Jump to content
Sign in to follow this  
Jeovane Carvalho

Na consulta ao banco , de 2 ids só retorna o último id de um array

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um erro de consulta, tenho 2 ids que retorna de uma array vindos de um select de um formulário, eu consigo imprimir na tela por exemplo : os ids 1 e 9, ele aparece assim quando imprimo usando o foreach : 19, tudo junto, até aí sei que este é o procedimento do foreach para varrer o array mas eu precisaria pegar estes 2 ids para imprimir dados que virão através destes ids , por exemplo: eu pegando os ids 1 e 9 que são um de cada bairro , 1 seria Tatuapé e o id 2 P

php:

<?php
$negocio = strip_tags( $_POST['negocio'] );
$tipo   =  $_POST['tipo'] ;
$cidades  = strip_tags( $_POST['cidade'] );
$bairro  = $_POST['bairro'] ;
$valormin_= strip_tags( $_POST['valormin_'] );
$valormax_= strip_tags( $_POST['valormax_'] );
$codigo_  = strip_tags( $_POST['codigo_'] );

if( isset($_GET['cidade'] ) )  $cidade = strip_tags( $_GET['cidade'] );
if( isset($_GET['bairro'] ) )  $bairro = strip_tags( $_GET['bairro'] );
if( isset($_GET['tip'] ) )    $tipo = strip_tags( $_GET['tipo'] );
if( isset($_GET['negocio_'] ) ) $negocio = strip_tags( $_GET['negocio'] );
if( isset($_GET['valormin'] ) )$valormin = strip_tags( $_GET['valormin'] );
if( isset($_GET['valormax'] ) )$valormax = strip_tags( $_GET['valormax'] );
if( isset($_GET['codigo'] ) )  $codigo= strip_tags( $_GET['codigo'] );

echo $negocio;
echo $tipo ;

FOREACH DO POST CIDADE

if(isset($_POST["cidade"])){
 // Faz loop para as cidades //
foreach($_POST['cidade'] as $cidade){

echo $cidade;
}
}
FIM DO FOREACH POST CIDADE

AQUI É O FOREACH QUE LE O ARRAY DO POST BAIRRO

foreach($bairro as $bairros){

/* MONTA CRITERIOS DE BUSCA */              
$where = "i.ativo ='1'";
if ( !empty( $negocio ) ) {
$where .=" AND i.id_negocio_tipo='".$negocio."'";
}
if ( !empty( $tipo) ) {
$where .=" AND i.id_tipo_imovel='".$tipo."'";
}

if ( !empty( $cidade ) ) {
$where .=" AND i.id_cidade='".$cidade."'";
}

if ( !empty($bairros) ) {
$where[] .=" AND i.bairro='".$bairros."'";
}

//////// ESTE É O SQL QUE MONTA A PAGINAÇÃO DA BUSCA
$sql = $MySQLi->query("SELECT i.*, t.tipo_nome, n.tipo, c.cidade FROM imoveis
i LEFT JOIN negocio_tipo n ON (n.id = i.id_negocio_tipo)
LEFT JOIN imoveis_tipo t ON (t.id = i.id_tipo_imovel)
LEFT JOIN cidades c ON (c.id = i.id_cidade)
LEFT JOIN bairros b ON (b.id = i.bairro)
WHERE ".$where." ") or print(mysqli_error());
if (!isset( $_GET["pagina"] ) )
$pagina = 1;
else
$pagina = strip_tags( $_GET["pagina"] );
$max=8;
$inicio = $pagina - 1;
$inicio = $max * $inicio;
$total = mysqli_num_rows($sql);
/* calcula a quantidade de produtos sendo exibidos no momento */
$pgs = ceil($total / $max);
$de = $max * $pagina; 
if($pagina == $pgs) $de = $total;
$temp = $inicio + 1;

echo $bairros;
PARA IMPRIMIR OS ITENS VINDOS DO ARRAY COMO TESTE

//////////
$sql =$MySQLi->query("SELECT i.id, i.valor, i.foto_exibicao, i.quartos, i.garagem, i.codigo, t.tipo_nome, n.tipo AS negocio, c.cidade, c.uf, b.bairro FROM imoveis i
LEFT JOIN negocio_tipo n ON (n.id = i.id_negocio_tipo)
LEFT JOIN imoveis_tipo t ON (t.id = i.id_tipo_imovel)
LEFT JOIN cidades c ON (c.id = i.id_cidade)
LEFT JOIN bairros b ON (b.id = i.bairro)
WHERE  ".$where." ORDER BY valor ASC LIMIT ".$inicio.", ".$max."") or print(mysqli_error());

