Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

klsofts

Interação php com iframe HTML

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

como sempre, lá vem eu com dúvidas novamente :rolleyes:

 

Direto ao assunto, eu estou tendo um problema imenso e não consigo resolver. Estou utilizando um código em php, que fica em meu servidor, este, por sua vez, gera um banner de anúncio, automaticamente e realiza duas operações importantes:

 

1 - Pegar o url á que o anúncio se refere.

2 - Pegar o site em que o anúncio esta sendo exibido.

 

Na segunda tarefa esta o problema. O anúncio pode ser colocado em um site via <iframe>, <object> ou pelo php. O código do anúncio, que como já foi citado, está em meu servidor e é carregado em algum site por meio de alguma destas formas.

A dúvida é, como, através do código, que será carregado, por exemplo, em um iframe, posso pegar o url do site em que o anúncio(iframe), esta sendo exibido?

 

Já tentei com o próprio php e js, mas todos os códigos que testei retornaram o site referente ao meu servidor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O iframe é como se fosse um "segundo browser" dentro do primeiro. Por isso você não consegue as informações do browser atual.

 

A melhor forma de carregar o banner e passar as informações, é através de javascript e sem iframe. Através do código PHP você também deve conseguir algumas informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava pensando nisto, talvez eu tenha que pensar em alguma outra implementação, no entanto, eu achei o seguinte código em javascript e, parcialmente, funcionou:

var parentURL = window != window.parent ? document.referrer : null;

Dei um alert na variável parentURL e ela retornou null, em seguida o url do site em que o iframe estava(era o que eu queria) e depois todos os sites em que o iframe se encontra. Será que tem como ajustar/adaptar isto para pegar só o segundo url, que é o do site atual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.