Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por vicente386
      Ola. Tenho uma tabela no 3 campos que sao "LIVRO, POS, PAGINA" ao qual a logica e a seguinte: cada livro tem 100 paginas cada pagina tem 30 posiçoes tenho 8,364 registros pra inserir chegando a 100 paginas com 30 posiçoes cada passa para o livro 2 e como fazer o update na tabela inserindo nos campos LIVRO = 1, POS de 0 a 30 e PAGINA 1 para cada 30 registros logos apos pagina 2 ?
      estou tentando fazer assim:
      <?php > ini_set('max_execution_time', 2000); $pdo = new > DO(DB_SERVER.":host=".DB_HOST.";dbname=".DB_BASE,DB_USER,DB_PASSWORD); > $sql = $pdo->prepare("SELECT count(*) FROM tabela2018"); > $sql->execute(); > $livro = 1; > foreach($sql as $obj){ > $variavel = $obj[0]; > ceil((float)$variavel/100); > $qtdlaco = ceil((float)$variavel/100); > for ($id = 1; $id <= 35; $id++) { > for($L=1; $L < $qtdlaco; $L++) { > for ($P = 0; $P <= 30; $P++) { > $sql = $pdo->prepare("UPDATE tabela2018 SET LIVRO = :LIVRO, POS = :POS, PAGINA = :PAGINA WHERE idtabela2018 = $id"); > $sql->bindValue(':LIVRO', $livro); > $sql->bindValue(':POS', $P); > $sql->bindValue(':PAGINA', $L); > $sql->execute(); > } > } > } >} ?> mas na tebela so aparece: LIVRO POS PAGINA 1 30 83 1 30 83 1 30 83 e nao como deveria : LIVRO POS PAGINA 1 0 1 1 1 1 1 2 1
    • Por Luiz Henrique
      Olá,
       
      Preciso fazer uma inserção no DB de registros referente a pagamentos, quando for no crédito será realizado o insert com sua respectiva data de compensação e valor da parcela exemplo:
       3 parcelas de 100.00 e cada registro em seu devido mês:
      INSERT INTO tabela (valor, data) VALUES (100, 2022-08-17),(100, 2022-09-17),(100, 2022-10-17) É mais eficiente fazer da forma acima ou colocar 3 INSERT?
      Ou existe forma melhor de fazer isso?
       
      Obrigado.,
       
    • Por dfoliveira82
      Bom dia senhores,
       
      sou novo no Oracle, antes trabalhava com SQL SERVER, e me deparei com algo que ja estou a horas tentando solucionar mas nao consegui.
      Nessa Trigger que vou postar, quando mando compilar ela, fala que esta faltando uma virgula, apos o values, mas nao precisa dela e nao acho onde pode ser essa virgula faltante.
      CREATE OR REPLACE TRIGGER JOBS_CL_INSERE_USUARIO AFTER INSERT OR UPDATE OF EXPORTADA_AVA ON SITE_USUARIOS REFERENCING NEW AS NEW BEGIN INSERT INTO BLACKBEAN.TBL_USERS VALUES (NULL, 'INSERT', NULL, 'db', '0', '0', '0', TO_CHAR(:NEW.CPF), MD5(:NEW.CPF||'port@l'), TO_CHAR(:NEW.CPF), SUBSTRING(:NEW.NOME, 1, INSTR(:NEW.NOME, ' ')-1), SUBSTRING(:NEW.NOME, INSTR(:NEW.NOME, ' ')+1, LEN(:NEW.NOME)), 'email@email.com', NULL, NULL, DATE_TO_UNIX_TS(SYSDATE), NULL, NULL); END; / Se alguem puder me ajudar agradeceria.
    • Por Carlos Antoliv
      Senhores, bom dia.
       
      tenho um campo status. Então, a ideia é mudar o status. Consigo alterar o status quando necessário. Daí, pensei em todas vez que alterar, salvar o id do usuário, data, hora, o último status alterado...
      consigo fazer isso com INSERT, depois do UPDATE.
       
      Nao uso trigger. Até tentei fazer, mas não saiu como eu queria.
       
      Então, para os maiores entendedores do assunto, a melhor prática seria a TRIGGER ou INSERT ? Melhor prática ou o que mais funciona na prática ?
       
      Alguém poderia dissertar sobre isso ?
      Vlw..abço
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.