Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagoheron

CSS - Problema na resolução do site

Recommended Posts

Ae Clan, to precisando de uma ajuda, sou novo nisso então, bora lá...

 

 

Eu estava desenvolvendo um site em um notebook com resolução 1366x760, porém passei meu site para ao monitor conectado de 1920x1080 e notei algumas diferenças como, imagens que estavam centralizadas e não estão mais. Como posso deixar centralizado, não só nessas mas em todas resoluções?

 

 

Necessito de alguma base, não importo em procurar/estudar, mas não sei como pesquisar isso, então se possível.. hahah

 

Obg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae thiago, blz?

 

Então fera, pelo que li, você deve estar usando medidas fixas no seu css, certo?

 

Pelo menos quando vai tentar posicionar um elemento, dando por exemplo:

 

margin-left:20px;

 

Porem com a resolução o espaçamento aumenta e assim desorganiza seu site.

 

O que o pessoal geralmente faz, é criar uma div central e coloca-la em um tamanho fixo, depois colocar todas as outras divs dentro dela, e ai sim, atribuir os margins e paddings. Ex:

.central {
  width:960px;
  margin:0 auto;
}

.conteudo1 {
  width:60%;
}

.conteudo2 {
  width:30%;
}

Explicando, na div central, deixo ela fixa com 960px, depois dou um margin:0 auto;

Qdo atribuo 0 no margin: estou dizendo que margin top e bottom sera de 0px, e que margin left e right serão automaticas, ou seja, o mesmo valor para cada, assim centralizando a div.

 

Obs: isso só serve para ser utilizado em elementos com seus tamanhos fixos.

 

Porem hoje todo existe o conceito de grids, recomendo que você pesquise e aprenda, já que as grids são um grande aliado na hora de construir sites responsivos. Sugiro a leitura

 

Artigo 1

 

Artigo 2

 

Acredito que com esses artigos você tera uma maior noção sobre isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.