Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipebmfaria

Quero aprender nova linguagem(tecnologia) .NET

Recommended Posts

Pessoal,

 

Trabalho com desenvolvimento PHP há mais de 8 anos. Já desenvolvi algumas pequenas aplicações em Ruby, mas minha zona de conforto sempre foi o PHP. Trabalho com MVC há alguns anos e tenho um razoável conhecimento em OO; já trabalhei em projetos com os principais frameworks PHP de mercado; me viro bem com frontend também.

Pois bem, estou querendo aprender a tecnologia .NET.

Minhas dúvidas:

 

01. Vocês acham que seria muito importante aprender Web Forms ou posso estudar logo Asp.Net MVC?

02. Recomendam algum material?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, as duas partes são boas, mas como a web está muito mais a frente hoje das coisas é uma boa ideia você ir para o ASP. Embora para começar a aprender eu recomende os windows forms mesmo, para poder pegar o jeito da linguagem.

 

Material mesmo você vai encontrar no site do Macoratti, aqui no próprio iMasters e também tem alguns livros, porém acredito que o melhor modo de aprender de fato essa linguagem para alguém que já sabe lógica de programação e trabalha na área de desenvolvimento há algum tempo é mesmo iniciar um pequeno projeto seguindo algum modelo de tutorial bem básico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, Coding 4 life!

 

Vou pegar alguma aplicação menos robusta que tenha desenvolvido e tentar desenvolver em .NET.

 

Recomenda alguma biblioteca ou ferramenta para ACL que otimize o tempo de desenvolvimento deste módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, existem algumas ferramentas e plugins mais gerais, mas com o ACL sempre é diferente de um projeto para o outro, então não tenho como te dizer exatamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz diferença, cara. :v

 

PHP e ASP resultam no mesmo como linguagens ao lado do servidor e nenhuma pode ser mais moderna do que a outra. Se você preferir a síntaxe de ASP, então você pode tentar estudar ele.

 

Se você também quer fazer a linguagem rápida então não faça muito uso da memória do servidor usando operadores mais básicos, como o "===" em vez de "==" para checar se tal coisa é tal coisa sem conversão no PHP, por exemplo.

 

Entre as duas linguagens, eu escolheria PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.