CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2016 Galera to com uma duvida boba.. Tenho o seguinte array $arr['dados'][0]['distancia'] = 230; $arr['dados'][0]['nome'] = Jose; $arr['dados'][1]['distancia'] = 120; $arr['dados'][1]['nome'] = Maria; $arr['dados'][2]['distancia'] = 4230; $arr['dados'][2]['nome'] = Felipe; Na hora que faço a impressao sai nesta ordem, Jose, Maria e Felipe, gostaria de ordenar este meu array pela distancia, deveria ficar Maria, Jose, e Felipe. A duvida está sendo nesta ordenação, eu vi a função sort() mas nela eu nao vi se existe a possibilidade de ordenar por um determinado coluna do array no meu caso iria ordenar pela distancia... Alguem poderia dar um help nisso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael R Silva 27 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2016 Fala CrazyLOL beleza?Utilize a função http://php.net/manual/pt_BR/function.array-multisort.php para fazer isso. Exemplo: $arr['dados'][0]['distancia'] = 230; $arr['dados'][0]['nome'] = Jose; $arr['dados'][1]['distancia'] = 120; $arr['dados'][1]['nome'] = Maria; $arr['dados'][2]['distancia'] = 4230; $arr['dados'][2]['nome'] = Felipe; foreach ($arr['dados'] as $user) { $distancias[] = $user['distancia']; } print_r($distancias); array_multisort($distancias, SORT_ASC, $arr['dados']); print_r($arr['dados']); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CrazyLOL 2 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2016 Opaaa obrigadão Rafael, vou usar aqui então!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites