Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Selva

Cursos Online - Photoshop / Illustrator

Recommended Posts

Olá pessoal, beleza?

 

Bom, eu estou aqui para saber quais os melhores cursos online para aprender a mexer nesses dois programas Photoshop e Illustrator?

​Não sou profissional, só mexo um pouco no Corel, como todo mundo (até quem trabalha na área) me falou que para criação de arte ele está ultrapassado e que o photoshop o supera e muito, junto com o Illustrator, decidi me "profissionalizar" nesses dois programas. Leve o tempo necessário, mas eu quero dominar os dois, portanto, nada melhor que um "guia".

Espero que possam me ajudar. Os cursos não precisam ser gratuitos, se tiver, ótimo, mas eu estou realmente querendo investir.

​Desde já agradecido a todos e me desculpem caso eu tenha postado na área errada do fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos,

 

Indico os cursos aqui do fórum: https://cursos.imasters.com.br/todos-os-cursos

 

Uma considerarão sobre o que você disse, muita gente confunde ainda, não sei se é seu caso, más fica a dica... O Photoshop é um programa que trabalha com imagens bitmap (mapa de bits), já o Illustrator e Corel são voltados para vetor. Logo, são para fins diferentes... Sou adepto à Adobe, más tanto Illustrator quanto Corel, são muito bons, tem uma grande polêmica envolvendo ambos os softwares, enquanto uns preferem corel, outros preferem o Illustrator, até por ter uma integração melhor aos produtos da Adobe...

 

Já a comparação de Photoshop com Corel, é "incorreta", pois são softwares para fins diferentes... É errado dizer que o Photoshop supera o Corel ou vice versa...

 

Abraços Mano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dia vi um anúncio de trabalho onde declaravam ter "alergia ao Corel". Pra mim, isso é pura frescura. Esse programa é usado por muitas gráficas e empresas. Logo, goste ou não, você precisa conhecer o Corel.

 

Quanto aos termos "criação de arte"...eles podem englobar tanta coisa! Me parece estranho restringir isso a um determinado programa e deixar os demais de fora. Por exemplo: ainda ontem eu desenhei um logotipo no Photoshop. O logo ia ser aplicado numa estampa, como se fosse uma assinatura, inclusive a fonte era do tipo manuscrita.

 

Ficou bom? Sim. Claro que se fosse um logotipo para um cartão de visita, talvez eu precisasse usar um programa vetorial. Como se vê, tudo depende do trabalho que você vai fazer. Aí alguns iriam dizer pra usar o Corel, outros o Illustrator. Mas porque se limitar a esses dois?

 

Também existe o Inkscape. No serviço eu o utilizo quando preciso de vetorizações automáticas e o resultado é muito bom. Em casa, eu venho fazendo vetorizações de formas especiais nele, veja maiores detalhes nesta postagem do meu blog.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.