Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gabrielmenchini

O que fazer durante a faculdade de Sistemas de Informação?

Recommended Posts

Boa noite, galera.

 

Estou graduando Sistemas de Informação e tentando conseguir um estágio, mas como até então não encontrei nenhuma oportunidade, quero começar a gastar o tempo que me resta da faculdade com algo que vá fortalecer meu currículo. Queria saber de vocês que tem experiência na área, o que eu posso fazer?

 

Queria algo tipo uma certificação, pensei no 70-480 da Microsoft (HTML5, JavaScript e CSS3), mas não sei se isso teria peso no meu currículo (se sim, avisem-me pfvr!). Também poderia estudar para um certificado PHP, mas não sei um que valha o esforço.

Obs: eu sei que estudando para essas certificações eu aprenderia muito, e é isso que importa. Mas eu realmente quero juntar o "APRENDER" ao "PAPEL" (currículo)

 

To falando de certificações mas qualquer coisa que destacasse meu currículo seria legal, mas não tenho dinheiro rs.

 

EU: eu amo JavaScript e já to 2 anos estudando e colocando em prática com joguinhos e em meu site. Também sei o básico de PHP, e gosto.

 

Provavelmente vocês dirão que depende do meu objetivo profissional: eu não sei. Eu amo lógica, e por isso acabo gostando bastante de programar em PHP e JS, mas tenho medo porque dizem que está difícil pra programadores ($$) atualmente.

 

Muito obrigado pela atenção pessoal, desculpem se postei no local errado, não achei um que se encaixasse melhor em dúvidas de carreira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae cara!!

 

Estou na 3 fase de ciencia da computação, comecei do zero nao sabia nada, me vi na mesma situação que você, decidi ir aprendendo na net, você conhece o curso em vido é muito bom

 

Tem diversos cursos, de php, como você sabe o basico , tem de java para iniciante.

eles emitem certificado.

 

Porem se você quer algo bem completo com diversos cursos tera de investir dinheiro, hoje tenho uma assinatura no alura.com.br, é demais porem e pago.

 

mas sem mais delongas vai aprendendo com tutoriais o maujor e otimo, o dev media também, dentre outros, una os conhecimentos e desenvolva algo.

 

att...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto à certificação
Olha... Nunca vi pedirem ou considerarem certificação p/ HTML5, Javascript e CSS3. A coisa muda um pouco de figura se for Java ou C# (APIs complexas e ecossistemas enormes). Como normalmente é algo custoso, é necessário pensar bem no retorno que você vai ter, mesmo que depois você descubra que certificação é bom mas em alguns processos seletivos não é um diferencial por valorizarem a experiência.

Eu sou um exemplo disso. Ano passado consegui a minha CTFL pelo ISQTB (nível básico de testes). Eu encarei a certificação como mais uma prova de colégio, dessas que a gente faz pra atestar formalmente o conhecimento, porque já conhecia as técnicas que foram apresentadas no livro em uma disciplina específica da graduação (e já que eu tinha comprado o livro, tentar não ia matar ninguém). Mas até hoje não encontrei ninguém que realmente valoriza$$e um desenvolvedor ou analista de teste com um papel desse no currículo.

Quanto a fortalecer seu currículo

 

Não sei se vc tem perfil no LinkedIn, mas lá existe uma área em que vc lista os cursos que fez.

Procure por cursos extras no coursera.org, por exemplo. A maioria é em inglês então você vai pelo menos melhorar o idioma. Não precisa fazer aqueles cursos mega complicados de inteligência artificial e robótica. Faça e liste lá.

 

Vá em hackatons se tiver algum por aí.

 

Pegue um aplicativo que vc usa e que acha que pode ser melhorado e crie um repositório seu no Github.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a estágio, busque participar de processos seletivos de empresas públicas, geralmente elas pegam uma quantidade acima do mercado de graduandos. Assim, você certamente já ganhará uma experiência para acrescentar no seu currículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comecei ano passado o curso de Ciência da Computação, não sabia nada de TI(tinha vindo da Engenharia Química, o que aprende de TI por lá chega a ser piada), comecei a fazaer todo curso que aparecia na minha frente(MATLAB, C#, PHP, JS, CSS,HTML5...) pelos mesmos motivos que vocês, estufar o meu currículo e aprender. Me ajudou em certo ponto a achar um emprego na área, na hora queria mostrar todos os certificados que tinha, me disseram na cara que as empresas não ligam para certificado, o que importa é saber fazer as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bem por aí mesmo, @Leonardo B. Tosin, mas muitas vezes um currículo bem escrito e convidativo, pode ser porta de entrada em um novo trabalho. Ou mesmo o perfil do Linkedin e por que não um currículo Lattes?


Quando cheguei no 1º emprego, já contratado, fui abordado em uma entrevista onde estavam com meu currículo (o que fiz e enviei) e também o meu Lattes(!) impressos. Lá alguns cursos foram mencionados, além de uma certificação internacional que eu já possuía. Sei que foi algo incomum, mas ter cursos e/ou certificações no currículo agrega valor sim, principalmente nos primeiros empregos, quando não se tem como comprovar experiência.

 

Outro ponto fundamental é o networking. 80% das vezes que conhecidos meus conseguem novos empregos, é através de recomendações. Seja recomendações de amigos ou mesmo de colegas de trabalho!

 

Não importa qual a área, é importante "meter a mão na massa". Ir para a prática, mesmo que esteja desempregado, fazer alguma coisa, conhecer novas pessoas da área e mostrar a elas o que você sabe fazer.

Um portfolio pode ajudar a conseguir ao menos trabalhos temporários (freelas), e daí um freela pode levar a um trabalho com carteira assinada, onde pode fazer novos contatos e daí conseguir um trabalho ainda melhor, e sucessivamente. :)

 

Att,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, saudações.

Você está muito afoito e empolgado pelo poucos parcos conhecimentos que achas tem.

Aconselho te a ir no setor de estágios da sua universidade procurar algo que lhe responda isso.

Caso negativa, procure um emprego na área de desenvolvimento já que se achas tão empolgado. Caso não resolva, vá trabalhar em um restaurante como aprendiz. Nada de mais. honestamente falando.

Se nada der certo, seja humilde ao ponto de retroagir sua carreira ao pnto de partir do zero ou até mesmo de mudá-la.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
    • Por ILR master
      Fala pessoal.
       
      Seguinte:
       
      Quero selecionar duas tabelas e mostrar com resultados intercalados. Abaixo segue um código explicando para vcs terem uma ideia.
       
      $consulta = "SELECT A.*, B.* FROM tabela1 A, tabela2 B'";
      $resultado = mysqli_query($conexao, $consulta) or die ("erro");
      while($busca = mysqli_fetch_array($resultado)){
       
      print $busca['cod_evento']; --> traz o código da tabela1 
      print $busca['titulo_evento']; -->  traz o titulo da tabela1
      print $busca['cod_noticia']; --> traz o código da tabela2
      print $busca['titulo_noticia']; --> traz o tituloda tabela2
       
      }
       
      Espero que entendam. Grato
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.