Ir para conteúdo
felipebmfaria

Api Whatsapp

Recommended Posts

Pessoal,

 

estava precisando implementar uma função de envio de mensagens para whatsapp. Alguém já viu ou trabalhou em alguma coisa do tipo?

 

Claro que já dei uma googleada e parece que a classe que funcionava antes parou de funcionar e também existe dificuldade para obter a "senha" do whatsapp.

 

De início pensei em manter um cadastro de contatos com os números de celular e poder submeter um formulário que enviasse uma mensagem para o telefone cadastrado.

 

Alguém tem uma idéia?

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive a mesma necessidade há algum tempo atrás em utilizar o whatsapp em um dos sistemas que eu estava desenvolvendo aqui na empresa. Procurei bastante (bastante mesmo!) e também não encontrei nada que resolvesse meu problema. Pra falar que eu não encontrei nada, eu vi alguns sites que cobravam planos mensais para envio de pacotes de mensagens pelo whatsapp, o que me levou a pensar como eles conseguiam fazer isso. Cheguei até a entrar em contato com uma das empresas mas não tive retorno. Não utilizei o serviço deles pois realmente precisávamos de algo que rodasse dentro da aplicação devido a regra de negócio do sistema.

 

Esse repositório que você mencionou era um dos poucos (senão o único) que funcionava perfeitamente, porém, o whatsapp emitiu uma ordem judicial e obrigou o fechamento do repositório.

 

Duvido muito que o whatsapp queira abrir uma API pois isso vai contra a filosofia de não fazer com que o app se torne uma ferramenta comercial de publicidade.

 

Hoje o principal problema que eu vejo em tentar desenvolver algo ou utilizar algo feito pela comunidade para o envio de mensagem através do whatsapp é a incerteza. Por ser algo não autorizado, a qualquer momento ele pode entrar com uma ordem judicial e acabar com tudo. Para não correr esse risco, decidimos partir para o marketing multicanal, onde lá conseguimos atingir nosso público alvo de todas as formas (email marketing, sms marketing, formulários, torpedo de voz, facebook etc). Realmente não é a mesma coisa, até pq hj sabemos que um dos principais meios de comunicação é o whatsapp (tanto para assuntos pessoais como comercial), mas estamos conseguindo atingir nossos objetivos.

 

Espero que tenha ajudado de alguma forma.

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo este funciona eu uso até hoje https://github.com/WHAnonymous/Chat-API

mas o whatsapp ele detecta quando uma mensagem é enviada para um contato que você ou ele não tenha na lista de contato do telefone se mandar muitas msgs com um intervalo baixo... o whatsapp irá bloquear teu número.

  • +1 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo este funciona eu uso até hoje https://github.com/WHAnonymous/Chat-API

mas o whatsapp ele detecta quando uma mensagem é enviada para um contato que você ou ele não tenha na lista de contato do telefone se mandar muitas msgs com um intervalo baixo... o whatsapp irá bloquear teu número.

Ola TutiJapa

Estou usando essa Chat-API, e esta dando uma mensagem de erro

Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'An error occurred registering the registration code from WhatsApp. Reason: missing' in C:\wamp64\www\Projetos\SitePrRp\Whatsapp\whatsapp\Chat-API\src\Registration.php on line 181

Consegui mandar e receber o Whatsapp code XXX-XXX,

que identifica o nro do celular que esta enviando a mensagem,

mas deu esse erro acima e estou parado

Tem alguma dica ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

há atualizações na politica de uso do whatsapp que a principio está liberando o uso para comunicações empresariais.

 

https://www.whatsapp.com/legal/?l=pt_br#key-updates

 

Algum de vocês já está utilizando? Pesquisando no google, vi que há algumas empresas já utilizando e exibindo esta funcionalidade em seus sites.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As empresas que oferecem envios em BULK / EM massa para Wzap utilizam a tecnologia de Gateways (Chipeiras SMS).

Isso está comum

42 minutos atrás, nogueirarj82 disse:

Pessoal,

 

há atualizações na politica de uso do whatsapp que a principio está liberando o uso para comunicações empresariais.

 

https://www.whatsapp.com/legal/?l=pt_br#key-updates

 

Algum de vocês já está utilizando? Pesquisando no google, vi que há algumas empresas já utilizando e exibindo esta funcionalidade em seus sites.

Sobre isso, não deixa claro a utilização para fins empresariais. O que fica claro é que "...Nós iremos explorar maneiras " ou seja, nós vamos analisar, estudar para assim e somente após isso, começar a explorar isso com a oferta de recursos e APIs para tal.

 

Em outro trecho deixa bem claro que não é permitido utilização para

 

Citar

"Você não usará (ou ajudará outras pessoas a usar) nossos Serviços: (a) de forma a violar, apropriar-se indevidamente ou infringir direitos do WhatsApp, dos nossos usuários ou de terceiros, inclusive direitos de privacidade, de publicidade, de propriedade intelectual ou outros direitos de propriedade; (b) de forma ilícita, obscena, difamatória, ameaçadora, intimidadora, assediante, odiosa, ofensiva em termos raciais ou étnicos, ou instigue ou encoraje condutas que sejam ilícitas ou inadequadas, inclusive a incitação a crimes violentos; (c) envolvendo declarações falsas, incorretas ou enganosas; (d) para se passar por outrem; (e) para enviar comunicações ilícitas ou não permitidas, mensagens em massa, mensagens automáticas, ligações automáticas e afins; ou (f) de forma a envolver o uso não pessoal dos nossos Serviços, a menos que esteja autorizado por nós."

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei apenas o link:
O que encontra-se no google é

https://api.whatsapp.com/send?phone=55numerofone&text=minhamensagem

 

a api não funciona no firefox daí mudei para

https://web.whatsapp.com/send?phone=55numerofone&text=minhamensagem

 

o codigo do telefone é internacional 55 Brasil dai o ddd  com duas casas e o numero do telefone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Eu consegui resolver agora com uma API paga de um freelancer.. 

 

Envios de mensagens atraves da URL, porém não com a função do Whatsapp que precisar abrir o whatsapp Web pra conseguir enviar.. Neste caso é uma solução onde basta acessar uma URL da API.. Exemplo:

 

meuservidor.com/enviar.php?numero=5452994545&mensagem=EnvioPorURL

 

Também é possível verificar todas as respostas recebidas através de um arquivo JSON bem simples.

 

Para vincular um numero a API é só sincronizar como se fosse acessar o whatsapp Web, porém vai estar sincronizando com a API em php..

 

Eu to subindo uma forma simplificada para que qualquer um possa utilizar.. Quem tiver interesse pode me chamar (55)99947-9921

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.