Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adriano ToPronto

Problema remmina e Wirelles

Recommended Posts

Olá bom dia.

Meu nome é Adriano, sou novato no linux, mas tenho uma certa experiencia no windows.
tenho um cliente com um windows server 2008, rodando perfeitamente, com acesso remoto local e externo.

Obs.: O servidor esta configurado e esta funcionando perfeitamente o acesso remoto, tanto local qto externo.

A situação: Na minha casa, eu formatei a maquina um positivo SIM 2660M com o Ubuntu 15.04.
Na hora em que iniciei a formatação, ele ja instalou o driver do wifi e ja pediu a senha, terminando a instalação, parti para o procedimento de configurar o acesso remoto, tentei instalar o gnome-rdp, porem depois descobri que havia mudanças para esta versão do ubuntu, pesquisei e tentei novamente porem não consegui executar o programa, até que procurando no computador achei a pasta applications e descobri o remmina para acesso remoto.
Ok, fiz as configurações, achei uma informação importante referente a ABA Avançado na segurança, deixei como RDP, coloquei o alias do no-ip para acesso ao servidor e usuario e senha.
E bingo, acessou perfeitamente, abro e fecho qtas vezes necessario, abre em uma velocidade extrema, conecto e desconecto, uso todos recursos do servidor, abro diversos programas no servidor, tudo ocorre perfeito.(isso na minha casa, fazendo conexão remota).
Problema: Ao ir no cliente testar o serviço, ao chegar lá notei que o ubuntu ao iniciar não identificou a rede wifi. 1 problema!
Esperei uns minutos e nada de conectar na wifi da empresa, tentei forçar, tentei criar uma nova rede wifi, depois conectar-se a rede wifi oculta, neste caso qdo digitei o nome da rede, ele pediu a senha. Ai começa a bagunça, até então o wifi que estava habilitado na minha casa, e qdo cheguei no cliente estava habilitado porem não aparecia rede nenhuma, nesse momento depois de criar a rede oculta, ele apareceu varias redes, inclusive a rede do cliente. conectei nela, digitei a senha e pronto estava conectado na internet.
Criei uma nova conexão no remmina igual ao externa que eu estou conectado em ksa, e ai veio o 2 problema, não conectava pelo nome do computador, com as mesmas configurações só que agora ao inves de usar o endereço no-ip que estava usando para a conexão externa, agora estava usando direto servidor, ele não conecta, fica tentando e depois da erro informando que não é possivel conectar ao rdp.
Alterei o nome servidor para o ip do servido, Logou.. blza, reiniciei a maquina para ver se estava ok mesmo.
E a rede wifi não conectou. esperei um tempo, tentei conectar a rede oculta denovo, e vai e tenta, e espera, até que conectou.
fui acessar o remmina e abriu o acesso, porem lento, ai fechei e fui abrir novamente, voltou a dar erro.
Pra resumir a questão, no local, ele abre uma vez, meio que travando, depois não abre mais, tentei na rede cabeada tbm porem deu o mesmo problema, hora funcioina mais ou menos, hora ñão funciona.
Voltei com o note para a minha casa, e sem fazer nada demais, ele conectou automaticamente na minha rede, e acessou o servidor pelo acesso remoto, esta funcionando perfeitamente, a minha maquina entrou em bloqueio, desbloqueiei ela com a senha abri o remmina e estava tudo normal, como se não tivesse bloqueado, todos os programas respondendo em uma velocidade que parece q eu estou la no servidor mexendo nele.
Creio q pode ser algum problema derivado da configuração do wifi, tem alguma alternativa que eu possa fazer pra zerar as configurações do wifi, e fazer ele iniciar automaticamente lá na empresa tbm.
Será que é isso, ou pode ser outra coisa.

Tentei ser o mais claro possível.

Desde já agradeço muito a ajuda de voces todos!

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Nanami
      Gente, eu precisava saber como apagar vários HDs de uma vez com o DBAN simultaneamente. Descobri que tem como fazer isso no Ubuntu, mas eu sou muito iniciante e precisava de umas dicas. No caso eu queria fazer isso com inicialização PXE.
    • Por Joob
      Boas,
       
      Estou tendo um erro no TLS, seja com a versão 1.0, 1.1, 1.2 e 1.3 .
      Por exemplo, eu testo o TLS para o meu site e ele dá-me o seguinte:
       
      comando
      curl -I -v --tlsv1.3 --tls-max 1.3 https://exemple.com resultado
      * TLSv1.3 (OUT), TLS handshake, Client hello (1): * error:1408F10B:SSL routines:ssl3_get_record:wrong version number * Closing connection 0 curl: (35) error:1408F10B:SSL routines:ssl3_get_record:wrong version number  
      Estou farto de tentar pesquisar sobre o erro, tenho tudo bem configurado etc.. só tenho o problema deste erro.
      E com este erro não consigo ter repostas de retorno ao meu servidor, devido a isto.
       
      Meu site suporta todo os TLS's e dá Resultados de A+
       
      Não sei se alguém já teve este problema.
       
       
      Obrigado,
      Abraço :)
    • Por allan ricardo kakuhama oli
      Olá,
      Gostaria de opiniões quanto a linha empresarial de Wi-Fi da TP-Link, os produtos são Access points EAPxxx e a controladora OC200.
      Como se comporta o desempenho desses equipamentos? Quais as dificuldades, gestão e intuitividade nas configurações? Os equipamentos travam ou esquentam ? Até quantos clientes e APs foi possivel colocar na controladora sem problemas ? Qual o desempenho do Roaming entre os APs? Realmente um overview de quem já instalou e utilizou estes equipamentos.
      Link dos produtos: https://www.tp-link.com/br/business-networking/omada-eap/
      Obrigado.
    • Por Good
      Boa tarde,
       
      temos um servidor na amazon, e o site está direcionado para o servidor. Estamos tendo um problema, de vez em quando o servidor cai. 
       
      Gostaríamos de saber se tem algum programa no ubuntu, que monitore qual arquivo que teve alto consumo. Para sabermos se o código está escrito de maneira complexa, causando a queda do servidor.
       
      Eu lembro que uma vez a hostgator mandou um relatório, avisando que tal arquivo estava consumindo muito do servidor. É possível fazer esse monitoramento? Não temos como ficar 24h olhando por exemplo o htop..
       
      Aguardo uma resposta,
      obrigado!
    • Por stewartcintra@
      Pessoal, estou tentando fazer essas url amigaveis, mas não esta dando certo
      preciso quando as paginas do site (contas.php fiquem /contas) isso consegui fazer
      e o arquivos contas  (contas.php?exibe=Vencidas fique /contas/Vencidas) que nao consigo passa as duas regras juntas
       
      Meu arquivo .htaccess
      RewriteEngine On
      RewriteRule ^([a-z]+)\/?$ /$1.php [NC]
      RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/contas?$ contas.php?exibe=$1
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.