Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TallysonZ

Qual o melhor Script para procurar, analisar e gravar no BD informaçõe

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo por aqui. E novo neste fantástico mundo do PHP

Estou desenvolvendo um projeto de um App, usando o Laravel (*.*), e preciso da seguinte funcionalidade:

>> Meu cliente irá enviar para meu servidor um arquivo HTML.
>>> Este arquivo é uma planilha, que contém dados cadastrais de cliente e detalhes de pedido.
>> Preciso converter este arquivo para TXT.
>> Depois preciso rodar um script que procure neste arquivo TXT pela Tag "Nome" e que guarde o que estiver entre essa tag no campo "Nome" da tabela "Clientes" no BD.

E o script não para por ai... Preciso que ele localize o Nome, CPF, endereço, etc... do cliente.

Preciso disso porque o sistema que meu cliente usa, necessita que ele cadastre seus clientes na plataforma, e esta emite uma planilha em HTML ao término do cadastro do pedido. Mas este sistema não é dele, ele quer criar uma "Cópia" dos dados que envia pra este sistema, no qual ele possa gerenciar facilmente.

E para ele não ter que fazer uma tarefa repetitiva (Digitar os dados todos no sistema "Principal" e depois digitar os mesmos dados no "Sistema Secundário") Estou pensando em criar este mecanismo.

Outra, estou querendo criar um algoritmo de tratamento. Por exemplo:

-> Pesquise CPF -> Compare CPF com a base atual -> CPF Existe? -> Se sim, cadastre apenas detalhes do novo pedido no CPF do cliente -> Se não cadastre todos os dados + os dados do Pedido.

Enfim... Acho que já me prolonguei muito no assunto, desculpe se fugi um pouco do foco, apenas quero que entendam minha necessidade.

Resumindo, gostaria de saber se existe algum script parecido, ou se terei de criar um do "Zero".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É algo bem específico.

Você não vai encontrar algo que faça exatamente tudo isso, 100% compatível com seu sistema atual.

 

A ideia geral é um Sistema de Cadastro (versão com Laravel aqui).

 

Para ler o HTML, use um parser, como DomDocument ou alguma outra biblioteca de terceiro.

 

As demais comparações e verificações são consultas ao banco de dados, a mesma ideia do sistema de cadastro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Luiz Henrique
      Olá pessoas,
       
      Preciso efetuar uma busca pelo nome do cliente em uma tabela servicos porém o que é salvo do cliente nesta tabela é o id_cliente, tentei com INNER JOIN mas não funciona ou fiz errado, alguma ideia de como fazer isso?
       
      Ou terei que fazer um SELECT na tabela clientes salvar os id's da consulta aí então efetuar outro SELECT na tabela servicos?
       
      Ou ainda salvar o nome do cliente na tabela serviços? Mas queria uma opção melhor do que salvar o nome, pois cada vez que atualizar o nome do cliente terei que atualizar todas o mesmo na tabela servicos.
       
      Obrigado
    • Por thiago_tw
      eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
    • Por Motta
      O algoritmo que procura padrões ocultos na maior base de dados de sonhos do mundo
    • Por Andréia Bürck
      Gostaria de saber se há como fazer o seguinte, em JAVA ou qualquer outra linguagem: personalizar um áudio. Ou seja, tenho um áudio, e em lugares chaves desse áudio, depois dele pronto, um programa inserir nesses pontos-chave, por exemplo, nomes. Eu falo o nome, e o programa insere nos pontos pré-determinados.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.