ndias 2 Denunciar post Postado Março 3, 2016 Eu to tentando fazer uma function que retorne uma consulta a banco de dados MSSQL para pegar o último e o próximo id de uma tabela. Segue o código: function next_val($tabela,$coluna){ $sql = "SELECT TOP 1 ".$coluna." as NXTVAL FROM ".$tabela." ORDER BY ".$coluna." DESC"; $rs = $conn->execute($sql); $next_val = $rs['NXTVAL']; $next_val = ( $next_val + 1 ); $rs->Close(); $rs = null; } next_val("tabelaTeste", "id") Antes eu executo um script de conexão utilizando o Provider SQLOLEDB: $dbhost = "hostbanco"; #Nome do host $db = "nomebanco"; #Nome do banco de dados$user = "nomeusuario"; #Nome do usuário$password = "senhabase"; #Senha do usuário $conn = new COM ("ADODB.Connection") or die("Nâo foi possível carregar o ADO"); $connStr = "PROVIDER=SQLOLEDB;SERVER=".$dbhost.";UID=".$user.";PWD=".$password.";DATABASE=".$db;$conn->open($connStr); como faço para receber a minha conexão com o banco dentro da function, sem precisar abrir uma nova? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ESerra 744 Denunciar post Postado Março 3, 2016 Basta setar a variável como global, dentro da função: global $conn; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ndias 2 Denunciar post Postado Março 3, 2016 global $conn; eu já havia tentado e não deu certo! a solução que aparentemente encontrei foi mais fácil do que eu imaginava. passei a variável $conn na function: function next_val($tabela,$coluna,$conn){ } só que agora estou com dificuldades de capturar o resultado no input hiden aonde eu chamo a função next_val("tabelaTeste", "id",$conn) e quero colocá-la na value Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ndias 2 Denunciar post Postado Março 3, 2016 bastou eu dar um return $next_val; para eu capturar o resultado na value do input hiden. resolvido! obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites