Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

borntkteam@hotmail.com

Exibir dados mysql no modal

Recommended Posts

Bom dia galera eu tenho um codigo exibindo os dados em tabela eu queria saber como eu faço para quando eu clicar no nome da pessoa na tabela ele jogar um id para um modal e fazer uma consulta somente pelo id daquela pessoa eu não intendo de jquery

por exemplo quando eu Clicar em Joao ele me exibe todos os dados do joao em uma tabela dentro do modal so que nao sei como faço para jogar isso via jquery obrigado

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use Ajax!

 

Você pode passar algum parâmetro ao abrir o modal (ex: data-id="1"), e através do AJAX, no comportamento de abertura (seu script deve ter algo assim), você faz a consulta.

 

http://api.jquery.com/jquery.ajax/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exemplo de AJAX de uma página PHP que retorna um HTML contendo itens do banco de dados

$.ajax({	
	type: "POST",
	url: '/common/function/carregaDados.php',
	data: {
		id: $(this).attr("data-id") // * Esse será o $_POST['id'] para pegar na página carregaDados.php
	},
	dataType: 'html',
	
	// * Em caso de sucesso, joga a informação no modal
	success: function(data){
		    // * Aqui, você pega os itens retornados e joga no seu modal
		}
	}
});

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não estou conseguindo estou com o seguinte codigo eu quero que quando eu clique emcima do nome ele mande o codigo_pessoa dentro do modal e nele eu faço a consulta sql pelo codigo_pessoa segue

<table class="table table-striped">    <thead>      <tr>        <th>Nome</th>        <th>Função</th>        <th>Setor</th>        <th>Obra</th>        <th>Situação Pessoa</th>        <th>Resumo Normas</th>      </tr>    </thead>    <tbody>    <tr>        <?php		//$query= mysql_query("SELECT * from cadastro_pessoa ORDER BY `nome` ASC; ");		//while ($mostrar2 = mysql_fetch_assoc($query)){		//$nome = $mostrar2['nome'];		//$categoria= @$_POST['categoria'];		//$busca = @$_POST['busca'];// pega os dados recebido no campo busca		 		$exec = mysql_query("select * from cadastro_pessoa    group by nome 	") or die (mysql_error());while ($mostrar = mysql_fetch_assoc($exec)){    echo '<tr>';	//echo '<th>' . $mostrar['codigo'] . '</td>';    echo '<th><a href="#janela1" data-id="'. $mostrar['codigo_pessoa'].' " rel="modal" >'. $mostrar['nome'] .'</a></th>';	echo '<th>' . $mostrar['funcao'] . '</th>';	echo '<th>' . $mostrar['setor'] . '</th>';	echo '<th>' . $mostrar['obra'] . '</th>';	echo '<th>' . $mostrar['situacao_pessoa'] . '</th>';//}$id_col = $mostrar['codigo_pessoa'];$exec2 = mysql_query("SELECT       NCP.codigo_cadastro_pessoa,        NCP.situacao_norma_pessoa,       N.norma,       C.nome,       C.setor,       C.funcao,       C.obra,	   C.situacao_pessoaFROM normas_cadastro_pessoa NCP	INNER JOIN normas N ON N.id_norma=NCP.codigo_norma	INNER JOIN cadastro_pessoa C ON C.codigo_pessoa=NCP.codigo_cadastro_pessoa	WHERE NCP.codigo_cadastro_pessoa = '$id_col'	") or die (mysql_error());while ($mostra = mysql_fetch_assoc($exec2)){   $situacao= $mostra['situacao_norma_pessoa'];	if ($situacao == 'Vencendo') {		$btn="btn btn-warning btn-sm";	}else	if ($situacao == 'Ativo'){// faz a verificaçao e altera a class do botao	$btn="btn btn-success btn-sm";	} else {		$btn="btn btn-danger btn-sm";	}	//echo '<th>' . $mostra['norma'] .   $mostra['situacao_norma_pessoa'] .'</th>';	echo '<th><button type="button" class="'.$btn.'">'.$mostra['norma'].'</button></th>';		}}		?> </tbody></table></td> </div></div></div></div></body><html>	<head><title>Janela modal</title>		<script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.3.1/jquery.min.js"></script> 		<script type="text/javascript">			$(document).ready(function(){				$("a[rel=modal]").click( function(ev){					ev.preventDefault();					var id = $(this).attr("href");					var alturaTela = $(document).height();					var larguraTela = $(window).width();						//colocando o fundo preto					$('#mascara').css({'width':larguraTela,'height':alturaTela});					$('#mascara').fadeIn(1000);						$('#mascara').fadeTo("slow",0.8);					var left = ($(window).width() /2) - ( $(id).width() / 2 );					var top = ($(window).height() / 2) - ( $(id).height() / 2 );										$(id).css({'top':top,'left':left});					$(id).show();	 				}); 				$("#mascara").click( function(){ 					$(this).hide(); 					$(".window").hide(); 				}); 				$('.fechar').click(function(ev){ 					ev.preventDefault(); 					$("#mascara").hide(); 					$(".window").hide(); 				})			});			             		</script>		<style type="text/css">		.window{			display:none;			width:1200px;			height:500px;			position:absolute;			left:0;			top:0;			background:#FFF;			z-index:9900;			padding:10px;			border-radius:10px;		}		#mascara{			position:absolute;  			left:0;  			top:0;  			z-index:9000;  			background-color:#000;  			display:none;		}		.fechar{display:block; text-align:right;}		</style>	</head> 	<body><div class="window" id="janela1">			<a href="#" class="fechar">X Fechar</a>                <table class="table table-striped">    <thead>      <tr>        <th>Nome</th>        <th>Função</th>        <th>Setor</th>        <th>Obra</th>        <th>Situação Pessoa</th>        <th>Norma</th>        <th>Data Vigor </th>        <th>Situação Norma</th>        <th>Validade</th>        <th>Dias Restantes</th>        <th>Certificado</th>      </tr>    </thead>    <tbody>      <tr>              <?php		$exec4 = mysql_query("SELECT NCP.codigo,       NCP.codigo_norma,       NCP.codigo_cadastro_pessoa,       NCP.data_atual_norma,       NCP.situacao_norma_pessoa,	   NCP.dias_restante,       N.norma,       N.validade,       C.nome,       C.setor,       C.funcao,       C.obra,	   C.situacao_pessoa,	   U.fileFROM normas_cadastro_pessoa NCP	INNER JOIN normas N ON N.id_norma=NCP.codigo_norma	INNER JOIN cadastro_pessoa C ON C.codigo_pessoa=NCP.codigo_cadastro_pessoa	INNER JOIN uploads U ON U.id=NCP.codigo	WHERE NCP.codigo_cadastro_pessoa = '$id_col'	") or die (mysql_error());		while ($mostrar = mysql_fetch_assoc($exec4)){		$situacao= $mostrar['situacao_norma_pessoa'];	if ($situacao == 'Vencendo') {		$btn="btn btn-warning btn-sm";	}else	if ($situacao == 'Ativo'){// faz a verificaçao e altera a class do botao	$btn="btn btn-success btn-sm";	} else {		$btn="btn btn-danger btn-sm";	}	echo '<tr>';	//echo '<th>' . $mostrar['codigo'] . '</td>';    echo '<th>' . $mostrar['nome'] . '</th>';	echo '<th>' . $mostrar['funcao'] . '</th>';	echo '<th>' . $mostrar['setor'] . '</th>';	echo '<th>' . $mostrar['obra'] . '</th>';	echo '<th>' . $mostrar['situacao_pessoa'] . '</th>';    echo '<th>' . $mostrar['norma'] . '</th>';    echo '<th>' . $mostrar['data_atual_norma'] . '</th>';    echo '<th><button type="button" class="'.$btn.'">'.$mostrar['situacao_norma_pessoa'].'</button></th>';	echo '<th>' . $mostrar['validade'] . ' dias</th>';	echo '<th>' . $mostrar['dias_restante'] .'dias</th>';	echo '<th><a href="uploads/'.$mostrar['file'].'" target="_blank">view file</a></th>';	// codigo abaixo faz a comparação da validade do cadastro norma com o lançamento	$data_geracao =$mostrar['data_atual_norma']; // recebe da coluna data atual norma	$data = explode("-",$data_geracao);$dia =  $data[2];$mes = $data[1];$ano =  $data[0];$dias_vencimento = $mostrar['validade']; $data_vencimento = date("Y-m-d", mktime (0, 0, 0, $mes, $dia+$dias_vencimento, $ano));$data_hoje = date("Y-m-d");$codigo= $mostrar['codigo'];////faz comparação dos dias e insere os dias restantes no banco de dados$datetime2 = new Datetime ($data_vencimento);$datetime1 = new datetime ($data_hoje);$interval = $datetime1->diff($datetime2);$dias_restantes =$interval->format('%r%a ');////executa a query com os dias restante e grava no banco!$exec2 = mysql_query("UPDATE normas_cadastro_pessoa SET dias_restante='$dias_restantes' WHERE codigo= '$codigo'")or die (mysql_error());//if ($data_hoje <= $data_vencimento) {	 $exec2 = mysql_query("UPDATE normas_cadastro_pessoa SET situacao_norma_pessoa='Ativo' WHERE codigo= '$codigo'")or die (mysql_error());}elseif ($data_hoje > $data_vencimento){	$exec2 = mysql_query("UPDATE normas_cadastro_pessoa SET situacao_norma_pessoa='Vencida' WHERE codigo= '$codigo'")or die (mysql_error());}else$exec2 = mysql_query("UPDATE normas_cadastro_pessoa SET situacao_norma_pessoa='Vencendo' WHERE codigo= '$codigo'")or die (mysql_error());}//SELECT `normas_cadastro_pessoa`.*,`normas`.`validade` FROM `normas_cadastro_pessoa`//INNER JOIN `normas` ON `normas_cadastro_pessoa`.`codigo_norma` = `normas`.`id_norma ?> </tbody></table>

