Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Célio A.

Usando aspas simples e duplas no comando echo

Recommended Posts

O código que estou criando é para exibir um mine-perfil. O objetivo é exibir uma lista do BD com o nome das pessoas e de forma dinâmica poder clicar e exibir mais informações desta pessoa.

 

A forma que eu encontrei de fazer isso foi usando javascript, uso o seguinte código.

 

<script type="text/javascript" src="jquery.js"></script> 
<script type="text/javascript"> 
$(function() {
$('.descricao').hide();
$('a.mais_informacoes').click(function(){ 
                    $("#"+$(this).attr("id")+" + div").toggle()
});
});
</script>

E o PHP

echo '<h4>'.$lista['nome'].'</h4>'; 
echo '<a href="#'.$lista['id'].'" class="mais_informacoes" name="'.$lista['id'].'" id="id_'.$lista['id'].'">Mais informações</a>';  
Bem, não é exatamente a forma que eu queria mais esta funcionando. Neste caso aparece o nome da pessoa e abaixo o texto "Mais informações" que se expande ao ser clicado.
Estou tentando fazer duas modificações diferentes e estou falhando.
Primeiro, gostaria de fazer apenas uma linha com o echo para que o link que expande fique na frente do nome da pessoa e não abaixo. Porem meu código não executa, provavelmente estou cometendo erro com as aspas.
Segundo, tentei modificar o código para que o próprio nome vindo do BD se torne o link, porem esta dando m*****.
Por gentileza , preciso de ajuda para esclarecer uma forma correta de fazer estas modificações, ou de dica para fazer esta função de uma forma mais eficiente
O ideal seria fazer algo semelhante ao forum, ao passar ou clicar o mouse abre uma janela com informaçoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.