Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilomaker

IP externo Privado e Público

Recommended Posts

Bom dia galera!

 

Seguinte, eu uso a NET e minha internet e IP Dinâmico, eu uso equipamento de DVR e uso o NO-IP pra fazer a mudança automática do ip.

 

tenho NET na minha casa e na empresa, e o IP foi alterado recentemente como de costume só que com uma diferença, agora eu não consigo mais acessar esses ips externamente, tanto na empresa e lá em casa.

 

andei pesquisando e encontrei em um fórum um assunto bem parecido com o meu problema.

 

Assunto do fórum:

Como alguns já sabem, a NET está aplicando IPs Privados (CGNAT) para conexão de novos clientes em algumas regiões, devido à necessidade de transição para IPV6. Ocorre que como muitos já sabem, o CGNAT nada mais é que uma forma da operadora pegar seus IPs públicos IPV4 e criar a partir deles redes privadas nas quais é possível criar vários outros IPs, porém de forma privada.
Os IPs privados entregues pela operadora são como números de ramais de um número de telefone principal. O número principal do tronco da central é o IP público e os números dos ramais são os IPs privados. O "ramal 123” (IP privado) da empresa "A" é diferente do "ramal 123" da empresa B, pois ambos os números são “virtuais” a partir do um número principal (IP público) que é fornecido a cada empresa pela operadora. Estes números principais são únicos, portanto não compartilhados. Portanto aplicações, equipamentos, sites, jogos, que necessitam de aberturas de portas, e não são compatíveis com IPV6, apresentam problemas de funcionamento e em muitos casos simplesmente não funcionam.

 

 

liguei na NET e a unica resposta que eles me deram é que eles não dão suporte para isso, já abrir uma reclamação na Anatel.

 

ai fica a questão, alguém mais esta enfrentando isso? e alguém sabe como posso ver se o ip que chega pra mim e privado ou público?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Então o problema todo é que se for o IP privado nos dois lado fica ruim..

Mas se por a caso na sua casa for uma outra rede da net e te entregam sempre um IP publico,

você poderia montar um servidor de VPN no seu computador instalar o NO-IP na sua maquina e mandar o DVR

se conectar na sua maquina..

Precisa verficar se o seu DVR tem suporte a VPN ou se equipamento Gateway da sua empresa, mas tem que ficar de olho no roteamento para não projudicar a navegação.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Andre74
      Boa tarde iMasters! Sou novo aqui no fórum! 
       
      Estou precisando de uma ajuda para acessar imagem de uma Câmera IP!
       
      Usando o seguinte código está dando erro! 
       
      -----
      document.getElementById('img_camera').src = 'http://root:pass@192.168.15.119/mjpg/video.mjpg';    
      -----
       
      Erro Apresentado no Console do Chrome:
      Subresource requests whose URLs contain embedded credentials...
       
       
      Obs.: Preciso passar usuário e senha!
       
      Agora se mando abrir uma nova janela com a mesma URL, dá certo... Mas preciso abrir a imagem em um campo!!!
       
      -----
      window.open ('http://root:pass@192.168.15.119/mjpg/video.mjpg', '_self' , 'width = 320, height = 240');
      -----
       
      Agradeço desde já a todos!
      Abraço!
    • Por Alberto Nascimento
      Como consigo exibir em um campo TextBox simples do formulário o IP do visitante sempre que o mesmo abrir a página.
       
      <php> include("ipdateclock.php"); </php> <?php echo "$ip"; ?>  
      Utilizava este código na versão 5.3 do PHP, porém agora no 5.6 não consigo mais exibir.
    • Por Motta
      Artista engana Google Maps e leva aplicação a mostrar engarrafamento inexistente
    • Por Motta
      WhatsApp foi usado para espiar governos de vários países
    • Por Dark_Trap000
      Ola, eu tenho um problema ao salvar ips permitidos no MySQL
      segue o codigo de salvamento
      <?php session_start(); include "conexao.php"; if (empty($_SESSION['usuario'])) { header('Location: login.php'); exit(); } $ip = $_SESSION['ip']; echo $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; if($ip == $pegar_ip) { echo "IP Autorizado!!!"; } else if($ip == 0) { $pegar_ip = $_SERVER["REMOTE_ADDR"]; echo "IP Não Registrado!!!"; $sql = "UPDATE usuario SET creditos = $salvar WHERE usuario_id = $id"; die(); } ?> ele chega á estar tudo certo, + o problema e salvar no mysql. qual o problema ?
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.