Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

godrugal

PHP com eclipse

Recommended Posts

Olá pessoal. Eu ja fiz meus códigos. Tenho uma pagina chamada "pginicial.xhtml", "login.php" e "pgb.php" . Estou utilizando Xampp para que o php funcione no Eclipse ao executar no servidor. "pginicial.xhtml" esta na pasta workspace, "login.php" e "pgb.php" estão na c:\xampp\htdocs cada um em sua pasta. Eu ja criei o banco de dados e os códigos para que o SQL seja chamado. Gostaria de saber como faço para unir eles. Queria ativar o mysql +php + html. Dae sim vou poder acessar o meu formulário, inserir login e senha e acessar a página seguinte. Alguém sabe a configuração correta ? porque não consigo executar o xhtml com php ao mesmo tempo e nem o mysql junto com eles. Alguns estão me dizendo para fazer em outro programa, mas gostaria de fazer no Eclipse. Se alguém puder ajudar a fazer essa configuração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando aqui a saga, eu fiz o seguinte: um arquivo administra.html e outro administra.php

 

Quando eu vo preencher no administra.html , ao clicar em incluir produto, faz é aparecer meu código em php. Isso eu fazendo no bloco de notas. Depois coloquei no eclipse para achar a linha do erro. ta dando erro na linha onde possui deslocamento binário. Eu simplesmente estou reescrevendo o mesmo código do livro que ta desse jeito. E ja fiz o banco de dados em mysql também. Código HTML é esse:

 

<html>
<title> Administração da Loja </title>
<body>
<div align = "center"> <center>
<table border = "1" cellpadding = "0" cellspacing = "0" width = "85%"
bordercolor = "#008000" height = "348">
<tr>
<td width = "33%" bgcolor = "#000080" height = "19"> <p align = "center">
<font color = "#FFFFFF" face = "Arial" size = "3"> <b> Incluir Produto </br></font></td>
<td width = "33%" bgcolor = "#000080" height = "19"> <p align = "center">
<font color = "#FFFFFF" face = "Arial" size = "3"> <b> Excluir Produto </br></font></td>
</tr>
<tr>
<td width = "33%" rowspan = "3" valign = "top" height = "325">
<form method = "POST" action = "administra.php">
<input type = "hidden" name = "operacao" value = "incluir">
<p align = "center">   <br>
Código: <input type = "text" name = "codigo" size = "5"> </p> <p align = "center">
Nome do produto: <input type = "text" name = "nome" size = "20"> </p>
<p align = "center"> Descrição do Produto: <br>
<textarea rows = "2" name = "descricao" cols = "20"> </textarea> </p>
<p align = "center">
Preço: <input type = "text" name = "preco" size = "10">  
Peso: <input type = "text" name = "peso" size = "10"></p>
<p align = "center"> Cód. Categoria: <input type = "text" name = "cc" size = "4">
<br> Cód. Subcategoria: <input type = "text" name = "cs" size = "4"> </p>
<p align = "center"> Inf. Adicionais: <input type = "text" name = "ad" size = "20">
</p><p align = "center">
<input type = "submit" value = "Incluir Produto" name = "enviar"></p>
</form>
</td>
<td width = "33%" height = "175"><p align = "center">    <br>
Código do produto a ser excluido:</p>
<form method = "POST" action = "administra.php">
<input type = "hidden" name = "operacao" value = "excluir">
<p align = "center"><input type = "text name = "codigo" size = "5"></p>
<p align = "center">
<input type = "submit" value = "Excluir Produto" name = "enviar"></p>
</form>
<p align = "center"><br>
  
