Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

oomaikoo

Problema com Height Iframe

Recommended Posts

Galera, to colocando um iframe em minha pagina wordpress, iframe de um site, beleza ta funcionando, só que eu defini Width e Height 100%, , mas só o Height (Altura) só aparece 150 pixels mesmo eu colocando 100% e no dispositivo móvel ele não se adequa a tela, alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este é um comportamento normal pois a propriedade height por padrão não ocupa 100% do viewport (área onde seu site aparece).

 

O valor que height recebe é somente o necessário para acomodar verticalmente o conteúdo e se baseia na altura de seu elemento pai.

 

Se o pai não tem altura, logo a altura é indefinida e por isso o height só terá um tamanho suficiente para cobrir o conteúdo.

 

Para resolver isto basta determinar que o pai tenha uma altura de 100% e com base nisto, se todo elemento baseia sua altura no pai logo não resolveria o problema definir que o container que engloba um elemento tenha 100% pois, este também se baseia em outro elemento.

Portanto, devemos definir os elementos HTML e BODY que são os "pais" de todos os outros com uma altura de 100% porque só assim os outros elementos poderão ocupar 100% do viewport visto que só se pode definir a altura de um elemento em % (porcentagem) quando seu pai possui uma altura definida.

Exemplo com iframe ocupando 100% de largura e altura: http://jsbin.com/halerofeya/edit?html,css,output

Recomendo a leitura: Por que height 100% não funciona

 

Também vale citar que você pode utilizar a unidade VH ao invés de %. O VH (Viewport Units) se baseia na largura do viewport dessa forma você só precisa definir a altura do próprio elemento como 100vh.

Exemplo com VH: http://jsbin.com/digunuzuri/edit?html,css,output

OBS: A unica desvantagem em usar Viewport Units é a compatibilidade como pode ser visto no Caniuse http://caniuse.com/#feat=viewport-units

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.