Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luzivan  Pereira

Gerenciamento de tabelas

Recommended Posts

Ola, estou entrando do terceiro ano do ensino médio no curso de técnico de informatica, quero desenvolver um sistema de livraria para um trabalho acadêmico e tenho duvida de como utilizar de melhor forma o banco de dados, por exemplo:

 

se tenho dois usuários, o primeiro necessita de uma quantidade de informações e o outro necessita de um numero maior, o melhor modo seria colocar ambos em uma tabela ou criar uma tabela distinta para cada usuário?

 

estou aceitando qualquer dica de vídeo aula ou livros em PDF sobre o assunto, agradeço desde já ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim cada usuario precisa de uma quantidade distinta de informação? Poderia dar um exemplo?

 

Usuario é usuário, ele pode nao se interessar por uma informação, mas deve estar disponível a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por exemplo, se eu criar o usuário funcionário onde seja necessário pedir CPF, Data de nascimento entre outras informações profissionais e já o usuário cliente não seria necessário esses tipos de informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q a sua duvida é mto mais sobre modelagem sistemas q sobre banco de dados.

 

Vou passar para o forum adequado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguindo sua linha de raciocínio, Funcionário seria uma tabela e Cliente outra. Você poderia ter uma classe Abstrata chamada Usuario. em que funcionario e cliente herdam os atributos dela e depois cada qual tem seus respectivos atributos.

<?php

abstract class Usuario{
 public $nome; 
 public $idade;
 public $email;
}

class Funcionario extends Usuario{
 public $CPF;
 public $matriculaDeFuncionario//apenas um exemplo, nunca coloque um nome tao grande rs
}

class Cliente extends Usuario{
 public $credencial;
 public $planoDeSaude;
}
//Essas classes representam tabelas no seu banco de dados e os atributos $ representam campos da tabela
//OBS:  lembrando que Funcionario e Cliente possuem os atributos que herdaram da classe Usuario, nome, idade e email.
?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Descomplica Consultoria
      Oi Pessoal, preciso de ajuda com um portfolio academico
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

      Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

      Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.
       
      Link Website (wetransfer.com)
    • Por Dcdbbvb
      Faça um código que deverá ter uma matriz de qualquer tamanho(Você define o tamanho) no qual o usuário irá digitar os números que serão armazenados na matriz. Construa uma função que deverá somar todos os números digitados. No final o programa mostrará a matriz e o valor total da somatória.
       
      por favorrrr alguém me ajuda
    • Por lotthaus
      Alguém poderia fazer essa atividade para eu ajudar um amigo ?

    • Por Geralt96
      Bom dia. Alguém pode me dá uma ajuda pra desenvolver essa questão, por gentileza?

      Aqui está ela: https://projecteuler.net/problem=6

      A soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais é: 1² + 2² + ... 10² = 385...
      O quadrado da soma dos dez primeiros números naturais é: (1+2+ ... 10)² = 55² = 3025...
      Portanto, a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros dez números naturais e o quadrado da soma é: 3025 - 385 = 2640.
      Encontre a diferença entre a soma dos quadrados dos primeiros cem números naturais e o quadrado da soma.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.