Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robson Barros da Rocha

Como usar o GET para capturar o ID do BD?

Recommended Posts

Olá pessoal. :D

Tenho outra dúvida. No meu site de teste, eu estou usando uma caixa lightbox que ao clicar em NOVO, ela abre com os campos para inserir dados no Banco de Dados. Ao invés de criar outra página pra editar esse registro, eu queria saber se com o GET eu consigo pegar o ID de um registro do BD.

Sendo mais específico, temos o botão:

NOVO - Abre a caixa para adicionar registro

EDITAR - Abre a caixa para editar registro

Tipo, ao clicar no botão "Editar", tenha um GET que pegará o ID daquela linha e leve para a caixa lightbox com todos os dados registrados naquele ID.

Por gentileza, alguém poderia me indicar como fazer isso? O que sei a respeito do GET, é que ele é mais usado pra pegar o id da página, mas, não sei se podemos fazer isso numa mesma página.

Obrigado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai cara, tudo certo?? Espero que sim.

Seguinte GET e POST são métodos para passar informações, a diferença entre eles é que GET passa estas informações através da URL, ou seja, vai aparecer la na barra onde você digita endereços no seu navegador, quando utilizamos o GET nossa URL vai ficar da seguinte forma, no exemplo irei passar um dado que será o usuário com o valor rodrigo:

http://www.nomedosite.com.br/index.php?usuario=rodrigo

No caso do post, esses dados são passados escondidos do usuário. Quando você cria um formulário, você precisa escolher qual será o método de envio dos dados deste formulário. Exemplo:

//Formulários com método POST
<form action="pagina-que-recebe-os-dados.php" method="post">

//Formulários com método GET
<form action="pagina-que-recebe-os-dados.php" method="get">

No caso, para você fazer isso que deseja, vai ser necessário criar um link que passe o ID do dado que será editado, então digamos que você tenha uma tabela chamada 'usuarios' com 2 campos 'id' e 'nome'.

Você vai precisar criar um link para mostrar este ID, pode ser via GET mesmo, ficaria assim:

<a href="pagina-que-edita.php?id=1">Editar Usuário</a>

Ai você cria uma página que receba e busque este dado:

if(isset($_GET['id']))
{

$id = $_GET['id'];

}

Desta forma você ja tem o id do usuário salvo em uma variável chamada ID, neste caso basta efetuar uma busca no seu banco de dados para este id.

Caso estivesse utilizando o metodo post, você precisaria criar um formulário passando este ID para a próxima página e iria recuperar este dado com o método POST, ficaria assim:

if(isset($_POST['id']))
{

$id = $_POST['id'];

}

Entendeu??

Qualquer coisa posta a dúvida ai ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ops... Obrigado amigo. Eu consegui fazer por meio da sua dica, mas, me esqueci de vir informá-lo que estava resolvido. Obrigado por sua disposição e tenha um ótimo dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.