Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo_555

Erro de redirecionamento com header("Location:")

Recommended Posts

Olá bom dia!!

 

Pessoas do fórum.

 

Finalizei a programação de uma pagina da internet, quando ela estava na minha maquina rodando com o xampp, estava tudo ok funcionava tudo bem. porem agora upei a mesma para um servidos online para colocá-lo online, porem agora sempre que vou usar o lugar onde efetuo o login no site para publicar noticias ele da o seguinte erro.

 

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/aprsoluc/public_html/bd/funcoes_usuario.php:32) in /home/aprsoluc/public_html/valida.php on line 16

 

Vi na net por ai que ocorre porque o session_start(), e os cokies e os header("Location: ...") devem vir em primeiro lugar no código, porem no meu caso é praticamente impossível o header vir em primeiro lugar , visto que o mesmo esta dentro de um if e else, tentei criar uma função e colocá-la em primeiro lugar e depois apenas chamar dentro do if e else, porem continua igual.

 

E ai como vocês contornam este erro maldito.??????

 

Aqui o codigo onde esta dando o erro!!

<?php
	require_once("bd/funcoes_usuario.php");
	require_once("bd/conexao.php");
	
	
	$email = $_POST["email"];
	$senha = $_POST["senha"];
	
	$usuario = buscausuario($conexao, $email, $senha);
	if($usuario != NULL){
		logausuario($email);
		header("Location:restrito.php");
	}
	else{
		$_SESSION["danger"] = "Senha ou login incorretos.";
		header("Location:login.php");
	}
	die();
?> 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá na real eu criei este script onde coloqueui apenas as funçoes de validação e contato com o banco de dados do usuario, portanto so tem codigo php, mas eu do include nele em outros codigos html, tomei o cuidado de colocalos sempre no inicio da pagina antes de qualquer codigo html, mas acho que o problema possa estar aqui.

 

Dei o include antes, porem cheia funçãodepois de um codido html sera??

<?php
	require_once("bd/funcoes_usuario.php");
	require_once("bd/conexao.php");
	
	
	$email = $_POST["email"];
	$senha = $_POST["senha"];
	
	$usuario = buscausuario($conexao, $email, $senha);
	if($usuario != NULL){
		logausuario($email);
		header("Location:restrito.php");
	}
	else{
		$_SESSION["danger"] = "Senha ou login incorretos.";
		header("Location:login.php");
	}
	die();
?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

output started at /home/aprsoluc/public_html/bd/funcoes_usuario.php:32

 

Ele te diz até onde está a saída que está causando o erro... como dito um simple espaço em branco causa isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá vou largar o codigo que vocês sugerem que tenha algum html porque ja revisei ele todinho o unico lugar que tem e bem no meio mas nao iria interferir pois ate deletei lee e nao resolveu o meu problema ohem o codigo se encontrarem agradeço pois estou o dia inteiro procurando este erro. kkk

<?php
	session_start();
	function usuarioestalogado(){
		return isset($_SESSION['usuario_logado']);
	}	
	function verificausuario(){
		if(!usuarioestalogado()){
			$_SESSION['danger'] = "Você nao tem acesso a esta funcionalidade.";
			header("Location:login.php");
			die();
		}
	}
	function usuariologado(){
		return $_SESSION['usuario_logado'];
	}
	function buscausuario($conexao, $email, $senha){
		$senhaMd5=md5($senha);
		$email = mysqli_real_escape_string($conexao, $email);
		$query = "select * from usuarios where nome='{$email}' and senha='{$senhaMd5}'";
		$resultado=mysqli_query($conexao, $query);
		$usuario=mysqli_fetch_assoc($resultado);
		return $usuario;
	}
	function logausuario($email){
	return 	$_SESSION['usuario_logado']=$email;
	}
	
	function logout(){
		return session_destroy();
	}
	?>
	<?php
	function mostraalerta($tipo){
		if(isset($_SESSION[$tipo])){
	?>
		<p class="alert-<?=$tipo?>"><?=$_SESSION[$tipo]?></p>
	<?php
		unset($_SESSION[$tipo]);
			}
		}
	?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha 32 é exatamente a seguinte:

?> -31

<?php -32

 

Primeiro que isso é inútil, fechar a tag e depois abrir não faz sentido, segundo que copiando/colando o que você postou o editor mostra que existem espaços em branco. Retire isso dai e remova a identação de todas as tags de abertura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas so que tipo eu mantive o html, ate porque preciso dele para exibir uma informaçao quando efetuo o header ficou assim e funcionou normalmente.

	?>
	
	<p class="alert-<?=$tipo?>"><?=$_SESSION[$tipo]?></p>	
	
	<?php
		unset($_SESSION[$tipo]);
			}
		}
	?>

So evitei de fechar a tag php e abrir novamente, fis isos um unica vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Quando eu tento fazer o login me mostra esse erro "Could not log you in."; Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema no meu código?
      <?php require_once("core/init.php"); if (Input::exists()) { if (Token::check(Input::get("token"))) { $validate = new Validate(); $validation = $validate->check($_POST, array( "username" => array("required" => true), "password" => array("required" => true) )); if ($validation->passed()) { $user = new User(); $remember = (Input::get("remember")) === "on" ? true : false; $login = $user->login(Input::get("username"), Input::get("password"), $remember); if ($login) { Session::flash("home", "Welcome back!"); Redirect::to("index.php"); } else { echo "Could not log you in."; } } else { foreach ($validation->errors() as $error) { echo $error."<BR>"; } } } } ?> <form action="" method="POST"> <div class="field"> <label for="username">Username</label> <input type="text" name="username" id="username"> </div> <div class="field"> <label for="password">Password</label> <input type="password" name="password" id="password"> </div> <div class="field"> <label for="remember"> <input type="checkbox" name="remember" id="remember"> Remember me </label> </div> <input type="hidden" name="token" value="<?php echo Token::generate(); ?>"> <input type="submit" value="Log in"> </form>  
       
      Desde já obrigado.
    • Por ckcesar
      Eu tenho uma aplicação no zend com a versão 5.6 e com o postgresql 9.6. Agora eu precisei mudar a versão do meu postgresql para o 16.1, a parte de conexão do bd e consultas sqls funciona perfeitamente, o meu problema está para acessar os meus controllers. Eles não são encontrados em nenhuma rota, quero ver se alguém já passou por esse problema para me ajudar. Obrigado.
    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.