alguem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O conteúdo de janela1 deve ser montado via Javascript, com o resultado da requisição Ajax.

Assim você coloca apenas os dados do registro que foi clicado

 

Você precisa chamar essa função ajax ao clicar no link para a janela1.

 

Não tem muito pra onde fugir. Tem que usar Javascript. Dê uma estudada nisso, pois será fundamental para fazer o que você quer

 

 

 

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao minha duvida é como dentro do ajax e do jquery que eu vou dizer por exemplo que no link dentro da table onde eu clico para selecionar a pessoa está assim

echo '<th><a href="#janela1" data-id="'. $mostrar['codigo_pessoa'].' " rel="modal" >'. $mostrar['nome'] .'</a></th>';

so que eu quero saber no codigo dentro da div no comando sql como vou dizer na condição por tipo where = data-id

lembrando que meu id é codigo_pessoa

isso que nao estou intendendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, ativo. Nela tem cadastrado vários itens. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que este item está ativo no sistema. Por exemplo: 1, casa, S 2, mesa, S 3, cama, S 4, moto S 5, rádio O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, mesa, moto 2, mesa, casa, cama 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela produtos da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "mesa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "produtos" que contenham a palavra "mesa". Até aqui tudo bem eu consigo listar. Estou fazendo assim: <?php $item = "mesa" $sql = mysqli_query($conn, "SELECT * FROM produtos WHERE item1 LIKE '$item' OR item2 LIKE '$item' OR item3 LIKE '$item' LIMIT 10"); while($aux = mysqli_fetch_assoc($sql)) { $id = $aux["id"]; $item1 = $aux["item1"]; $item2 = $aux["item2"]; $item3 = $aux["item3"]; echo $id . " - " . $item1 . ", " . $item2 . ", " $item3 . "<br>"; } ?> O problema é que está listando todos os registros que contém o item mesa. Eu preciso que o php verifique os demais item e me liste somente os registro em que todos os registros estejam ativos no sistema. No exemplo acima ele não deveria listar o registro 3. pois nesse registro contém o item "radio" e este item não está ativo no sistema. Ou seja, o registro "radio" na tabela itens não possui um "S" na coluna "ativo". Alguém sabe como resolver isso?
    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.