Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By fabioamorais
      Ola pessoal, sou novo aqui no fórum e também no mundo da programação. 

Estou criando um sistema de cadastro de clientes em PHP 7 e mysql
      para meu serviço para fins de organização, tenho ja pronto o sistema de cadastro e edição do cliente, tenho login por usuário e senha.
      preciso colocar nesse sistema uma forma que registre a ação e o usuário que fez a ação quando houver uma alteração no cadastro.
      exemplo;
      O usuario (jose) alterou o status de analise para concluído .
      o usuario (pedro) alterou a localização de mesa para armario.
      e que fosse exibido como um tipo de histórico de eventos no próprio cadastro do cliente.
      e nesse campo se ainda tiver como add cometários.
      Usuario (jose): Precisa entrar em contato com o cliente francisco. 
      Usuario (pedro): cliente foi avisado e está sabendo.

quem souber uma forma de fazer isso, ficaria muito grato.

• By lamorim1904
      Caros, boa tarde!

Primeiramente me desculpem se estou abrindo tópico repetido ou de maneira errada, procurei aqui no fórum mas talvez a forma que estou procurando ou a minha falta de conhecimento sobre a área não está me permitindo encontrar a solução.
      Não entendo quase NADA de programação e estou realizando um projeto que me cobra um pouco neste sentido, vou tentar explicar:

Estou criando um hotspot inteligente onde o próprio cliente se cadastra, ele preenche um formulário e posterior a isso eu libero a conexão dele.
      O meu problema está depois que ele cria o seu cadastro, as informações vão para meu banco de dados mas nao retornam ao cliente, portanto a conexão não é liberada.

Eu encontrei uma solução mas não estou conseguindo usa-la da maneira que gostaria, após usuário se cadastrar, eu direciono ele para a pagina de login e senha e caso ele digite os dados que ele acabou de preencher, a conexão é liberada. 

Eu gostaria de automatizar esse processo, identificar a variavel X que eu usei para escrever no meu banco de dados e inseri-la no campo de usuario e senha e se possivel submeter a informação para o usuario nem ver essa tela de login e senha. Sabem me dizer se tem como?

Para ficar mais claro, vou postar os codigos;

<NESTE PONTO O CLIENTE JA PREENCHEU O CADASTRO E EU USO AS VARIAVEIS PARA ESCREVER NO MEU BANCO DE DADOS>
      <EU GOSTARIA DE USAR A VARIAVEL $MOBILE COMO USUARIO E SENHA NA PARTE DE JAVA ABAIXO>

$sql = "INSERT INTO radcheck (UserName, Attribute, op, Value) VALUES ";
      $sql .= "('$MOBILE', 'Cleartext-Password', ':=', '$MOBILE')";
      mysqli_query($strcon,$sql) or die("Erro ao tentar cadastrar registro");

$sql = "INSERT INTO radreply (UserName, Attribute, op, Value) VALUES ";
      $sql .= "('$MOBILE', 'Mikrotik-Rate-Limit', ':=', '512k/1024k')";
      mysqli_query($strcon,$sql) or die("Erro ao tentar cadastrar registro");
      mysqli_close($strcon);
      echo "Cliente cadastrado com sucesso!";
      ?>
      <html>
      <head><title>...</title></head>
      <body>
      $(if chap-id)
      <noscript>
      <center><b>JavaScript required. Enable JavaScript to continue.</b></center>
      </noscript>
      $(endif)
      <center>If you are not redirected in a few seconds, click 'continue' below<br>
      <form name="redirect" action="http://201.82.110.3/mkloginteste2.php" method="post">
      <input type="hidden" name="mac" value="$(mac)">
      <input type="hidden" name="ip" value="$(ip)">
      <input type="hidden" name="username" value="$MOBILE">
      <input type="hidden" name="link-login" value="$(link-login)">
      <input type="hidden" name="link-orig" value="$(link-orig)">
      <input type="hidden" name="error" value="$(error)">
      <input type="hidden" name="chap-id" value="$(chap-id)">
      <input type="hidden" name="chap-challenge" value="$(chap-challenge)">
      <input type="hidden" name="link-login-only" value="$(link-login-only)">
      <input type="hidden" name="link-orig-esc" value="$(link-orig-esc)">
      <input type="hidden" name="mac-esc" value="$(mac-esc)">
      <input type="submit" value="continue">
      </form>
      <script language="JavaScript">
      <!--
         document.redirect.submit();
      //-->
      </script></center>
      </body>
      </html>
    • By Thiago Az
      Pessoal bom dia a todos.

Gostaria de uma ajuda de vocês tem um array JavaScript onde tenho os valores das cidades repetidos preciso agrupar os usuários da mesma cidade e eliminar as cidades repetidas

Exemplo do meu código:

var pessoas = [ { nome: 'Maria', cidade: 'São Paulo' }, { nome: 'João', cidade: 'São Paulo' }, { nome: 'Alberto', cidade: 'Rio' }, { nome: 'Matheus', cidade: 'Curitiba' }, { nome: 'kalebe', cidade: 'Belo Horizonte' }, { nome: 'Isaac', cidade: 'Rio' }, { nome: 'Batista', cidade: 'Curitiba' }, { nome: 'Carmem', cidade: 'Rio' }, ];  
      Quero que o retorno seja assim:

São Paulo
      Maria
      João

Rio
      Alberto
      Isaac
      Carmen

Sem que eu tenha Rio ou outra cidade se repetindo várias vezes. Alguém tem alguma sugestão?

Desde já agradeço a todos.
      Grato.
    • By skti
      Boa tarde, me chamo Augusto e gostaria de saber como preencher o campo automaticamente seguindo o formato descrito no título.. por exemplo, ao digitar os 3 primeiros números do cpf, o '.' (ponto) ser preenchido automaticamente. Sou iniciante e o mais perto que cheguei foi criar um input que, quando são digitados 3 caracteres, apareça um '-' (hífen), ficando xxx- por exemplo, porém, de maneira incorreta pois ao continuar digitando o texto ficava xxxxxx- ao inves de xxx-xxx e assim por diante. Agradeço quem puder ajudar! :)
    • By Kauê Fucherberger Bonfá
      eu estou tentando fazer um programa que mostra qual produto vale mais a pena mas eu fiz um if falando que quando o preço e a quantidade dos produtos são iguais a frase "os produtos sao iguais" aparece mas por algum motivo o if não está funcionando.
      <div id="produto1"> <div><input type="number" id="preco1" placeholder="preco"></div> <div><input type="number" id="quantidade1" placeholder="quantidade"></div> </div> <div id="produto2"> <div><input type="number" id="preco2" placeholder="preco"></div> <div><input type="number" id="quantidade2" placeholder="quantidade"></div> </div> <div><button onclick="calcular()">calcular</button></div> <div><p>resultado:<a id="resultado"></a></p></div> <script> function calcular() { var q1 = document.getElementById('quantidade1').value var p1 = document.getElementById('preco1').value var q2 = document.getElementById('quantidade2').value var p2 = document.getElementById('preco2').value if (p1 == p2 && q1 == q2) { document.getElementById('resultado').innerText = 'Os produtos são iguais' } } </script> Não coloquei o codigo inteiro mas acho que assim da pra entender

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.