}

TO FECHANDO O FOREACH AQUI NA CHAVE ACIMA

if (!empty( $total )==1 ) {
echo "<br /><br /><div class='codigo_busca'><p><b>Resultado da Busca de Imóveis</b></p><p>Foram encontrados <b>".$total."</b> imóveis.</p>"."<br />";
echo "<p><span style='font-weight:bold; font-size:14px; color:#FF0;'><b>Página:</b></span> <span style='font-weight:bold; font-size:14px;'>".$pagina." de ".$pgs."</span></p></div><br /><br />";
while( $linha = mysqli_fetch_array( $sql ) ) {
$foto=$linha['foto_exibicao'];
$tipos=$linha['tipo_nome'];	
$tipo = $tipos;
$tipo  = strtolower( str_replace(" ", "-", strtr(utf8_decode(trim($tipo)), utf8_decode("áàãâéêíóôõúüñçÁÀÃÂÉÊÍÓÔÕÚÜÑÇ"),"aaaaeeiooouuncAAAAEEIOOOUUNC-")) );
$bairros=$linha['bairro'];	
$bairro = $bairros;
$bairro = strtolower( str_replace(" ", "-", strtr(utf8_decode(trim($bairro)), utf8_decode("áàãâéêíóôõúüñçÁÀÃÂÉÊÍÓÔÕÚÜÑÇ"),"aaaaeeiooouuncAAAAEEIOOOUUNC-")) );
$cidades=$linha['cidade'];	
$cidade = $cidades;
$cidade = strtolower( str_replace(" ", "-", strtr(utf8_decode(trim($cidade)), utf8_decode("áàãâéêíóôõúüñçÁÀÃÂÉÊÍÓÔÕÚÜÑÇ"),"aaaaeeiooouuncAAAAEEIOOOUUNC-")) );

?>

Eu tentei também usar o implode mas quando eu tento imprimir as consultas aparece vazio, como se desse erro mas não aparece nenhum erro , e eu queria saber se seria por causa das ligações dos bancos dentro do sql que estou usando INNER JOIN, seria por isso que não consigo pegar os 2 ids usando implode, se alguém puder me ajudar seria grato...

Quando eu uso o implode ele, e imprimo com var_dump, ele me mostra esse resultado:

152

string '42,1,9' (length=6)

Os ids estão chegando mas só não estou conseguindo fazer uma select no SQL com esses ids..

Os select's já estão sendo realizados. Sua explicação sobre o que você quer está muito confusa.

Não coloque todo o código em apenas um code e nem escreva dentro dele como está fazendo. Separe seu código em bloco conforme a necessidade de informação que deve passar para nós.

Até o momento, o que eu pude compreender que você quer imprimir o nome do bairro conforme a seleção do bairro. Entretanto, o ID do bairro já está sendo utilizado nas queries.

Basta você imprimir o bairro, os joins (INNER JOIN) lhe facilitam isso.

Primeiramente obrigado por responder Gabriel Heming, e me desculpa aí pelo o código gigantesco, mas a intenção foi para a minha pergunta não deixar dúvidas, e quanto ao meu problema é exatamente o que você disse, mas para deixar mais claro tipo assim lá no select cidade o usuário irá selecionar a cidade por exemplo São Paulo , e dentro do select bairros quando o usuário clicar irá abrir um modal com vários checkbox com os bairros definidos pela cidade escolhida , aí ele escolhe o bairro penha que seria o id 9 e o bairro tatuapé que seria o id 12, na hora que eu faço a busca mesmo usando o foreach e fechando a chave dele no final do script ele só imprime o primeiro id nos resultados e outro ele marca como bairro não encontrado, e quanto a sua dica não ficou muito claro, pois já uso o id para pegar esse bairros dentro do banco...

Os select's já estão sendo realizados. Sua explicação sobre o que você quer está muito confusa.

Não coloque todo o código em apenas um code e nem escreva dentro dele como está fazendo. Separe seu código em bloco conforme a necessidade de informação que deve passar para nós.

Até o momento, o que eu pude compreender que você quer imprimir o nome do bairro conforme a seleção do bairro. Entretanto, o ID do bairro já está sendo utilizado nas queries.

Basta você imprimir o bairro, os joins (INNER JOIN) lhe facilitam isso.

Veja que editei e deixei o post mais claro..