Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kamin

Problemas com link ativo | include

Recommended Posts

Preciso deixar os link com a class ativo se o usuário estiver em determinada página, é algo bem comum e simples de se fazer, mas estou com problemas por que o meu nome, não está na mesma página do conteúdo/página

 

o usuário NÃO sairá da index.php

<?php require_once ("header.php");
         

require_once("paginacao.php");

            
require_once ("footer.php");?>

header.php

<ul id="menu">
  <li><a href="?url=pagina1">Página 1</a></li>
  <li><a href="?url=pagina2">Página 2</a></li>
  <li><a href="?url=pagina3.">Página 3</a></li>
  <li><a href="?url=pagina4">Página 4</a></li>
</ul>

pagicao.php

<?php

if(isset($_GET['url'])) {
$url = $_GET['url'];
} else {
include "_pages/pagina1.php";
}


if(isset($_GET['url'])) {
    $filename = "_pages/".$_GET['url'].".php";
	if (file_exists ($filename)){
include "_pages/".$_GET['url'].".php";	
}  else {
	include "_pages/pagina1.php";
 }
} 

?>

esse código do pagincao.php ta meio bagunçado, mas não vem ao caso,

o caso é que o menu esta no header, e navegação toda ocorrerá na paginacao.php entre o header e o footer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


<ul id="menu">

<li <?=$_GET['url']=='pagina1'?"class='ativo'":''?>><a href="?url=pagina1">Página 1</a></li>

<li <?=$_GET['url']=='pagina2'?"class='ativo'":''?>><a href="?url=pagina2">Página 2</a></li>

<li><a href="?url=pagina3.">Página 3</a></li>

<li><a href="?url=pagina4">Página 4</a></li>

</ul>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<ul id="menu">
  <li <?=$_GET['url']=='pagina1'?"class='ativo'":''?>><a href="?url=pagina1">Página 1</a></li>
  <li <?=$_GET['url']=='pagina2'?"class='ativo'":''?>><a href="?url=pagina2">Página 2</a></li>
  <li><a href="?url=pagina3.">Página 3</a></li>
  <li><a href="?url=pagina4">Página 4</a></li>
</ul>

 

mil desculpas e mil agradecimentos,

nao tinha pensado nisso

vacilei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Staypler
      Galera, sou novo no fórum, estou colocando o tópico nessa categoria porque não sabia bem onde classificar.
       
      Mas é o seguinte. Eu quero criar um link em que dentro dele tenha por exemplo mais outros 10 links.
      Daí quando clico nesse link eu sou redirecionado aleatoriamente para qualquer um desses 10 links, e toda vez que eu der f5 redirecione aleatorio para qualquer uma dos 10 e assim por diante.
       
      Alguém pode me ajudar com isso?
       
      No caso eu quero utilizar em um site que estou criando, e daí a pessoa clica no botão e é enviada para qualquer um dos 10 artigos que tenho, por exemplo.
    • Por crhistianosa
      Tenho uma tabela no google planilhas (google sheets) e criei uma página html com uma tabela para exigir o conteúdo dessa planilha. Ocorre que há uma coluna cujas células contêm link. Na tabela no google aparece como link e clicável. Contudo, na página html não. Como faço para que esse contéudo apareça como link na tabela html?
    • Por Alexandre Lex
      Boa tarde pessoal,
       
      Eu sou iniciante em programação PHP, e estou com dificuldades em entender um comportamento. Já dei uma pesquisada pelo fórum mas não encontrei um assunto semelhante. Estou desenvolvendo um projeto onde estou organizando as páginas em pastas separadas.
       
      Ilustração:
       
      -Root
       -css
           - config.css
       -img
           - imagem01.jpg
      - js
           - config.js
       -conteudo01
            - pagina01.php
       -conteudo02
      footer.php
      header.php
      index.php
       
      O que ocorre é que dentro da pasta conteudo01, dentro do arquivo pagina01.php eu uso a função include_once para chamar as páginas principais do root normalmente. Até ai tudo bem, o problema é que o servidor não está carregando os conteudos das demais pastas. Já fiz de tudo e um pouco até o presente momento dentro dos limites do meu conhecimento, mas sem sucesso. Gostaria da ajuda dos senhores para a resolução do meu problema. Sou grato desde já.
       
      Atenciosamente,
       
      Alexandre Figueiredo
    • Por alisonalves
      Bom dia pessoal. Estou desenvolvendo um novo site mas me surgiu uma duvida aqui referente à estrutura por causa do google. Vou explicar. A estrutura das páginas do site está sendo através de includes, como no arquivo "madeira.php" abaixo. Ou seja, estou montando todo o conteúdo desta página chamando outras páginas inclusive o body através de includes. A minha dúvida é: o google irá indexar todos os arquivos correto? Ou seja, ele poderá mostrar nos resultados tanto a página principal que eu chamei de "madeira.php" quanto o body dela que fiz separado "body-madeira.html"? Isto não irá me prejudicar, uma vez que eu quero que ele mostre somente a página principal que é madeira.php? Se tiver ficado complicado a explicação pergunta aí que esclareço melhor.
       
      <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <?php include "head.html" ?> <title>Titulo do site</title> </head> <body style="font-family: comfortaa;"> <!-- puxa o header, ou seja, o menu do seu website --> <?php include "header.html" ?> <!-- puxa o body da pagina teste --> <?php include "madeira-body.html" ?> <!-- puxa a páกgina footer, ou seja, o final do website --> <?php include "footer.html" ?> </body> </html>  
    • Por unnameduser
      Tem alguma forma de retirar esse espaço que fica entre os links quando selecionados no CTRL + A? Isso particularmente me incomoda muito.

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.