Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HELENO de Sant'Anna

numeração automática de documentos

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Minha dúvida é bem simples: trabalho num escritório de uma prefeitura e o que faço lá é basicamente digitar documentos (ofícios, memorandos, convites etc.) e para fazer isso utilizo o editor de texto Word, como a maioria dos mortais. Um erro relativamente comum no meu trabalho é emitir dois ofícios com o mesmo número e tentando evitar esse erro realizei diversas buscas na web para algum código vba que possa gerar automaticamente um novo número de ofício toda vez que eu criar um documento do word dentro de uma pasta especifica, que seria a pasta Ofícios.

 

Encontrei um código com essa finalidade na web mas era uma postagem muito antiga, que tratava de arquivos .INI, indicadores e macros. Não consegui implementar porque a explicação era muito vaga e sem um exemplo prático.

 

Link: http://www.ativoaccess.com.br/forum/index.php?showtopic=46

 

Não estou seguro se esse assunto é realmente nesse fórum, se não for, de antemão peço desculpas, porém desde já agradecido pela atenção dispensada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada, não sei muito bem sobre macros mas tem esse que contabiliza a quantidade de arquivos em uma pasta:

Sub sample()

    Dim FolderPath As String, path As String, count As Integer
    FolderPath = "C:\Documents and Settings\Usuario\Desktop\Oficios"

    path = FolderPath & "\*.docx"

    Filename = Dir(path)

    Do While Filename <> ""
       count = count + 1
        Filename = Dir()
    Loop

    Range("Q8").Value = count
    'MsgBox count & " : files found in folder"
End Sub

Fonte: http://stackoverflow.com/questions/16753701/count-files-in-specific-folder-and-display-the-number-into-1-cel

 

Creio que tendo esse valor é só inserir no Word, se você souber como.

Até me interesso, pois também trabalho com esse tipo de documentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Dan Borges,

 

De antemão gostaria de agradecer a atenção dispensada no atendimento do meu questionamento. Porém, sinceramente não sei se esse código atende a minha necessidade. O que eu quero na verdade é o seguinte: imagine que eu tenha uma pasta do Windows dentro da pasta, por exemplo, Meus Documentos com o nome de Ofícios e essa pasta já contenha 5 ofícios, por exemplo. Então, quando eu criar um Novo documento Word dentro da referida pasta, lá no texto Ofício nº XX/2015, deverá aparecer AUTOMATICAMENTE o número 6 na posição de XX, ou seja, ficaria Ofício nº 6/2015. Tem como fazer isso, porque já ouvi relatos de pessoas que trabalham no Tribunal de Justiça "não sei da'onde" que lá eles tem um documento Modelo do Word que gera o número do Ofício automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por rsnow
      Bom dia a todos;
      Estou com problema na leitura de um arquivo .CSV, 
      a coluna que contém número de CNPJ está vindo convertido em notação científica e não estou conseguindo converter para numeração correta
      Ex: 3,04918E+12
      eu quero mostrar o valor que se encontra convertido que no caso é 3049181000139
      porém faço isso manual no próprio excel e isso se torna muito trabalhoso toda vez.
       
      alguma luz?

    • Por Alvaro_php
      Pessoal boa noite
      Tenho um sistema em Visual Basic 6 que utiliza um documento do Word que é enviado para as empresas, onde tenho algumas flags que são utilizadas para colocar no nome da empresa e endereço e que são enviadas via email

      Estou conseguindo converter esse documento do WORD em PDF sem problemas
      Private Sub ConverterWordParaPDF()

          On Error GoTo TrataErro
          Dim ObjWord2 As Word.Application
          Dim ObjWordDoc2 As Word.Document
          
          Set ObjWord2 = CreateObject('Word.Application')
          ObjWord2.Visible = False
          ObjWord2.DisplayAlerts = wdAlertsNone

          Set ObjWordDoc2 = ObjWord2.Documents.Open(App.Path + '\Documento.doc', True, True, False, Replace(Replace(Replace(Replace(Rs(1), '/', ''), '-', ''), '.', ''), '_', ''))

          ObjWordDoc2.ExportAsFixedFormat OutputFileName:= _
          App.Path + '\Documento.pdf', ExportFormat:=wdExportFormatPDF, _
          OpenAfterExport:=False, OptimizeFor:=wdExportOptimizeForPrint, Range:= _
          wdExportAllDocument, from:=1, To:=1, Item:=wdExportDocumentContent, _
          IncludeDocProps:=True, KeepIRM:=True, CreateBookmarks:= _
          wdExportCreateNoBookmarks, DocStructureTags:=True, BitmapMissingFonts:= _
          True, UseISO19005_1:=False
              
          ObjWord2.Visible = False
          ObjWord2.Quit (False)
          Set ObjWord2 = Nothing
      Exit Sub
      TrataErro:
        msgbox 'Erro ao converter o documento'
      End Sub

      Porém a senha que coloquei no word, não está ficando no arquivo pdf após a conversão, e também não achei nenhuma opção para incluir uma senha nesse novo arquivo

      Não estou usando o Crystal e o documento do word é um documento qualquer que o cliente usa, por isso que não da para utilizar o crystal

      Alguém sabe como que eu poderia fazer essa conversão e colocar a senha nesse novo arquivo ou teria alguma outra forma de converter esse documento para pdf que desse para colocar a senha

      Desde já agradeço a todos
    • Por jjunior100
      Preciso armazenar o total das páginas de um determinado documento em uma variável no delphi. Sei como inserir a informação no modelo MSWord.Selection.Fields.Add( Range:=MSWord.Selection.Range, Type:=wdFieldEmpty, Text:= 'NUMPAGES * Arabic ', PreserveFormatting:=True);
      mas como armazenar essa informação em uma variável tipo integer? Obrigado
    • Por fideles
      Caros,
       
      Tenho 6 inputs para preencher que recebo como base uma planilha em Excel, tenho que fazer manualmente cada coluna no seu respectivo input, alguém já tentou ou sabe se tem alguma forma de copiar a linha do Excel e jogar nos inputs? Ou seja, ao copiar a linha do Excel, ele joga as 6 colunas com os resultados dentro dos inputs. 
    • Por Junior Ni10
      Bom dia,
       
      tenho uma necessidade matemática de passar alguns valores em $x e $y e ele me retornar o mesmo resultado que a função INCLINAÇÃO do excel retorna.
       
      $y[] = 10; $y[] = 23; $y[] = 25; $y[] = 27; $y[] = 56; $y[] = 55; $y[] = 84; $y[] = 87; $y[] = 115; $y[] = 115; $y[] = 125; $y[] = 132; $y[] = 138; $y[] = 153; $y[] = 181; $y[] = 191; $y[] = 198; $y[] = 199; $y[] = 201; $y[] = 205; $x[] = 3; $x[] = 8; $x[] = 10; $x[] = 12; $x[] = 24; $x[] = 25; $x[] = 39; $x[] = 40; $x[] = 55; $x[] = 56; $x[] = 61; $x[] = 64; $x[] = 66; $x[] = 73; $x[] = 90; $x[] = 93; $x[] = 96; $x[] = 97; $x[] = 98; $x[] = 99; Tenho esse array acima com os dados, no excel o retorno é 1,996159717, preciso que minha aplicação retorne o mesmo.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.