Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheushirota

Atualizar página a cada novo registro no BD

Recommended Posts

Olá galera, estou com uma duvida, no meu sistema de atendimento, tem uma lista de atendimentos na fila aonde esta pagina atualiza a cada 20 segundos, fazendo assim uma busca por atendimentos no BD a cada 20 segundos, porém queria saber se existe alguma forma de atualizar essa página somente quando for inserido um novo registro no BD , para assim não precisar ficar atualizando a pagina a cada 20 segundos, somente quando tiver um novo registro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, valeu pelas dicas, realmente é isso que eu quero, vi um tutorial do Down Masters usando Long Polling porém não funcionou comigo, vi que o WebSockets é melhor! Vocês teriam algum tutorial para a utilização do WebSocket para isso que eu quero? Tenho uma pessoa que insere uma mensagem no banco de dados e eu quero que a lista de mensagens se atualize em tempo real!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma simples de fazer é usando ajax.

 

Voce pode fazer o ajax acessar uma página e verificar se existe mais registro inseridos depois dos que já existem na tela, caso o retorno do ajax seja TRUE, você atualiza a página. Um dica melhor, não use nem atualizar a página, faça tudo com ajax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de que essa técnica de atualizar a cada X segundos é uma tremenda sobrecarga para o servidor.

Muitos sites dos antigos "leilões de segundos" caíram por causa disso. Não há rede que aguente. Se tiver muita gente online, vira praticamente um ataque DDoS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.