Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Ferreira_163968

cortar string (substr) e gravar dados em txt.

Recommended Posts

Boa noite mestres, peço a ajuda dos senhores em um problema que creio que não deve ser cabeludo mas nao consigo sair do lugar.

segue:

 

tenho uma função que pega dados no meu banco de dados (mais precisamente, no banco tem arquivo1.jpg, arquivo2.jpg e assim por diante), entao minha função pega esses dados (arquivo1.jpg, etc) e escreve em um txt pra download, segue a funçao:

$cliente = $post['id_cliente'];
$readCliente = read('usuarios',"WHERE id = '$cliente'");
foreach($readCliente as $client);
$nome = $client['nome'];
if(isset($_GET['relfoto'])){
$tipo = 'fotosalbum';
$pasta = '../uploads/txt/';
$txt = $pasta.$nome.'-'.$post['titulo'].'-'.$tipo.''.'.'.txt;
$fdfoto = fopen($txt, "w+");
$lerFotosPedido = read('pedidos',"WHERE post_id = '$postid' AND tipo = 'foto' ORDER BY LENGTH(img_foto_nome), img_foto_nome ASC");
foreach($lerFotosPedido as $fotosPedido):
$separador = ' ';
$nomeFoto = substr($fotosPedido['img_foto_nome'],0,-4);
$log = $nomeFoto.$separador;

fwrite($fdfoto, $log); endforeach; fclose($fdfoto); $file = $txt; if (file_exists($file)) { header('Content-Description: File Transfer'); header('Content-Type: text/plain'); header('Content-Disposition: attachment; filename=' . basename($file)); header('Expires: 0'); header('Cache-Control: must-revalidate'); header('Pragma: public'); header('Content-Length: ' . filesize($file)); ob_clean(); flush(); readfile($file); exit; }else { echo "Arquivo não existe: ".$file; } }

mais especificamente a linha

$nomeFoto = substr($fotosPedido['img_foto_nome'],0,-4);

 

tipo, essa linha se eu der um echo nela, ela vai pegar no meu bd o arquivo1.jpg e mandar na tela arquivo1 sem o .jpg, so que seguindo o resto da função, que ele deveria pegar somente o arquivo1 e jogar no .txt ele nao faz isso, pega o arquivo1.jpg inteiro, com extensao e tudo e escreve no txt, alguem sabe como faço pra eliminar esse .jpg pra poder gravar no txt?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.