rafa2098 1 Denunciar post Postado Março 3, 2016 Boa tarde pessoal, Não sabia como colocar no titulo, mas o que estou tendo problema e o seguinte, estou tentando aplicar um desconto no carrinho ao total dar determinado valor (esta no banco) porem não estou conseguindo, o que me indicam? $totalGeral = 0; //$descontoSistema = desconto(); $ver = 0; $descontoRetorno = 0; if($_SESSION['descontos_ativados'] == 0){ if($ver == 1){ $ver = 'sim'; } }else{ $ver = 'sim'; } //se os descontos estiverem ativos, faz os calculos if($ver === 'sim'){ //pega os descontos definidos no banco $descontos = read('descontos'); //inicia o total em 0 $total = $totalGeral; //encontra o desconto apropriado levando em consideração o total da compra foreach($descontos as $desconto){ if($total >= $desconto['total']) $descontoRetorno = $desconto['desconto']; $descontoSistema = $descontoRetorno; } } $bonificacoes = array(); //array com id do produto => bonificação foreach($_SESSION['carrinho'] as $id => $qtd){ $produto = read('produtos', null, "`id` = $id"); $produto = $produto->fetchAll()[0]; if(isset($_SESSION['adicionais'][$id])){ $adicional = $_SESSION['adicionais'][$id]; }else{ $adicional = 0; } $descontado = unitarioDescontado($produto, $descontoSistema, $produto['desconto'], $adicional); $subtotal = $descontado*$qtd; $totalGeral += $subtotal; O Problema e que dessa forma eu inicio o totalGeral como 0, entao o desconto nunca e aplicado independente do valor que esteja no carrinho, e se coloco o codigo a baixo da erro por causa da $descontoSistema, o que fazer nesse caso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites