Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manoaj

Conexão ao banco com PDO

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, eu queria saber de vocês qual a forma mais eficiente e segura para se conectar ao banco de dados usando PDO

pq pesquisei muito e a galera fica muito dividida entre fazer uma conexão simples e usar o padrão singleton, sinceramente eu tb não acho que o padrão singleton vá ajudar muito pq muitas vezes achamos que só estamos instanciando a conexão uma vez por estar usando o padrão mas só estamos nos iludindo.

 

A grande pergunta é qual a forma correta e segura de se conectar ao banco de dados usando PDO levando em conta que essa conexão vai ser usada dentro e fora de classes quando necessário?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos:

 

- Utilizar PDO, por si só, já é a forma correta;

- Singleton não aumenta/diminui a segurança da conexão;

- A responsabilidade de evitar conexões desnecessárias, objetos perdidos e uso de memória em excesso, é totalmente do desenvolvedor/programador;

- Singleton não é indicado para conexões de banco de dados. Já foi muito indicado, mas não é mais (viva a evolução);

- Registry ajuda bastante ao evitar a duplicação, mas voltando ao item acima, a responsabilidade é do desenvolvedor. De nada adianta estar usando registry e criando uma nova conexão sempre que necessário.

 

A thread, inteira, linkada no post #2 tem muita explicação útil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.