Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elenilson

Acess violation no cliente datasnap

Recommended Posts

Boa noite, estou começando a desenvolver um aplicativo no DataSnap até td bem, só q quando coloco o Aplicativo servidor em máquina com win server 2012 consigo fazer consulta numa boa, mas quando vou gravar dar a mensagem de acess violation.

Uma única dica que achei foi colocar Midas, MidasLib, até que funcionar em outro projeto mais nesse não funciona. Em outra informação que tive n seria ideal colocar essas units. Então o que posso fazer para resolver esse problema.
Agradeço desde já.

Espero está abrindo um post no lugar correto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha... eu uso o Windows Server 2012 R2 x64 com banco de dados MySQL 5.7.11.0 x64... estava com um problema parecido quando eu estava tentando fazer a conexão com DBExpress... resolvi colocando a DLL libmysql.dll na pasta "C:\Windows\SysWOW64". Não sei se isso resolve seu problema mas... vai essa dica... espero ter ajudado! B)

 

libmysql.dll: versão 5.1.59 win32 x86

link da dll: http://wiltonsoftware.com/download/libmysql-5.1.59-win32.zip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já teste assim tambem e já testei win 2003 Server e não vai.

 

 

Como fazer pra n precisar colocar as units Midas... no projeto ?

 

Obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Karlo Uchoa
      Boa tarde meus amigos,  Estou implementando uma integração entre um banco de dados local e outro na nuvem da Amazon. Estou com um problema sério aqui: ao fazer o Putclientes, por exemplo, ou seja, ao enviar ao servidor as alterações e inserções do Banco local, se, após um insert em lote na tabela da nuvem, o Result da função Put não conseguir retornar ao cliente rest que o chamou, por uma queda do link de internet, por exemplo, esses inserts já foram commitados na nuvem, mas os relacionamentos entre o código externo gerado e o código interno enviado, não pode ser concebida. Sendo assim, no próximo Put, os clientes sem a relação entre os códigos, serão inseridas novamente, gerando duplicidade de cadastros na nuvem. Meu problema é saber como commitar a transação na nuvem somente após o Result chegar ao cliente rest que fez a chamada. Alguém pode me ajudar com isso?
    • Por bernal.rodrigo
      Pessoal boa noite!!
      Criei um servidor datasnap e to precisando de uma ajuda agora neste pondo do lado cliente.
      No meu servidor tenho um Method que se chama GetVendas  para pegar as vendas.
      Porem agora ´preciso passar um período para retornar as vendas, ai que não estou conseguindo montar minha url.
      estou fazendo desta maneira do lado do cliente:
      Preciso saber como passar a data
         RESTClient1.ResetToDefaults;
         RESTRequest1.ResetToDefaults;
         RESTResponse1.ResetToDefaults;
         RESTClient1.BaseURL := 'http://localhost:8080/datasnap/rest/TVendaControl';
       
         RESTRequest1.Resource := '/Venda/{Status}/{CodVendedor}/{DtIni}/{DtFim}';
         RESTRequest1.Method := TRESTRequestMethod.rmGET;
         RestRequest1.Params.AddItem('Status',inttostr(cbbStatus.ItemIndex), TRESTRequestParameterKind.pkURLSEGMENT);
         RestRequest1.Params.AddItem('CodVendedor','', TRESTRequestParameterKind.pkURLSEGMENT);

      Project GestorApp.exe raised exception class EHTTPProtocolException with message 'HTTP/1.1 500 Internal Server Error'.
      ---------------------------
      Break   Continue   Help   
      ---------------------------
      Agradeço a todos e um forte abraço.
    • Por StraightFree
      Senhores, bom dia!
       
      Preciso da ajuda de vocês para tentar solucionar esse problema.
       
      Sou programador Delphi e precisei fazer o acesso aos dados gerados pelo sistema desktop pela web. 
       
