Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Damacena

Cadastrar clientes e interessados em comprar um produto

Recommended Posts

Pessoal,

Um cliente meu precisa de um site com o seguinte quesito.
Ele precisa que seja possível cadastrar clientes, que no caso são corretores.
Esses corretores vão cadastrar ao invés de imóveis, pessoas interessadas... isso porque depois quando for lançar o loteamento a administração vai entrar em contato e vender esses lotes.
Resumindo, alguma forma que cadastre clientes e esses clientes cadastrem interessados em um produto.

Eu criei um site com WordPress e o usei o plugin de Lead (https://wordpress.org/plugins/leads/) está até funcionando mais o sistema gera leads mas não me mostra quem cadastrou o lead por exemplo.

Como sugerem que esse site seja criado? Qual plugin ou forma?

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que não usa os usuários do wordpress mesmo e adiciona campos personalizados a ele? Depois você cria um custom posts e só libera a visualização para eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Obrigado por ter respondido.

Como seria?

Um usuário sairia cadastrando outros usuários? Como e saberia quem cadastrou qual usuário?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

 

Corretores: você joga ele para o cadastro de usuários do wordpress...

Clientes em potencial (pessoas interessadas): você cadastra como POST, como custom posts types

 

Assim você vai ter o registro de que qual corretor cadastro tal cliente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não... conhece de custom posts types? Se não conhece faz uma pesquisa rápida, tem muita coisa a respeito...

 

É assim, você cadastra via front mesmo ou via back-end... vai ficar tudo no banco de dados, depois você tem seus relatório do wordpress, ou criar os seus personalizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maravilha, consegui aqui criar um custom post type com nome Clientes e nele cadastro o cliente. Adicionei alguns campos extras usando campos personalizados e foi!

 

Sem querer folgar, como eu criaria um relatório ou pudesse filtrar na página (https://drive.google.com/file/d/0B5jXv1pQL3VfenFteFZOakVSRmM/view?usp=sharing) pelo autor?

 

Porque o cliente vai querer ver o total de clientes cadastrando pelo usuário X, imprimir talvez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.