</td></tr>
<tr>
<td width = "33%" bgcolor = "#00080" height = "22">
<p align = "center"><font color = "#FFFFFF" face = "Arial" size = "3">
<b> Mostrar Produtos </b></font>
</td></tr>
<tr>
<td width = "33%" height = "124">
<p align = "center">   <br>
Clique no botão abaixo para exibir todos os produtos da loja: </p>
<form method = "POST" action = "administra.php">
<input type = "hidden" name = "operacao" value = "mostrar">
<p align = "center">
<input type = "submit" value = "Mostrar Produtos" name = "enviar"></p>
</form>
<p align = "center">  </p>
</td></tr>
</table>
</center>
</div>
</body>
</html>
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
// Código PHP
<?php
$operacao = $_POST["operacao"];
include "conecta_mysql.inc";
if ($operacao == "incluir") {
$codigo = $_POST ["codigo"];
$nome = $_POST ["nome"];
$descricao = $_POST ["descricao"];
$preco = $_POST ["preco"];
$peso = $_POST ["peso"];
$cc = $_POST ["cc"];
$cs = $_POST ["cs"];
$ad = $_POST ["ad"];
$sql = "insert into produtos VALUES";
$sql .= "('$codigo','$nome','$descricao',$preco,$peso,$cc,$cs,'$ad')";
$resultado = mysql_query($sql);
echo "Produto incluido com sucesso !";
}
elseif ($operacao == "excluir") {
$codigo = $_POST[<<codigo>>]; // ERRO nessa linha
$sql = <<DELETE FROM produtos WHERE codigo_produto = $codigo>>; //ERRO nessa linha
$resultado = mysql_query($sql);
$linhas = mysql_affected_rows();
if ($linhas == 1) {
echo "Produto excluído com sucesso !";
}
else
{
echo "Produto não encontrado !";}
}
elseif ($operacao == "mostrar") {
$resultado = mysql_query ("SELECT * FROM produtos");
$linhas = mysql_num_rows ($resultado);
echo "<p><br> Lista de produtos da loja </b></p>";
for ($i = 0; $i<$linhas ; $i++) {
$reg = mysql_fetch_row($resultado);
echo "$reg[0] <br> $reg[1] <br> $reg[2] <br> $reg [3] <br>";
echo "$reg [4] <br> $reg[5] <br> $reg[6] <br> $reg [7] <br><br>";
}
}
mysql_close($conexao);
?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Apache (assim como qualquer outro servidor web) possui um diretório raiz (DocumentRoot). E ele costuma ser o htdocs. Todos os arquivos precisam estar lá, como o Massaki recomendou no Post #2.

 

Se está aparecendo o código PHP em vez de executá-lo, significa que o Apache está mal configurado. Ele não está carregando o módulo do PHP. Há algum erro nas linhas LoadModule e/ou AddType, no httpd.conf.

 

Esse é dos motivos pelo qual eu nunca recomendo esses pacotes prontos. Você baixa já com defeito.

Recomendo largar o Xamp e baixar o MySQL e o PHP (ambos dos sites oficiais), e usar o Servidor nativo do PHP

 

 

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Apache (assim como qualquer outro servidor web) possui um diretório raiz (DocumentRoot). E ele costuma ser o htdocs. Todos os arquivos precisam estar lá, como o Massaki recomendou no Post #2.

 

Se está aparecendo o código PHP em vez de executá-lo, significa que o Apache está mal configurado. Ele não está carregando o módulo do PHP. Há algum erro nas linhas LoadModule e/ou AddType, no httpd.conf.

 

Esse é dos motivos pelo qual eu nunca recomendo esses pacotes prontos. Você baixa já com defeito.

Recomendo largar o Xamp e baixar o MySQL e o PHP (ambos dos sites oficiais), e usar o Servidor nativo do PHP

 

 

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/

 

O Apache (assim como qualquer outro servidor web) possui um diretório raiz (DocumentRoot). E ele costuma ser o htdocs. Todos os arquivos precisam estar lá, como o Massaki recomendou no Post #2.

 

Se está aparecendo o código PHP em vez de executá-lo, significa que o Apache está mal configurado. Ele não está carregando o módulo do PHP. Há algum erro nas linhas LoadModule e/ou AddType, no httpd.conf.

 

Esse é dos motivos pelo qual eu nunca recomendo esses pacotes prontos. Você baixa já com defeito.

Recomendo largar o Xamp e baixar o MySQL e o PHP (ambos dos sites oficiais), e usar o Servidor nativo do PHP

 

 

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/

 

Eu baixei o Easyphp. e ele ja possui o mysql. como eu faço pra configurar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu problema mesmo é compilar isso com junto ao banco de dados mysql. Tento fazer uns tutoriais que acho na internet mas no final acaba não dando certo. Eu pensei que fosse ter problemas com o código, mas é o inverso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Obrigado ai que puder dar mais uma forcinha ai ja que sou iniciante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o Easyphp. e ele ja possui o mysql. como eu faço pra configurar ?

Esquece esses pacotes.

Baixe o PHP do site oficial

 

Eu comecei usando EasyPHP lá nos idos de 2007. Só tive problemas. Baixar o PHP do site oficial foi a melhor coisa que fiz.

