Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fernando Pioli

Verificação de dados em área protegida

Recommended Posts

Olá, bom dia a todos.

Estou em buscar de mais conhecimentos em segurança para aperfeiçoar meus projetos.

Gostaria de uma opinião a respeito.

Atualmente uso sessions em meu sistema de login, e nela, quando um usuário faz o login com user e pass, gero uma sessão contendo :

- "ID" do user criptografado

- "USER" criptografado

E salvo no banco de dados, a hora do login, Browser, e o id da sessão gerado.

- E em cada solicitação verifico se existe o USER no BD.

- Verifico se o browser no BD confere com o atual

- E verifico se a sessão usada confere com o BD

E em cada solicitação regenero o id da sessão e salvo no BD.

Tem algo a mais que posso fazer para aumentar a segurança?

Essas consultas ao BD em cada solicitação acarreta em algum problema ou lentidão no servidor?

Abraços e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Conteúdo Similar

• Por ILR master
      Fala pessoal, tudo bem?

Eu tenho um dominio e vários subdomios dentro.
      Quero saber como recuperar um cookie nos subdominios, uma vez que ele foi criado em um subdominio específico.

Estrutura:
      Tô criando o cookie em usuario.dominio.com.br com o seguinte código:

$valor = md5(uniqid(rand(), true));
      setcookie("token", $valor, time() + (60 * 10), "/", "www.dominio.com.br");

Porém, quero recuperar esse valor em todos os outros subdominios, mas esse codigo aí não tá funcionando.

Alguém pode ajudar?
      Valeu

• Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      primeiramente eu fiz um site num servidor local (Wordpress 5.9), criei uma pasta chamada blog e fiz a transferência via FTP para essa pasta, mas não instalei o Wordpress nativo da hospedagem.. Acessei o painel de controle e criei o banco de dados e importei o BD do phpmyadmin do servidor XAMPP. Daí quando vou acessar o domínio www.guardamunparacambi.info/blog, aparece a mensagem "Erro ao conectar com o banco de dados". O que pode estar acontecendo?
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      Preciso de ajuda!
    • Por douglas79
      Boa noite,
      Preciso de ajuda!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.