Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wneo

Conexão dinâmica com login e senha

Recommended Posts

Boa tarde,

pessoal tô iniciando algumas atividades em visual studio..preciso de um apoio..bem iniciante msmo..

Quero fazer uma aplicação onde o usuário informa usuário e senha e nisso ele entre na aplicação que terá gráficos.

Alguém consegue me dar uma luz sobre como fazer essa conexão dinâmica com banco de dados? Como configuro o app.config para isso?

Porque preciso de uma conexão dinâmica, com classes e variáveis. Como faço essa comunicação entre meu aquivo de classes e o app.config?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas por que você precisa da configuração do app? Esse tipo de tela de login pode ser feita usando as classes de banco do próprio .NET

Compreendo.. gostaria de saber como fazer dessa forma que vc mencionou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar o System.Data criar um objeto do seu banco de dados e realizar a query. Qual seria o banco que você está usando?

Olá,

em mysql

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode entrar no site do MySQL e baixar o Connector para .NET, está na parte de downloads. Depois importe a DLL do Mysql no seu projeto e siga esses links:

 

http://www.devmedia.com.br/conectando-ao-mysql-em-aplicacoes-net/26114

http://stackoverflow.com/questions/3448351/connect-to-mysql-with-c-net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Boa tarde, pessoal.
      Espero que todos estejam bem.
       
      Seguinte:
      Tenho a seguinte consulta:
       
      $usuarios= "SELECT * FROM usuarios";
      $query= mysqli_query($conexao, $usuarios) or die ("Usuário não encontrado");
      $usuario = mysqli_fetch_array($query);
       
      Quero pegar apenas o campo 'nome' da tabela 'usuarios' e colocar todos os resultados da seguinte forma:
       
      $nomes = array("Rafael", "João", "Maria", "Pedro", "Patricia", "Camila");
       
      Agradeço desde já.
      Abs
       
       
    • Por FabianoSouza
      Tenho uma function que precisa receber 02 argumentos.
      Ela funciona se eu aplicar num select qualquer. Mas se eu aplicar num select dinâmico, ocorre erro.
      Veja trecho do meu select.
      ... SET @sql = @sql +', dbo.retornaIco_ItemBloq((SELECT COUNT(*) FROM dbo.tab AS TT2 WHERE TT2.codCategTreina = CTT.id),'+@title+') AS ''resp''' ... No caso, o primeiro argumento da function dbo.retornaIco_ItemBloq é um SELECT COUNT.
      O segundo argumento é uma variável (que está devidamente declarada e definida).
       
      O erro ocorre porque ao executar (chamando EXEC(@sql) ), o SQL entende que o segundo argumento é uma coluna da consulta principal, pois existe uma vírgula antes da variável @title (que é o segundo argumento da function).
      Repito. Se eu aplicar essa function num select normal, funciona normalmente. Porém, preciso que funcione num SQL dinâmico porque é esse é o padrão que estou adotando para o sistema todo.
       
      A function dbo.retornaIco_ItemBloq faz o seguinte:
      1) Recebe o valor do COUNT e da variável @title
      2) Se o COUNT for maior que  Zero, cria uma tag HTML (uma SPAN), define sua title com o valor da variável @title e passa para uma variável
      3) Retorna o HTML que será exibido no resultado da consulta principal
      É super simples.
       
      Há outra forma de chamar a function?
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.