Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phaeton

[video-tutorial] videos tutoriais em português sobre pintura digital -

Recommended Posts

Fala, galera, tudo bem ? Eu tô desenvolvendo uma série de tutoriais em video no youtube pro meu TCC, a idéia é ensinar um pouco sobre pintura digital pras pessoas de maneira gratuita e com vídeos em português.
O link do meu canal é esse: https://www.youtube.com/channel/UCt1jeYZWT37O-VvTkDsN5kQ
Parece que houve algum problema com o link, mas no caso é só digitar elephant canvas no youtube que é o nome do canal.

 

De maneira geral queria saber o que vocês acharam, criticas, sugestões, etc; suas experiencias com pintura digital e photoshop e é isso ai...
e qualquer dúvida ou no que eu puder ajudar vocês, estou a disposição (:

Vlww = D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá numa página informando: "O canal não existe"

Valeu por avisar (: ... tentei arrumar o link, aqui abriu, mas não sei se pra vocês tá abrindo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora abriu! Só tive tempo de assistir uma boa parte do primeiro vídeo, mesmo assim gostaria de deixar uns comentários:

 

• Os textos na parte de baixo do vídeo não estão bem legíveis (pelo menos, não pra mim). O ideal seria você deixá-los sem efeito de animação (ou com um efeito simples, tipo: eles permanecem durante o tempo necessário para que o internauta possa ler e depois se desvanecem) e centralizados (não no canto esquerdo como está).

 

• Para preencher totalmente uma camada ou seleção eu costumo usar estes dois atalhos: Alt+Backspace - preenche com a cor de primeiro plano (foreground) e Ctrl+Backspace - preenche com a cor de segundo plano (background).

 

Eu achei ótima sua iniciativa, até porque esta sala do fórum tem menos postagens do que merecia, em relação às outras salas do fórum... e menos tópicos ainda, dedicados à pintura digital! Espero que outros membros apareçam aqui pra comentar. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeuuuuu, Rogério Guerreiro !

  • Nos textos desse primeiro video no meu monitor eles estavam bons, mas foi quase uma unanimidade com as pessoas que conversei que eles realmente não estavam legiveis por causa do contraste da cor e fundo.... a partir do segundo eu mudei as barrinhas e a fonte e também deixei eles maiores pra não ter esse risco. Com eles centralizados eu ainda não testei pra ver como fica, mas vou testar ; ) .... caso eu mude o posicionamento acho que vou mudar a partir da próxima série, só pra manter uma certa unidade nessa e não causar muito estranhamento, porque senão eu teria que editar, renderizar e repostar todos os videos. Já neste primeiro estou pensando seriamente em reeditar e respostar mesmo.
  • Blzzz, anotei os atalhos aqui ; ) vou utilizá-los num próximo vídeo quando tiver oportunidade

Brigadão Rogério por ter assistido e ainda ter dedicado um tempo pra dar um feedback, é bastante importante pra mim, vou levar os aspectos que você citou em consideração para melhorar os próximos vídeos = D
Enfim, espero também que os vídeos possam ser úteis pra quem está no forum e é interessado em pintura digital.
e é isso ai, vlwww :)



Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.