Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoSatheler

Como fazer para criar uma concatenação através do While

Recommended Posts

Olá,

Atualmente estou criando um site em PHP + MySQL para minha empresa e quero automatiza-la ao máximo.

 

E eis que surgiu uma duvida ao tentar automatiza-la em um certo momento, e até la tive que fazer manualmente.

 

Vamos lá:

**Infelizmente estou tendo que fazer manualmente.

<?php
//Grupo 1
$RGP1 = mysql_query("SELECT * FROM pendencia WHERE tipo = 'GP1' AND situacao = '1' AND unid = $_SESSION[unid] ");
$GP1 = mysql_num_rows($RGP1);
	
//Grupo 2
$RGP2 = mysql_query("SELECT * FROM pendencia WHERE tipo = 'GP2' AND situacao = '1' AND unid = $_SESSION[unid]");
$GP2 = mysql_num_rows($RGP2);
	
//Grupo 3
$RGP3 = mysql_query("SELECT * FROM pendencia WHERE tipo = 'GP3' AND situacao = '1' AND unid = $_SESSION[unid] ");
$GP3 = mysql_num_rows($RGP3);

?>
<?php
$resultado_grupo = mysql_query("SELECT * FROM grupos WHERE id > 0 ORDER BY nome ASC");
while($l = mysql_fetch_array($resultado_grupo)) {
$id          = $l["id"];
$nome       = $l["nome"];
$sigla    = $l["sigla"];
$descricao    = $l["descricao"];
$url_pendencias    = $l["url_pendencias"];
$url_analise    = $l["url_analise"];
$url_finalizado    = $l["url_finalizado"];

print '<li>
<div class="item-box " style="height: 350px;">
<a class="item-points" href="'.$url_pendencias.'">
<h3 style="color: black;">'.$nome.'</h3>
</a>
<div class="item-description">
<div class="brand">'.$descricao.'</div><br /><br />
<div class="item-points"><center>Você tem atualmente '.$$sigla.' coisas nessa grupo.</center> // $$sigla é tipo assim $sigla = GP1, então $$sigla = $GP1 que está concatenado la em cima.
</div>
</div>

<br><br /><div id="linkacessar" ><a class="fa fa-sign-out"> Acessar</a></div></div>
</li>';
}
?>

 

Mas toda vez que eu incluir um novo tipo de grupo no banco de dados, eu tenho que ir nesse arquivo e inserir manualmente + 2 linhas de código para esse novo grupo receber a função. Gostaria de saber se tem jeito de automatizar isso, sem ter que inserir essa nova linha no arquivo.

 

Agradeço antecipadamente

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta fazer um SELECT para buscar os grupos. Depios use esses grupos em uma cláusula IN, por exemplo.

Veja: http://rberaldo.com.br/o-problema-do-n-mais-1/

 

 

PS: funções mysql_* estão obsoletas desde o PHP 5.5 e já foram removidas no PHP 7. Prefira usar MySQLi ou PDO. Veja mais aqui: http://rberaldo.com.br/mysql-obsoleto-php/

 

PPS: Habilite todas as exibições de erro, como mostrado neste tópico, na Orientação No. 2. Você verá que o PHP vai indicar outros problemas no seu código, como o índice de array fora de aspas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando PDO. Além disso não consegui entender muito bem "O problema do N + 1". Eu precisaria de uma concatenação para ela aparecer no While.

 

Tipo na hora da pagina aparece assim

v7Ac1Qe.png

 

 

O problema é só para aparecer esse numero que está em "Você tem atualmente '01' coisa nesse grupo".

 

Pois a tabela que fica os grupos estão numa tabela distinta onde está os dados da tabela onde está os dados.

 

Digamos assim:

 

** TABELA GRUPOS **

gdqO43v.png

 

E os dados estão assim

 

** TABELA PENDENCIAS **

QWgySZX.png

 

Ou seja, tenho que listar a quantidade que esta na tabela "Pendencias", de acordo com cada grupo, sabendo que eu quero automatizar esse processo mesmo eu adicionando um novo grupo futuramente.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando PDO.

Você está usando "mysql_query", que não é da biblioteca PDO.

 

Além disso não consegui entender muito bem "O problema do N + 1". Eu precisaria de uma concatenação para ela aparecer no While.

Não precisa.

Você precisa de uma consulta que retorne tudo de uma vez.

Algo assim:

 

SELECT campos FROM tabela WHERE grupo IN('grupo1', 'grupo2', 'grupo3');

Também dá para usar JOIN, para relacionar uma tabela com a outra por meio do campo "grupo"

 

Ter uma query por grupo, além de trabalhoso, vai sobrecarregar o banco de dados. É esse o "Problema do N+1". É erraado ter uma query para cada valor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está usando "mysql_query", que não é da biblioteca PDO.

 

Não precisa.

Você precisa de uma consulta que retorne tudo de uma vez.

Algo assim:

 

SELECT campos FROM tabela WHERE grupo IN('grupo1', 'grupo2', 'grupo3');

Também dá para usar JOIN, para relacionar uma tabela com a outra por meio do campo "grupo"

 

Ter uma query por grupo, além de trabalhoso, vai sobrecarregar o banco de dados. É esse o "Problema do N+1". É erraado ter uma query para cada valor

 

O que você sugere fazer então?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você sugere fazer então?

Sugiro implementar o que eu indiquei nos meus dois pontos anteriores.

 

Uma outra sugestão seria usar códigos (IDs) dos grupos nos relacionamentos, em vez de usar a sigla. Isso faz mais sentido ao pensar em Relacionamentos de Tabelas e Formas Normais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.