      Optei por utilizar o DataSnap para criar o WebService, por já ter mais familiaridade com a ferramenta.
       
      Assim, comecei a fazer os testes para acessar o WebService através de um cliente HTML + AngularJS. Criei no DataSnap 4 webservice:
      function Produto : TJSONArray; function updateProduto(AValue: TJSONObject) : TJSONObject; function acceptProduto(AValue: TJSONObject) : TJSONObject; function cancelProduto(AKey: String) : TJSONObject; O DataSnap faz o mapeamento automático para cada uma das funções de acordo com o método HTTP chamado na requisição, conforme abaixo:
      Cliente Requisição DataSnap Chama a function GET Produto POST updateProduto PUT acceptProduto DELETE cancelProduto Se eu chamar os métodos através de um cliente Delphi chamado RestDebbuger (acompanha o delphi) ou um software de teste de webservice chamado SoapUI consigo acessar todas as funções do webservice sem nenhum problema.
       
      Criei um cliente para consumir esses webservices em HTML e JavaScript/AngularJS, nesse cliente consigo consumir sem problemas os métodos GET e POST. No entanto, quando tento acessar o método PUT ou DELETE sempre me retorna um erro 500 no servidor. Fiz o debbug da aplicação Delphi após fazer a chamada pelo cliente AngularJS e percebi que não está chegando o método ao servidor e por isso ele dá um erro na requisição. 
      Chamando esse método pelo RestDebbuger e pelo SoapUI funciona normalmente.
       
      Alguém saberia me dizer por qual motivo não consigo acessar esse método pelo angularJS?
       
      Qualquer ajuda será muito bem vinda.
       
      Obrigado!
       
    • Por Gene_sys
      Boa tarde, estou tentando desenvolver um aplicativo para telão, lanços textos com imagens de fundo, no momento desejo fazer o mesmo com videos (backgrounds motions), para isso declaro no meu componente MediaPlayer.Display := MeuPanel; quando rodo o player ele sempre fica acima dos demais componentes que herdam do MeuPanel no meu caso labels. 

      Alguém pode me ajudar numa solução para o Media Player não saltar à frente (já tentei. MeuPanel. SendToBack e MeuLabel.BringToFront sem resultado) 

      tentei outras soluções também sem obter sucesso 
      declarei em meu form Principal 
      TransparentColor := True; 
      TransparentColorValue := clFuchsia; 
      dei esta cor ao panel e forma que ele fica vazado para a primeira janela abaixo dele, criar um novo formulário para Midia livre do primeiro (formstyle := fsMDIForm) posicionado exatamente na mesma posição do meu panel, inicializo meu form com 
      Application.CreateForm(TFrmMedia, FrmMedia); 
      FrmPrinciplal.BringToFront; 
      Mas contudo este formulário de mídia sempre salta afrente do meu principlal 

      alguém por favor dê uma opinião to testando tudo que me falarem
    • Por GutoZambon
      Duas vagas de programador Delphi para Curitiba.

      Nossos valores ficam entre R$4.200,00 e R$5.553,64. O contrato é CLT, trabalhamos das 08:00 as 18:00 de segunda a sexta, além desses valores temos VR, VA e plano de saúde.

      Nosso sistema é um PDV com um ERP, desenvolvemos atualmente com o Delphi Berlin (tentamos nos manter o mais atualizado em todas as ferramentas que temos) e Sql Server 2014. Temos alguns projetos para Mobile com FireMonkey e datasnap, todo (ou pelo menos quase todo) nosso código segue conceitos de orientação a objetos (trabalhamos muito com interface, criação de classes e Patterns). No nosso dia a dia dentro do escritório trabalhamos com uma adaptação do Scrum utilizando o TFS para controlar as tarefas, cada Sprint, versionamento de código e testes. Hoje nossa equipe tem quatro programadores e duas pessoas de teste.

      Interessados enviar e-mail para: augusto@noxautomacao.com.br
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.