Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Daniel-Lopes

Duvida sobre MVC

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Estou tentando desenvolver um projeto seguindo este tipo de modelagem (MVC)

 

Em um curso que fiz foi simples pois, foi criado um sistema de cadastro de produtos, categorias e usuários.

 

Neste curso foi usado o Laravel como Framework, so que ficou algumas duvidas no uso de MVC.

 

Por exemplo, neste sistema que estou desenvolvendo, ele terá que retornar uma lista de horários vagos.

Nestes horários será feita uma consulta no banco de dados e obtendo um retorno de horários preenchidos no banco.

Assim terei que pegar a grade de horários (também no banco) e subtrair os horários preenchidos.

 

Essa programação pode ser feita dentro de um crontroller ou seria necessário eu criar uma classe que faz essas tarefas e o controller apenas a chamaria e retornaria essa informação para a view ? (e se for desta segunda maneira, onde na estrutura de projeto essa classe encaixaria ?)

 

Muito obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A entrada de dados ou eventos e feita para o controller C.

 

O controller conversa com os models M.

 

O resultado da conversa com os models vai para as views V.

 

Simples assim ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, na minha forma de trabalhar quando implemento uma aplicação orientada a objeto utilizando MVC eu trabalho com dois tipos de classes, as que guardam as informações e as que acessam o banco de dados, ai no retorno eu coloco tipo List e prrencho o view seja la qual for, isso tem funcionado bem pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.