Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmooser

Desabilitar datas no datepicker vindas de tabela SQL Server

Recommended Posts

Olá,

Tenho um sistema de agendamento desenvolvido em Asp clássico e SQL Server, com um datepicker. E preciso desabilitar datas vindas de tabelas SQL Server das seguintes formas:

 

1) Desabilitar algumas datas específicas (como feriados por exemplo) desse datepicker, datas estas que estão em uma tabela SQL Server (id e data);

 

2) O sistema tem uma procedure que verifica a disponibilidade dos dias, caso não haja disponibilidade, desabilitar a data.

 

Alguém poderia me ajudar?? Tô quebrando a cabeça procurando uma solução para esse problema e não tô conseguindo!!! :wacko:

 

Obrigada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com jquery vc pode habilitar ou desabilitar o datapicker inteiro, bem como usar o beforeShowDay para desabilitar

$('.datepicker').datepicker({
    dateFormat: "yy-mm-dd",
    beforeShowDay: function(date) {
        var day = date.getDate();
        if (day > 28) {
            return [false];
        } else {
            return [true];
        }
    }
});

eu uso está função muitas vezes para desabilitar alguns dias

var disabledDays = ["10-20-2015", "10-21-2015", "11-15-2015", "11-17-2015"];
    function disableAllTheseDays(date) {
        var m = date.getMonth(), d = date.getDate(), y = date.getFullYear();
        for (i = 0; i < disabledDays.length; i++) {
            if($.inArray((m+1) + '-' + d + '-' + y,disabledDays) != -1) {
                return [false];
            }
        }
        return [true];
    }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi xanburzum!

Hoje eu desabilito dessa forma mesmo, informando as datas dentro do disabledDays, porém a intenção é criar uma função que inserirá as datas na tabela diretamente pelos usuários, e essas datas serão desabilitadas automaticamente.

Eu queria exatamente preencher esse array automaticamente puxando de uma tabela SQL Server.

Tem alguma ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por FabianoSouza
      Preciso corrigir o erro "Somente uma expressão pode ser especificada na lista de seleção quando a subconsulta não é introduzida com EXISTS." da minha consulta.
      SELECT TA.titulo AS 'Trilha' , (SELECT CAST(ROUND((Comportamental * 100.0) / (Comportamental + Técnico), 2) AS DECIMAL(5,1)) AS Comportamental ,CAST(ROUND((Técnico * 100.0) / (Comportamental + Técnico), 2) AS DECIMAL(5,1)) AS Técnico FROM ( SELECT SUM(CASE WHEN dbo.tabB.enfoque = '1' THEN 1 ELSE 0 END) AS Comportamental, SUM(CASE WHEN dbo.tabB.enfoque = '2' THEN 1 ELSE 0 END) AS Técnico, COUNT(*) AS Total FROM dbo.tabB ) tab ) FROM dbo.tabA AS TA Nessa consulta, preciso trazer o título (da tabA) e o resultado de um cálculo feito na subconsulta, nos campos Comportamental e Técnico.
    • Por JoãoNeto2
      Eu estava usando um programa em PHP que conectava e lia um banco de dados SQL Server. Do nada ele parou de funcionar apresentando a seguinte mensagem :
      O cliente não pode estabelecer conexão porque foi encontrado um erro durante os handshakes anteriores ao logon. As causas comuns incluem a tentativa do cliente de conectar-se a uma versão sem suporte do SQL Server, o servidor muito ocupado para aceitar novas conexões ou uma limitação de recursos (memória ou máximo de conexões permitidas) no servidor.
      Algumas informações para esclarecer :
      1-Consigo conectar o banco via Dbeaver da própria máquina que o programa PHP deixou de funcionar
      2-De outra máquina consigo conectar esse mesmo banco com o mesmo programa PHP
      3-Essa mesma máquina conecta outro banco SQL Server de outro cliente
      Ou seja, o mesmo programa conecta o mesmo banco mas de outra máquina e a mesma máquina consegue conectar outro banco SQL.
      O que pode ser?
    • Por stumpy
      Boa  noite gente estou com um site em asp clássico que até indexa no google  usei a imagem amp mas quando vou postar no facebook ou outras redes sociais ela não aparece  vi que tem o componente  para  transformar um jpg  em um webp  só que não achei nada em asp clássico alguém sabe como  consegue me ajudar ?
    • Por Rodrigo-Linhas
      Olá não encontrei o topico referente a essa linguagem, então postei aqui em .NET! Tenho um scrpit e gostaria de saber se consigo pegar o array, transformar em variavel e colocar ela fora do Next?
      Segue o Exemplo:
      <% MeuArray = ("Amarelo, Vermelho, Verde, Azul") 'Este MeuArray é aleatório, existe mais de 10 mil opções Cores = Split(MeuArray, ",") For Each item In Cores Execute("VCores = item") 'Já usei essa função mas só aparece a ultima Array VCores = Response.Write(item & "<br>") 'Essa função ele trabalha com o next, mas só funciona assim! Next %> <%=VCores%> 'Aqui só chega a ultima Array. Tenho a necessidade de pegar todas fora do next, já procurei em varios foruns e sites em vbscript e não encontrei nada parecido, alguém conhece outra forma de fazer isso?
    • Por mamotinho
      Olá, pessoal mais uma vez venho pedi a ajuda de vocês estou com um problema ao roda uma query que montei, eu sou iniciante na area e não tenho muito conhecimento então o codigo que fiz foi parte de meu conhecimento básico. bom o que eu quero resolver nessa query é o seguinte, eu quero consultar uma tabela e nela pega todos os registros com a a data vencida e lista ela dentro do while em seguida retornar dentro desse if o valor da coluna de cada uma exemplo de como fiz e ficou com loop infinito.

       
      declare @id int declare @getdate datetime select @id = IDCadastrado, @getdate = RegDate from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where RegDate < getdate() while @id is not null begin select * from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where IDCadastrado = @id end quando eu executo isso ai ele executa infinitamente o valor do primeiro registro repetidamente.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.