Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alan Arnese

trocar cor de resultado <opnion> conforme ter correlação com u

Recommended Posts

Boa tarde galera

 

Estou com uma dúvida referente a trocar cor de registros do bd conforme ele achar ou não resultados

 

No caso eu listo municípios vindos do bd e alguns deles tem registros e outros não tem, gostaria de deixar com uma cor os que tem registros e os outros de outra cor

 

segue o código

<form id="form_bd_cadastro_empreendimentos " name="form1" method="post" action="?pg=bd_economia_solidaria_645_munucipios_BUSCA_RESULTADOS" style="margin-left:370px; margin-top:20px;">

  
  <select name="busca" id="selecione_municipios_cadastro" style="font-size:14px; float:left;">

   <?php

$busca_municipio = "SELECT * FROM municipios_ibge ORDER BY municipio";
$busca_municipio_query = mysql_query($busca_municipio) or die (mysql_error());
while($busca_linha_municipio_query = mysql_fetch_array($busca_municipio_query)){
	
	$municipio = $busca_linha_municipio_query['municipio'];
	$municipio_id = $busca_linha_municipio_query['id'];
	


	echo "<option value='$municipio_id'>$municipio</option>"; 
	
	} 

	?> 

Estou com duvidas como estruturar o if e o else e como adicionar a variavel de formatação de forma correta dentro do echo do opnion abaixo

 

 

Desde já agradeço

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atribua uma classe para os options que não possuem registro.

 

Primeiro, vc precisará verificar se o municipio corrente tem registros no While. Algo como

if($temRegistro){
    echo "<option class='temRegistro' value='$municipio_id'>$municipio</option>";
}
else{
    echo "<option value='$municipio_id'>$municipio</option>"; 
}

Aí é com você e CSS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai que tá man, eu obtenho os dados consultando o bd só quando a pessoa clica no submit do botão do form chamando a "?pg=bd_economia_solidaria_645_munucipios_BUSCA_RESULTADOS" que leva o id do municipio e o nome pra ser chamado na outra pagina

<?php

$nome_municipio = $_POST['busca'];

?>
$dados_municipio_selecionado = "SELECT * FROM usuarios WHERE id_cod_municipio = '$nome_municipio'";
$dados_usuario_municipio = mysql_query($dados_municipio_selecionado) or die (mysql_error());
$row = mysql_num_rows($dados_usuario_municipio);
if ($row > 0){
	while($busca_linha_municipio_query = mysql_fetch_array($dados_usuario_municipio)){ SEGUE O CODIGO.........

gostaria de pegar esses valores antes da consulta, isso que está fazendo eu quebrar a cabeça, mas o metodo que me mostrou é bem funcional quando ja tenho a consulta feita posteriormente, alguma luz sobre?

Agradeço a ajuda man

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez eu tenha que mexer no meu banco de dados, criando um campo para municipios registrados e não registrados, para pegar os valores antes, to pensando aqui se é isso o certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

resolvido, caso alguém esteja com o mesmo problema vou deixar o codigo

 

eu criei no banco de dados uma nova coluna "cor" com um campo varchar ,nele armazenei "azul" ou "vermelho",ai só fiz um if/else e pronto

 

a classe css

<style>

.temRegistro{ color:#0080FF;}

.temRegistroverm{ color: #F00;}


</style>
<form id="form_bd_cadastro_empreendimentos " name="form1" method="post" action="?pg=bd_economia_solidaria_645_munucipios_BUSCA_RESULTADOS" style="margin-left:370px; margin-top:20px;">

  
  <select name="busca" id="selecione_municipios_cadastro" style="font-size:14px; float:left;">

   <?php

$busca_municipio = "SELECT * FROM municipios_ibge ORDER BY municipio";
$busca_municipio_query = mysql_query($busca_municipio) or die (mysql_error());
while($busca_linha_municipio_query = mysql_fetch_array($busca_municipio_query)){
	
	$municipio = $busca_linha_municipio_query['municipio'];
	$municipio_id = $busca_linha_municipio_query['id'];
	$municipio_cor = $busca_linha_municipio_query['cor'];
	
	
	if($municipio_cor == "Azul"){


	echo "<option class='temRegistro' value='$municipio_id'>$municipio</option>"; 
	
	} 
	
	 else {
		
		echo "<option  class='temRegistroverm' value='$municipio_id'>$municipio</option>"; 
		
		}
		
		}

	?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.