Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

srnalim

Sobre MVC

Recommended Posts

Bom galera to aprendendo aqui MVC e fiz montei a seguinte estrutura.

App
|_ Models
|_ db.php
|_ Views
|_ Assets
|_Js e outras pastas e outros arquivos relacionados ao front
|_ login.phtml
|_ Controllers
|_ Inicializer.php

public_html
|_ index.php

O meu arquivo que inicializa o sistema no index, pega a url acessada explode ela usando o delimitador "/" e através da posicão 1 do array ele verifica lá em assets se o arquivo existe chamando ele. Só que dessa forma o initializer chama a view, e o controller trabalha dentro da view. Isso ta certo ou ta errado? Queria ter que atualizar menos html e mais PHP, por dessa forma ai ainda vai gerar muitos arquivos html, no caso um pra cada tela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MVC é um caminho para atingir esse objetivo.

 

Eu utilizo bastante esse cara nos meus projetos:

http://raelcunha.com/template/

 

Já pensou em algum Framework pronto?

Acho o CodeIgniter super acessivel, e ele meio que segue esse conceito do delimitador (/).

 

Vamos esperar mais resposta haha.

abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em framework sim, até contratei um curso de laravel, pensei em usar twig que é do symfony, até mesmo lumem do laravel, mas quero entender mais a fundo a parte de OOP pra depois pegar um frame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá, por incrível que pareça estou iniciando na programação e vi esse post aqui que era o que eu tava pesquisando agora pouco.. bom pessoal, MVC então seria a forma correta de se programar em php?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre esse lance de 'forma correta'

Resolveu de forma rapida e é possivel dar manutenção ta valendo.

 

A galera aqui me indicou o texto :

http://br.phptherightway.com/

 

 

Eu dei uma lida e curti, acho q vale a pena a leitura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos:

 

- MVC é um padrão de arquitetura com foco na view. A ideia original do MVC é ter alguém trabalhando no back-end independente de quem está no front-end;

- A forma da arquitetura de pastas (árvore do file path) é um tanto que irrelevante. Contudo, deve haver uma separação. Da qual, eu considero, o básico é a PSR-4;

- Se quiser estudar algum framework para entender o padrão MVC, prefica micro frameworks (Silex, Slim, Lume, etc..) ao invés dos full stack (Zend, Symfony, Laravel, etc...);

- Existe uma grande variedade de frameworks, nenhum é perfeito e, no geral, nenhum é melhor que o outro. Entretanto, um framework pode se sobressair em uma determinada tarefa perante os demais. Logo existe o framework que melhor atendente as suas demandas;

- CodeIgniter, e todas as suas variantes (Kohona, etc..), é um framework que deve ser evitado, ele tem de tudo que é contraindicado na programação atual. Indiferente se ele é rápido ou fácil de aprender/utilizar, isso não diminui o fato de utilizar péssimas práticas de programação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.