 

Minha recomendação é simples: baixe o PHP do site oficial e use o servidor nativo. Já vem com a extensão do mysql habilitada, tanto pra mysqli quanto pra pdo

 

Se preferir usar pacotes, use por sua conta e risco. Não sei como configurá-los adequadamente, então não poderei ajudar nesse caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece esses pacotes.

Baixe o PHP do site oficial

 

Eu comecei usando EasyPHP lá nos idos de 2007. Só tive problemas. Baixar o PHP do site oficial foi a melhor coisa que fiz.

 

Minha recomendação é simples: baixe o PHP do site oficial e use o servidor nativo. Já vem com a extensão do mysql habilitada, tanto pra mysqli quanto pra pdo

 

Se preferir usar pacotes, use por sua conta e risco. Não sei como configurá-los adequadamente, então não poderei ajudar nesse caso.

Beleza. Vou lá no site que você recomendou e já volto para dar feedback. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, assistindo a esse vídeo

, consegui configurar o php7 manualmente com apache. Já dei um avanço, porque os códigos que eu digitava em php nem reconheciam. Agora reconhecem. Agora estou tentando usar com o mysql porém, fica dando esse erro:

 

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function mysql_connect() in C:\Apache24\htdocs\conecta_mysql.inc:4 Stack trace: #0 C:\Apache24\htdocs\administra.php(4): include() #1 {main} thrown inC:\Apache24\htdocs\conecta_mysql.inc on line 4

 

Não sei o que fazer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida também. Instalei aqui agora o mysql 5.7 e estou tentando agora abrir pra criar tabela e não consigo. Só tem MYSQL 5.7 COMMAND LINE CLIENT e o MYSQL 5.7 COMMAND LINE CLIENT - Unicode . Quando tento abrir aparece rapidamente uma tela do Prompt e fecha imediatamente. Devo instalar outro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que instalar o Servidor MySQL antes que qualquer coisa. Depois pense em instalar algum cliente para mysql.

 

Não sei como funciona no windows, mas em Linux ou Mac basta digitar "mysql" no terminal/prompt, que já entramos no cliente via linha de comando.

Se não estiver acostumado com comandos, pode usar qualquer outro cliente visual, como phpMyAdmin, Navicat etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que instalar o Servidor MySQL antes que qualquer coisa. Depois pense em instalar algum cliente para mysql.

 

Não sei como funciona no windows, mas em Linux ou Mac basta digitar "mysql" no terminal/prompt, que já entramos no cliente via linha de comando.

Se não estiver acostumado com comandos, pode usar qualquer outro cliente visual, como phpMyAdmin, Navicat etc

Eu instalei o mysql 5.7 . Ao executar o programa, apareceu a tela do prompt dae entao comecei a sair criando tabela por la. Ta faltando mesmo so fazer o php se comunicar com o mysql que eu não faço ideia. Se puder me indicar um material. E peço desculpas por estar colocando tantas perguntas. Mesmo assim obrigado por tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o servidor mysql já está instalado, verifique se a extensão mysql (e a pdo_mysql) está carregada no PHP. Execute o phpinfo() e procure por "mysql".

 

Depois é só se conectar, seja via mysqli ou via PDO. Veja estes artigos:

 

http://rberaldo.com.br/pdo-mysql/

http://rberaldo.com.br/como-atualizar-php-mysql-mysqli/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o servidor mysql já está instalado, verifique se a extensão mysql (e a pdo_mysql) está carregada no PHP. Execute o phpinfo() e procure por "mysql".

 

Depois é só se conectar, seja via mysqli ou via PDO. Veja estes artigos:

 

http://rberaldo.com.br/pdo-mysql/

http://rberaldo.com.br/como-atualizar-php-mysql-mysqli/

Bom dei uma sumida, porque tinha resolvido estudar antes de ficar aborrecendo o povo daqui. Bom acho que estou quase perto. Estou tentando conectar ao banco de dados usando PDO. porém aparece o erro: could not find driver.

Eu ja descomentei no php.in mas o erro continua. arquivos descomentados:

 

extension=php_pdo_oci.dll
extension=php_pdo_odbc.dll
extension=php_pdo_pgsql.dll
extension=php_pdo_sqlite.dll
extension=php_pgsql.dll
extension=php_oci8_12c.dll
Eu estou apenas tentando abrir em uma página só pra saber se esta funcionando. Porque eu sei que se carregar uma página em branco quer dizer que está funcionando. Estou usando pgAdmin III que é do postgres para fazer a conexao com o banco. Quem puder dar uma força ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você está usando o DSN? Postgres possui uma configuração diferente do MySQL no caso de PDO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.