Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Renan F. da Silva

Dbexpress dbgrid master e detalhes

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Montei um form, com dois dbgrid com dois data set...

Quando fui interligar ele para fazer o master com os detalhes ele aparece erro isc 0.

As tabelas são mais o menos assim

Aluno

Id nome ra

Matérias

Idm idaluno nomemateria

Eu queria que ao selecionar o aluno da grid1 mostra se as matérias na grid dois, para depois depois enviar um data set para fast report.

Não funciona usar inner join, já tentei, traz varias vezes as mesmas info.

Obrigado!

Obs. Banco mysql e firebird

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Conteúdo Similar

• Por ment0r
      Bom dia a todos.

Estou usando Firebird 2.0 para o sistema que estou desenvolvendo. Toda vez que gravo uma informação que contenha caracteres especiais fica assim:

Ivan L�es  (Ivan Lóes)
      Márcio Mourão Várgas (Márcio Mourão Várgas)

O banco está registrado como Charset Win1252 e Font Characters Set ANSI_CHARSET

Já usei o utf8_encode(), mas não resolveu.

Se alguém tiver qualquer informação que posso me ajudar,  por favor. Muito obrigado a todos desde já e um Feliz Natal.
    • Por Marcelo_Ribeiro
      E aí pessoal, tudo bem? 
      Quero montar um sistema que irá acessar um banco de dados Firebird em outra máquina. 
      Consegui fazer a conexão via socket. Criei um remote data module, criei um server, e pelo socket server, consegui fazer a conexão. 
      Mas tem um porém. To usando Firebird. No meu note, tô com o server rodando, e rodei o client tb. Ao mesmo tempo, rodei o client em outro pc. 
      Tenho uma tabela teste que possui 6 registros. Ao abrir o client nos 2 pcs, a consulta traz os 6 registros. No meu note, crio um 7º registro. Mas no outro pc, ao consultar, ele só traz 6 registros. Se eu fechar e abrir de novo, ao consultar traz os 7. 
      Criei o remote data module como Instancing = Multiple instance e Threading Model = Single. Será que isso tem alguma coisa a ver? 

Instalei o Sql Server. Fazendo tudo do mesmo jeito, o Sql server atualiza, mas o firebird não. Será que é limitação?

Valeu pessoal 
      Abs

• Por Giuliano Santos
      Tenho um SQL que gera para mim o meu estoque no período que eu colocar. Esse SQL esta funcionando perfeitamente. Segue exemplo:
      -- Estoque dia por grade select pro.cod_produto, pro.descricao1 as produto, cor.descricao as descricao_cor, me.tamanho, sum (me.quantidade) as qtd_estoque_dia, sum(me.empenho) as empenho_dia from mov_estoque me inner join produtos pro on pro.produto = me.produto and pro.tipo_prod = 'AC' inner join cores cor on cor.cor = me.cor where me.data <= '30.11.2018' group by 1,2,3,4 Preciso de um que me mostre o estoque mês-a-mês e ano-a-ano e não estou conseguindo fazer.
      Segue um exemplo do que tentei mais não esta batendo:
      -- Estoque dia por grade select extract(year from me.data) as ano, extract(month from me.data) as mes, pro.cod_produto, pro.descricao1 as produto, sum (me.quantidade) as qtd_estoque_dia from mov_estoque me inner join produtos pro on pro.produto = me.produto and pro.tipo_prod = 'AC' where me.data <= 25||'.'|| EXTRACT(MONTH FROM me.data)||'.'|| EXTRACT(YEAR FROM me.data) group by 1,2,3,4 Existe uma forma de fazer isso?
    • Por Leandro T.
      Boa tarde!

Tenho uma loja em que o frente de loja tem banco de dados mysql, ok ? Blz.

No meu escritório tenho um computador que também tem um banco de dados mysql.

O que eu gostaria: de que quando alguém alterasse o banco de dados na loja, o banco enviaria os dados para o escritório.

Isso é possível? Pesquisei sobre sincronização master-slave mas o problema é que o slave puxa os dados do master.. eu gostaria algo que 'enviasse' os dados.

SErá que fui claro?

Desde já obrigado pela atenção.
    • Por Robson marcato
      Boa noite.

estou com um problema que não consigo resolver sera que alguem me ajuda??

fiz um select e exibi para edição os dados em um <input type="text", ele trás certo todos os campos edito oque preciso mas quando vou salvar ele só envia o ultimo resultado para o update

<form id="form" name="form" method="post" action="cadastro-editar-lista.php" enctype="multipart/form-data">    
      <div id="list" class="row">
      <div class="table-responsive col-md-12">
      <table class="table table-striped" cellspacing="0" cellpadding="0">
      <thead>
      <tr>
      <th>CODIGO</th>
      <th>DESCRIÇÃO</th>
      <th>VALOR CUSTO</th>
      <th>VALOR UNITARIO</th>
      <th>QTD MINIMA</th>
      <th>QTD MAXIMA</th>

<th class="actions"></th>
      </tr>
      </thead>
      <tbody>

<?php

// seleciona produtos da PR0100
      $v_sql2 = "SELECT *
                  FROM PR0100
                  where C_ATIVO_PRODUTO = 'S'";
      if (!$query  = ibase_query($dbh, $v_sql2))
      {
          die('Erro ao execurtar Sql : ' . $v_sql2 .' - Erro : '.  ibase_errmsg());

while ($row = ibase_fetch_assoc($query)) {                
      ?>
      <tr>
      <td><input type="text" name="c_cod" disabled value="<?=$row['C_COD_PRODUTO']?>" ></td>
      <td><input type="text" name="c_desc" disabled value="<?=$row['C_DESC_PRODUTO']?>" ></td>
      <td><input type="text" name="c_custo"  value="<?=$row['C_VALOR_CUSTO_PRODUTO']?>" ></td>
      <td><input type="text" name="c_unitario" value="<?=$row['C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO']?>" ></td>
      <td><input type="text" name="c_est_max" value="<?=$row['C_QTD_ESTOQUE_MAXIMO']?>" ></td>
      <td><input type="text" name="c_est_min"value="<?=$row['C_QTD_ESTOQUE_MINIMO']?>"></td>
      <td class="actions">

</td>

</tr>
      <?php
          }
          ?>
      </tbody>
      </table>
      <button type="submit" name="submit" value= "submit" class="btn btn-danger">Editar</button>
      </div>
      </div>        
      </form>    
      </div>
      // Edita os dados

if (isset($_POST['submit'])&&$_POST['submit']=='submit')
      {    

$v_sql2 = "SELECT *
                 FROM PR0100
                  where C_ATIVO_PRODUTO = 'S'";    
      if ($query  = ibase_query($dbh, $v_sql2))
      {
          while ($row = ibase_fetch_assoc($query)) 
          {

$sql = "update pr0100 
                      set     
                          C_VALOR_CUSTO_PRODUTO = '".$_POST['c_custo']."',
                          C_VALOR_UNITARIO_PRODUTO = '".$_POST['c_unitario']."',
                          C_QTD_ESTOQUE_MAXIMO = '".$_POST['c_est_max']."',
                          C_QTD_ESTOQUE_MINIMO = '".$_POST['C_est_min']."'
                  where   
                          C_COD_EMPRESA = '".$_SESSION['g_empresa']."' and
                          C_COD_PRODUTO ='".$_POST['c_cod']."'";    

if ($query = ibase_query($dbh, $sql))
                          {

die('Erro ao execurtar Sql : ' . $sql .' - Erro : '.  ibase_errmsg());

}

}
      }
      }

Agradeço desde já!!!

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.