Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sacjamm

Retorno Automático Banco Sicoob

Recommended Posts

Olá amigos,

 

Não sei se estou na área correta, pois sou novo no fórum.

 

Amigos eu desenvolvi um sistema de envios de boleto por e-mail, e funciona perfeitinho, mais eu preciso colocar um sistema de retorno automático de boletos no meu sistema, para este sistema ficar um tanto completo.

 

Eu gostaria de pedir a ajuda de vocês, para que possam me disponibilizar, me orientar, ou até mesmo me enviar este sistema de retorno automatico do boleto Sicoob, creio que se eu entender perfeitamente, como funciona esse sistema, eu consigo fazer os demais.

 

Vale notar, que eu possuo as classes do Manoel Campos que está disponibilizada no GitHub. Então pode até ajudar.

 

Mais por hora, só preciso da ajuda de vocês, e sendo assim, fico disponivel, pra colaborar e ajudar a todos com qualquer tipo de situação, desde colaboração com respostas úteis a doações para manter o fórum no ar. Pois bem sei que o fórum imasters, é um dos melhores fórum de scripts e soluções de desenvolvimento que já acessei.

 

Desde já fico grato com a atenção e compreensão de todos.

 

Aguardando retorno.

 

Atenciosamente,

 

Alisson Maciel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquise por CNAB 240 e CNAB 400, esses são os padrões usados nos arquivos de retorno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Integrar com o que? O arquivo de retorno nada mais é que um arquivo de texto plano (txt) com um extensão diferente, você baixa o arquivo, e usa alguma das "classes" (leia a documentação delas) para parsear este arquivo, o que deve te interessar de fato nestes arquivos são o valor pago e o "nosso número".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo eu possuo o retorno que baixei no github, você já conseguiu visualizar ele?

ESerra, preciso saber se eu tenho q criar um módulo no meu sistema, e um banco de dados, que quando eu faço o upload desse arquivo, automaticamente o sistema faz a leitura do arquivo, e muda o status do boleto que estava pendente, como pago.

 

Por favor, não sei se estou encomodando, mais é que eu nunca fiz este tipo de sistema com retorno automático de boleto antes.

 

 

Eu teria que fazer uma verificação, tipo:

 

Crio uma página de upload do arquivo, faço o upload do arquivo do banco, e tento fazer a leitura dos dados que contém nele, e se alguns dados que tem nesse arquivo, bater com alguns dos dados que consta na fatura de um boleto, simplesmente, eu faço um update no banco de dados informando que aquele boleto que estava pendente, agora passa a estar pago.

 

Pelo menos, o que eu estou conseguindo entender.

 

Se eu estiver errado, favor me corrigir, e tentar me ajudar com uma solução mais simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, esta é a lógica, procurar o dado no arquivo de retorno (nosso número) que bata com o que você tem no seu BD, conferir o valor pago, os dois conferidos, alterar o valor para pago, pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, mais uma dúvida, nesta classe que eu baixei, tem alguns arquivos aqui, ao qual não sei, qual usar para o Sicoob, eu tenho q usar o RetornoCNAB240.php ou RetornoCNAB400.php?

 

 

você tem algum arquivo exemplo de retorno que possa me disponibilizar pra mim fazer testes?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu disse lá no primeiro post, pesquise, cnab 240 e cnab 400 são os padrões, primeiro você tem que ver com o seu banco qual deles o banco usa, o BB por exemplo fornece os dois, você escolhe qual irá pegar no momento que abre a conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Vann
      Olá, parabéns pelo fórum.
      Gostaria de saber existe algum script de boleto para o template/sistem Rise project ou o perfex? 
       
      Caso não tenha pronto, quanto fica para desenvolver um pra mim.
       
      Requisitos: Gerar boletos pelo sistema Rise ou Perfex de forma automática, no padrão do banco/febrabam, de forma automática, e se possível de forma que gere um arquivo de remessa para o banco.
       
      - Sistema gera a fatura/nota
      - opção de parcelamento via boleto
      - Na venda, já gera boletos ao cliente
      - cliente tem opção de reemitir o boleto se preciso
      - Se conseguir gerar arquivo remessa e retorno do banco seria perfeito, mas se ficar muito caro, basta o módulo de geração de boleto de forma que bata os números/carteira via api do banco.
       
      Favor entrar em contato interessados.
       
      Email: vanderlei34@hotmail.com
       
      att.
      Vann
    • Por Lenon John
      Estou começando no PHP e preciso criar um simples sistema para emitir boletos na web com o SICOOB.
      OBS: Que quero me conectar a API SICOOB e não sei por onde começar.
       
      O SICOOB disponibiliza na página de developers.sicoob.com.br essas informações:
      GET https://sandbox.sicoob.com.br/oauth2/authorize?response_type=code&redirect_uri=[[callback_url]]&client_id=[[client_id]]&cooperativa=[[cooperativa]]&contaCorrente=[[conta]]&versaoHash=3&scope=[[escopos]]
      PARÂMETRO: response_type = Tipo de resposta gerada pelo fluxo authorize
      PARÂMETRO :redirect_uri = Endereço que será redirecionado após a autorização
      PARÂMETRO: client_id = Chave de acesso às APIs
       
      RESPOSTA:
      [[callback_url]/code=2eb7fd2c-aaf9-3655-bcf5-71972b50eb3d&state=0.3549351162541514

       
      Obtendo Access Token:
      POST https://sandbox.sicoob.com.br/token Headers Content-type: "www/form-url-encoded" Authorization: Basic [[token_basic]] Payload grant_type=authorization_code&code=2eb7fd2c-aaf9-3655-bcf5-71972b50eb3d&redirect_uri=[[callback_url]] E mais umas informações complementares aqui. Se alguém puder me ajudar, passo mais informações.
       
