Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Cougo

SQL like não funciona com INNER JOIN ?

Recommended Posts

Bom Dia,

 

No que estou errando nesta consulta SQL com PHP+MySQL e Like? Sem o Like ela funcionar perfeitamente, teria algum tipo de restrição com like e inner join no qual estou usando nesta consulta?


$SQL = "SELECT * FROM tb_usuario1 tbusu1 INNER JOIN tb_usuario2 tbusu2 ON tbusu2.id_usuario = tbusu1.id_usuario WHERE tbusu1.nome like '%".$conteudo_busca."'";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rodrigo.

 

O like que utilizou esta buscando por nome de usuários que contenham qualquer valor antes do conteudo_busca, isto porque você aplicou o '% no início. A título de teste, aplique no final um %', desta forma, a pesquisa irá buscar por nomes que contenham o conteudo_busca, independente do que tenha no início ou fim da nome.

 

Espero ter ajudado, grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Fabiano, na verdade este não é o problema, até mesmo por que estou usando os dois '% antes e depois da palavra, pois ela deve ser bem intuitiva... Só que de tanto eu testar ali na corrida acabou ficando com o % só no inicio :P ... A questão é, que esta consulta me devolve um erro de syntax exatamente como ela está! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, eu criei uma estrutura semelhante a apontada no select e, rodei o seu select, funcionou normalmente no banco de dados.

 

Qual o erro que apresenta? É do MySQL ou o PHP?

 

É no PHP... Hum estranho, quando eu tiro o trecho do like+variavel funciona... Vou verificar o retorno da minha variável "$conteudo_busca"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.