Jump to content
Sign in to follow this  
vinicius.santos

Parâmetros no Report Builder

Recommended Posts

Bom dia,

Sou novo na administração do RB e estou tendo dificuldade para criar um parâmetro em que quando eu execute meu projeto apareça alguma caixa de diálogo onde o usuário possa escolher as datas que deseja exibir do projeto.

Como eu crio essas caixas de diálogo ou seleções onde o usuário escolhe qual data quer filtrar (e não um filtro já pronto da consulta de dados)?

Att

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Bruno_Sam
      Preciso buscar em todas as tabelas do banco um nome de cliente. Não sei quais tabelas contem o nome desse cliente e preciso pois esta errado o nome. Existe algum select que faça busca de um valor em todas as tabelas e fala quais estão???

Obs:Não posso criar tabela temporaria no banco.
    • By wellfc12
      Olá boa noite sou novo neste fórum, estou procurando ajuda pois não sei com eu poderia fazer. Estou modelando um banco de dados e agora cheguei a um ponto que não sei como fazer. 
      Preciso criar uma tabela que registre a movime tacacao de pessoas que iram passar na entrada da empresa, porém quando eu crio o relacionamento desta nova tabela com tabela pessoa para garantir integridade de quem é a pessoa que está entrando ou saída da empresa eu consigo, mas eu preciso também registrar o usuário (porteiro) que está registrando essa movimentação. A minha tabela de pessoas se relaciona com o usuário, pois uma pessoa cadastrada no sistema não necessariamente precisa ter um usuário, mas um usuário pra ter acesso ao sistema e necessário tar cadastrado na tabela pessoas. Quando vou relacionar na nova tabela que a pessoa quem passou é cod 2 exemplo eu preciso registrar qual é usuário quem registrou isso que poderia ser o cod 10 (cod o usuário, que do porteiro que tbm esta cadastrado no sistema) 

Isso pode ser até uma coisa besta mas eu não sei como posso nesta ocasião. 
      Obrigado! 

Anexo coloquei a imagem de uma modelagem que estou fazendo. 

• By jrlsantana
      Pessoal, como passo mais de um parametro para a função.
      <a onclick='GetUpdate(" + item.IdCategoria + ", " + item.DescricaoCategoria + ", " + item.Nome + ");'>    
      o item vem de um data do jquery

• By GuiPetenuci
      Boa tarde,
      Estou com um problema e estou ficando louco, ja li praticamente todos as respostas de View de SQL Server no Stack Overflow e a maioria da documentacao da MSFT

Tenho uma view que faz algumas queries malucas que o cliente precisa, mas ela nao retorna o resultado justo, e se eu pegar o codigo e fazer uma query simples com o codigo, o resultado è ok.

Codigo da View
      SET ANSI_NULLS ON GO SET QUOTED_IDENTIFIER ON GO /****** Object:  View [QEHS].[V_FactMonitorings25261gui]    Script Date: 11/07/2019 16:24:53 ******/ CREATE view      [QEHS].[V_FactMonitorings25261gui] as      with     Plants as      (         select distinct              [plant-id]          from              [QEHS].[Fact-Monitorings-H&S]                 ) ,      MIDs as      (         select mid          from          (             values                 ( 'MON.02.25 Total number of LTA free days (calendar days)')                 ,( 'MON.02.26 Total number of TRI free days (calendar days)')          ) as x(mid)      ),      PlantList      AS     (         select              a.date,              b.[plant-id],              c.mid         from              QEHS.Calendar_Gen A              cross join              plants b                 cross join mids c         where              year(a.date) >= 2011     ),      help1 as      (         SELECT              p.date,              p.[plant-id],             p.mid,              t.value,             (             case                  when (year(p.date) = year(getdate()) and month(p.date) = month(getdate())) then                      day(getdate())                  else                      iif(t.value is not null, 0, day(eomonth(p.date)))                             end                           ) Days,              cast(isnull(cast(t.value as bit),0) as integer) reset          FROM              PLANTLIST p              left join              [QEHS].[Fact-Monitorings-H&S] T             on             (                  p.date = t.date and                   p.[plant-id] = t.[plant-id] and                   p.mid = t.[monitoring-id]              )                  ),      help2 as      (         select              date,              [plant-id],              mid,              value,              days,              reset,             formatmessage('%s%s%d', [plant-id], mid,sum(reset) over                  (                      partition by  [plant-id], mid                      order by  date, [plant-id], mid                 )             ) grp         from             help1          where              year(date) >= (select year(min(date)) from [QEHS].[Fact-Monitorings-H&S])             ),     help3 as      (         select              date,              [plant-id],              mid,              value,              days,              first_value(value) over (partition by grp order by date, [plant-id], mid) fullvalue         from              help2      )      --      select          date,          [plant-id],          mid,          isnull(a.Value,              fullvalue +sum(days) over              (                  partition by [plant-id], mid, fullvalue                   order by  mid, date, [plant-id]                  rows between unbounded preceding and current row             )          ) total     from          help3 a          GO a view retorna assim:

Agora se eu pegar e fazer a query "na mao", retorna assim, que è o justo:

Agora, porque na view retorna um e a query retorna outro? o.o
    • By RICARDOVS
      Estou tentando rodar a consulta abaixo, porém está dando o erro "Sintaxe incorreta próxima à palavra-chave 'where'". Poderiam me ajudar?

SELECT '3. CONTAS BANCARIAS' as OPERACAO,
                  SBC.REFERENCIA as DTVENC,
                  CTA.CODCTABCOINT COD,
                  CTA.DESCRICAO,
                  SANKHYA.OBTEM_SALDO_BANCO_TGFMBC(SBC.CODCTABCOINT,convert(DATETIME, :DTSALDO)+1) as SALDODODIA,
                  SANKHYA.OBTEM_SALDO_BANCO_TGFMBC(SBC.CODCTABCOINT,convert(DATETIME, :DTSALDO)+1) as SALDOFIN
             FROM TGFSBC SBC,TSICTA CTA
            WHERE SBC.CODCTABCOINT=CTA.CODCTABCOINT
              AND SBC.REFERENCIA=(SELECT MAX(SBC2.REFERENCIA) from TGFSBC SBC2 where SBC2.CODCTABCOINT=CTA.CODCTABCOINT)
              AND CTA.AD_EXIBE_BI='S'
      UNION ALL
          select *
            from (select '1. CAMBIAL PENDENTE' AS OPERACAO,
                          MAX(FIN.DTVENC) AS DTVENC,
                          NAT.CODNAT AS COD, 
                          nat.descrnat AS DESCRICAO,  
                          sum(VLRCAMBIAL) AS SALDODODIA,
                          sum(vlrdesdob) as SALDOFIN
                      from tgffin FIN JOIN AD_CAMBIAL CAM ON (CAM.NUFIN=FIN.NUFIN)
                          join tgfnat nat on (nat.codnat=fin.codnat)
                    where CAM.TIPO='P' group by nat.descrnat, NAT.CODNAT, '1. CAMBIAL PENDENTE') s
          where :OPERACAO='1. CAMBIAL PENDENTE'
      UNION ALL
          select *
            from (select '2. CAMBIAL DISPONIVEL' AS OPERACAO,
                          NAT.CODNAT AS COD, 
                          sum(VLRCAMBIAL) AS SALDODODIA,
                          sum(vlrdesdob) as SALDOFIN
                      from tgffin FIN JOIN AD_CAMBIAL CAM ON (CAM.NUFIN=FIN.NUFIN)
                          join tgfnat nat on (nat.codnat=fin.codnat)
                    where CAM.TIPO='D' group by nat.descrnat, NAT.CODNAT, '2. CAMBIAL DISPONIVEL') s
          where :OPERACAO='2. CAMBIAL DISPONIVEL'
      UNION ALL
          select *
            from (select '4. MOVIMENTO' AS OPERACAO,
                          NAT.CODNAT AS COD, 
                          sum(fin.vlrdesdob*fin.recdesp) AS SALDODODIA,
                          sum(fin.vlrdesdob*fin.recdesp) AS SALDOFIN
                      from tgffin FIN join tgfnat nat on (nat.codnat=fin.codnat)
                          INNER JOIN TGFTOP TOC ON (FIN.CODTIPOPER = TOC.CODTIPOPER AND FIN.DHTIPOPER = TOC.DHALTER)
                          LEFT JOIN AD_CAMBIAL CAM ON (CAM.NUFIN=FIN.NUFIN) AND TOC.DHALTER = (SELECT MAX(TOC.DHALTER) FROM TGFTOP TOC WHERE FIN.CODTIPOPER= TOC.CODTIPOPER) AND TOC.GRUPO<>:ADIANTAMENTOS
                  where  (FIN.DHBAIXA is null)
                  AND FIN.CODEMP IN :EMPRESA
                  AND (FIN.PROVISAO<>:PROVISAO)
                  AND (FIN.CODTIPTIT<>19 AND FIN.CODTIPTIT<>20 AND FIN.CODTIPTIT<>21)
                  and FIN.DTVENC=:DIA
                  group by nat.descrnat, NAT.CODNAT, '4. MOVIMENTO')
          where :OPERACAO='4. MOVIMENTO'

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.