Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por DuRodrig
      Pessoal, bom dia! 
      Estou fazendo uma página com um cálculo simples de porcentagem.
      Existe um formuário que coloco o valor da venda, a comissão é fixa em 13% e a tarifa é um valor que você coloca também.
      Exemplo: (valor da venda) R$ 100,00 - (comissão 13%) - (tarifa) R$ 8,50 = (resultado) R$ 78,50, só que está gerando o resultado de R$ 79,00.
      Como faço para corrgir esse problema?
      Segue o código:

       
      $(function(){ $('#valorVenda').on('input', function() { calculate(); }); $('#tarifa').on('input', function() { calculate(); }); function calculate(){ var pPos = parseFloat($('#valorVenda').val()); var tar = parseFloat($('#tarifa').val()); var result = " "; if(isNaN(pPos) || isNaN(tar)){ }else{ result = ((pPos - ((13.00 * pPos) / 100.00)) - tar).toFixed(2); } $('#total').val(result); } });  
      Desde já agradeço.
    • Por edivancastro
      Pessoal veja o seguinte cenario:
       
      Arroz:   71.428571428571%
      Feijão: 14.285714285714%
      Carne:  14.285714285714%
      TOTAL: 99,99999999%

      Preciso fazer arredondamento para no maximo duas casas apos a virgula, pois há situações em que as casas decimais são infinitas ou muito grande para serem exibidas ao usuario, entao aplico a função round do php.
      <?php $novovalor = round($valor, 2); ?> Apos a aplicação desta formula tenho:
      Arroz: 71,43
      Feijão: 14,29
      Carne: 14,29
      TOTAL: 100,01
       
      Enfim, esta tabela com os valores percentuais arredonados acima serão exibidos para o usuario, porém inadequado, pois extrapola os 100%. Gostaria de saber como faço esse arredondamento para que posteriormente a soma nao seja inferior e nem superior a 100%.
       
      Como faço isso?
       
      OBS: NAO POSSO APLICAR ROUND EM TOTAL POIS SERÁ PERCEPTIVEL AO USUARIO O ERRO DA SOMA
    • Por patriciahelena
      Olá pessoal,
      Não sou programadora, mas faça algumas coisinhas. Preciso de ajuda:
      A formulá abaixo precisa retornar o valor 0,642047
      var = 0.01*65*(10^(((0.000007047*65)+0.01392)*35+((0.0002311*65)-0.5236)));
      Mas está retornando 6.5
       
      Eu não faço ideia porque. Poderiam me ajudar!
      Obrigada
       
    • Por bruno de assis agues
      Olá meus caros!
       
      Muito bem, após cansar de pesquisar alguma função que resolvesse este meu problema, resolvi correr para os braços de vocês. 
      Estou tentando arredondar o resultado de uma divisão da seguinte forma: 
      resultado = 2.121
      resultado arredondado = 2.13
      Sempre que o valor for maior do que 0 a partir da terceira casa decimal arredonde para cima. 
       
      Desde já, lhes agradeço. 
    • Por joeliton.lima
      Bom dia galera.
      Sou novo no fórum, e estou uma dúvida, estou com um formulário de cálculo de cubagem, e queria saber como eu posso fazer para que o meu resultado que fica coluna "Cubagem" fique arrendado para 2 casas decimais, pois no modo que eu fiz quando eu tento por um número fracionado ele mostra mais de duas casas.
      Oque eu queria era o seguinte, ao digitar por exemplo os valores:
      Quantidade de volumes - 2
      Altura - 2.22
      Largura - 2.22
      Profundidade - 2.22
      E a ideia é que mostre em Cubagem um valor de "21.88" ou invés de "21.882096000000004".
      Alguém consegue ajudar?
      Abaixo seguem os códigos:
       
      <script> function calcular() { calc.CUBAGEM1.value = (calc.ALTURA1.value*1) * (calc.LARGURA1.value*1) * (calc.PROFUNDIDADE1.value*1) * (calc.QUANTVOL1.value*1) + " M³"; } </script> <form name="calc"> <table border="1"> <tr> <td><input name="QUANTVOL1" id="QUANTVOL1" value="" onkeyup="calcular()"/> </td> <td><input name="ALUTRA1" id="ALTURA1" value="" onkeyup="calcular()"/> </td> <td><input name="LARGURA1" id="LARGURA1" value="" onkeyup="calcular()"/> </td> <td><input name="PROFUNDIDADE1" id="PROFUNDIDADE1" value="" onkeyup="calcular()"/> </td> <td><input name="CUBAGEM1" readonly="readonly" id="CUBAGEM1"> </td> </tr> </table> </form>
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.