Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcaosi

SESSION Falhando

Recommended Posts

Olá, bom dia a todos,

 

Estou tentando desenvolver um sistema de login em PHP no qual preciso utilizar $_SESSION, porém quando me direciono pra uma página com a lógica para verificar os dados entrados pelo usuário, ao voltar a session não se mantém.

 

Exemplo:

o usuário entra com os dados no form e o sistema direciona para uma página chamada login que procura no banco o usuário e verifica se pode fazer o login, se sim vem o seguinte código.

 

session_start();

$_SESSION['usuario'] = $linha['nome'];

$_SESSION['id_setor'] = $linha['id_setor'];

echo "<script>window.location='index.php'</script>";

 

e quando vai para a index eu tenho o código:

 

session_start();

echo $_SESSION['usuario'];

 

e não printa nada na tela, ou seja, a session não está sendo mantida.

 

se na página de login dar um echo na session assim que foi criada, antes do window.location, ele escreve o valor correto na tela, mas ao ser direcionado para outra página, já não existe mais.

 

Alguém poderia me ajudar??

 

Agradeço desde já a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

la onde vc realiza o login e cria a session, da um echo nelas depois de criar e vê se estão sendo criadas corretamente, se fosse problema com a localização ia ser exibido algum erro...

 

 

session_start();
$_SESSION['usuario'] = $linha['nome'];
$_SESSION['id_setor'] = $linha['id_setor'];
$minhaSession = $_SESSION['usuario'].$_SESSION['id_setor'];
echo "<script>alert('$minhaSession');window.location='index.php'</script>";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca as aspas duplas no echo session usuario

 

Aqui mais uma ajuda também, da pra tirar um bom proveito olhando o jeito que estão as variáveis:

no login, manda o formulário que pega via post o login e a senha fazer uma autenticacao, faz no action="autentica.php"...

Ai no autentica.php, você faz antes do session_start um POST

$login = $_POST["nome"];
$senha = $_POST["senha"];
 session_start();


$consulta = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE nome_usu = '$login' and senha_usu = md5('$senha');");


if(mysql_num_rows($consulta) >= 1)
{
$busca = mysql_fetch_assoc($consulta);
$id = $busca['id_usu'];
    $nome = $busca['nome_usu'];
$idsetor = $busca['id_setor'];






if($idsetor == 1) //isso aqui é caso você for separar em setores, não entendi nada do teu sistema de login
{
   
ai aqui você pega a session pra se manter até o logout,
$_SESSION['id_setor'] = $idsetor;
   $_SESSION['nome_usu'] = $nome;
header("location: pagina_apos_logar.php");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

la onde você realiza o login e cria a session, da um echo nelas depois de criar e vê se estão sendo criadas corretamente, se fosse problema com a localização ia ser exibido algum erro...

session_start();
$_SESSION['usuario'] = $linha['nome'];
$_SESSION['id_setor'] = $linha['id_setor'];
$minhaSession = $_SESSION['usuario'].$_SESSION['id_setor'];
echo "<script>alert('$minhaSession');window.location='index.php'</script>";

 

já fiz isso.. ele cria corretamente e em outras páginas ela não existe mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se todo o sistema está sob o mesmo domínio/subdomínio (a simples falta de um www ou inclusão dela após o login afeta a sessão) e também garanta que todas as páginas contenham session_start() na primeira linha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique se todo o sistema está sob o mesmo domínio/subdomínio (a simples falta de um www ou inclusão dela após o login afeta a sessão) e também garanta que todas as páginas contenham session_start() na primeira linha.

 

Tudo está conforme..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assumindo que você saiba o que está fazendo, que todo o sistema está correto, só sobra problema de configuração do servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assumindo que você saiba o que está fazendo, que todo o sistema está correto, só sobra problema de configuração do servidor.

 

Está tudo certo sim, pois no servidor local do meu notebook funciona perfeitamente, apenas na empresa que não.

 

Você sabe o que poderia ser no servidor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Está tudo certo sim, pois no servidor local do meu notebook funciona perfeitamente, apenas na empresa que não.

 

Você sabe o que poderia ser no servidor?

Argumento totalmente inválido, por via de regra os wamps da vida permitem fazer coisas que vão de encontro as melhores práticas de programação, causando diversos problemas em servidores de produção.

 

Existem várias possibilidade e todas elas disparam avisos de erro, entre em contato com o suporte para verificar isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.