       
    • Por Koromon
      Olá galera,
      Criei um arquivo .bat para rodar comandos do MySQL automaticamente, com o agendador de tarefas do computador.
      Nesse arquivo .bat tem dois tipos de comandos:
      1. Inserir dados .txt em uma primeira tabela (I) no MySQL;
      2. Inserir os dados da primeira tabela (I) em outra (II) (para criar tipo um histórico de dados);
      O problema é que esse .bat só faz um dos comandos (inserir dados .txt na primeira tabela) o outro ele ignora.
      Se eu fizer manualmente pelo MySQL Workbench, roda tudo tranquilo. Alguém imagina o que pode estar acontecendo?

      Antigamente, eu tive esse mesmo problema em outro projeto, mas o motivo é que eu não colocava ponto e virgula (;) no comando problemático. Nisso, manual rodava, automático não.
      Mas aconteceu novamente (agora com o insert into), mas dessa vez eu coloquei o (;) e mesmo assim não resolveu.

      Código utilizado:
      insert into tabela1 (coluna1, coluna2, coluna3) 
      select coluna11, coluna22, coluna33 from tabela2;
    • Por RobertoSilva007
      Olá, bom dia à todos!
       
      Estou desenvolvendo uma aplicação em PHP onde necessito que meus clientes possam gerar boletos por meio da mesma.
      O banco escolhido é o SICOOB e ele oferece uma API  própria para integração.
       
      Gostaria de saber se alguém aqui já usou essa API e sabe como trabalhar com ela, pois a documentação que eles disponibilizam é muito vaga.
       
      Não sei se essa pergunta está no tópico correto, caso não, peço desculpas.
      Agradeço desde já.
    • Por Artur Mendonça
      Olá amigos,
      tenho um sistema para registar fotos e fazer o upload das mesmas com o seguinte código
      <?php ini_set('display_errors',1); ini_set('display_startup_erros',1); error_reporting(E_ALL); session_start(); include_once("../../conexao.php"); //$titulo_artigo = $_POST['titulo_artigo']; //$nome $imagem2 = $_FILES['imagem']['name']; //$foto $imagem = $_FILES['imagem']; $adate = date('Y-m-d H:i:s'); $status ='process'; $albumid = $_REQUEST['id']; $pasta ='../../fotos/'; $resulta=mysqli_query($conectar,"SELECT * FROM tbl_album WHERE albumid='$albumid'"); $linhas = mysqli_fetch_assoc($resulta); $local= $linhas["local"]; $numfile = count(array_filter($imagem['name'])); $msg = array(); $errormsg = array( 1=> 'O arquivo é maior que o limite', 2=> 'O arquivo ultrapassa o limite de tamanho', 3=> 'O upload do arquivo foi feito parcialmente', 4=> 'Não feito o upload do arquivo' ); for($i = 0; $i < $numfile; $i++){ $name = $imagem['name'][$i]; $type = $imagem['type'][$i]; $size = $imagem['size'][$i]; $error = $imagem['error'][$i]; $tmp = $imagem['tmp_name'][$i]; $imagem2 = $_FILES['imagem']['name'][$i]; $extensao = @end(explode('.',$name)); //var_dump($nomefoto); //Validar extensão da imagem switch($type): case 'image/jpeg'; case 'image/pjpeg'; //Criar a imagem temporaria a ser manipulada ini_set('memory_limit', '-1'); $imagem_teporaria = imagecreatefromjpeg($tmp); break; case 'image/png'; case 'image/x-png'; //Criar a imagem temporaria a ser manipulada ini_set('memory_limit', '-1'); $imagem_teporaria = imagecreatefrompng($tmp); break; default: $_SESSION['msg'] = "<h3 style='color: red;'>Extensão ou tamanho da imagem inválida. A extensão deve ser JPG ou PNG e o tamanho máximo de 5mb</h3>"; //header("Location: ../addgimages2.php"); endswitch; //Importar a logo if ($local=='1'){ $logo = imagecreatefromgif("../../img/festivallogo.gif"); } else { $logo = imagecreatefromgif("../../img/logotipo.gif"); } //Obter a largura da logo $largura_logo = imagesx($logo); //Obter a altura da logo $altura_logo = imagesy($logo); //echo "$altura_logo - $largura_logo"; //Calcular posição x sendo 10px da lateral direita $x_logo = imagesx($imagem_teporaria) - $largura_logo - 10; //Calcular posição y sendo 10px do rodape $y_logo = imagesy($imagem_teporaria) - $altura_logo - 10; imagecopymerge($imagem_teporaria, $logo, $x_logo, $y_logo, 0, 0, $largura_logo, $altura_logo, 70); $imagemnome= time()."-".rand(). "-" .$imagem2; imagejpeg($imagem_teporaria, $pasta. $imagemnome); $query = mysqli_query($conectar,"INSERT INTO tbl_gallery ( aid, gimages, date, status) VALUES ('$albumid','$imagemnome', '$adate', '$status')") or die(mysqli_error($conectar)); } echo " <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT = '0;URL=http://www.gfmonteverde.com/administrar/addgallery.php''> <script type=\"text/javascript\"> alert(\"imagens guardadas com sucesso.\"); </script> "; } ?> Este foi um código que encontrei na internet, mas já não lembro onde foi...
      O código funciona perfeitamente.
       
      Acontece que no pc tenho algumas fotos que estão na vertical, quando vejo no pc fica tudo bem, mas quando faço o upload as mesmas ficam na horizontal.

      Já tentei diversas formas, mas todas sem sucesso, até com o exif_read_data....
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.