Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VMG

Intranet em PHP no IIS

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida e não sei como resolver isso.

Desenvolvi uma intranet pra empresa onde trabalho toda em PHP, então resolvi usar o IIS para publicar o site.

Entrei lá e coloquei pra adicionar um novo site, configurei para www.intranetempresa.com, na porta 80 e com o IP da minha máquina. Coloquei as páginas php numa pasta chamada intranet e essa pasta coloquei no diretório \Inetpub\Wwwroot\intranet e esse diretório eu compartilhei na rede com todos os computadores da empresa.

Até aí tudo certo, quando clico lá no IIS pra abrir no navegador, abre o www.intranetempresa.com e mostra direitinho a página que fiz.

Porém quando vou em outro computador ou notebook da empresa e acesso o www.intranetempresa.com da página não encontrada.

Todos os computadores da empresa estão em rede, no mesmo domínio, mas não consigo acessar a intranet por outro computador que não for o meu onde montei a intranet.

O que preciso fazer para conseguir acessar a intranet nos outros computadores?

Tenho que fazer alguma configuração nas outras máquinas também? Ou na minha máquina pra permitir que os outros PCs acessem a intranet?

Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato!

Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não vinculou o domínio de intranetempresa para o seu site, realmente. Provavelmente, você fez só uma máscara no seu computador, que, ao acessar X domínio, redireciona para o seu ISS.

 

Você acessou as configurações de intranetempresa.com.br no registro.br e adicionou os DNSs necessários?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intranets se acessam via IP da máquina servidora, ou através do NOME dela na rede.
Qualquer dominio .com ou .com.br deve ser atrelado a um servidor DNS, de uso em rede WAN, ou seja, Internet.
Para acessar seu sistema, digite:http://NOMEDOSERVIDOR.

 

Att;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas e desculpem a ignorância rs Mas como faço pra atrelar a um servidor DNS?

 

Registre um domínio no Registro.br, e lá aponte os endereços do seu servidor DNS.

Já que é um endereço interno, e não de internet, você devera possuir seu próprio servidor DNS, coisa que não é tão simples assim.

 

mas a minha recomendação é o acesso via endereço IP do servidor, já que se trata de uma intranet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentei acessar pelo IP da minha máquina e continua dando página não encontrada. O que será que pode ser?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o XAMPP. Teria que instalar mais alguma coisa?

Sim, meu computador é o único que consegue conectar, eu clico lá no IIS em cima do site, vou em gerenciar site e depois em procurar, ai ele já abre pra mim no navegador a página de login que eu criei pra intranet, eu faço o login usando algum usuário cadastrado no Active Directory e ele loga direitinho.

Mas agora quando tento abrir por outro computador e acesso pelo IP ou pelo nome da minha máquina e tento fazer o login ele da erro, não consegue verificar no Active Directory o usuário. Será que é o firewall que está bloqueando o login?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema parecido, mas resolvi apenas liberando o apache no firewall. No seu caso parece que IIS e apache estão habilitados na mesma porta, já que esta usando XAMPP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal consegui resolver, mas não acesso pelo www.intranetempresa.com, só consigo mesmo acessando pelo IP da minha máquina. Mas de qualquer forma tá funcionando!!!

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e me desculpem a quantidade de perguntas que fiz rs

Muito obrigado mesmo a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Descomplica Consultoria
      Oi Pessoal, preciso de ajuda com um portfolio academico
    • Por 4Unknow
      Bom dia comunidade Imasters.

      Venho aqui tratar de um problema dúvida que estou tendo com um layout que estou tentando usar o formulário php dele.
      Quando clico em enviar ele me enviar para um arquivo .php  (assets/vendor/simple-forms/sendmail.php)

      Ele não envia o e-mail, acredito que deveria aparecer uma mensagem que o contato foi enviado corretamente.
      Vou deixar os arquivos aqui em anexo quem puder me ajudar nessa, ficaria muito grato.
       
      Link Website (wetransfer.com)
    • Por Dcdbbvb
      Faça um código que deverá ter uma matriz de qualquer tamanho(Você define o tamanho) no qual o usuário irá digitar os números que serão armazenados na matriz. Construa uma função que deverá somar todos os números digitados. No final o programa mostrará a matriz e o valor total da somatória.
       
      por favorrrr alguém me ajuda
    • Por lotthaus
      Alguém poderia fazer essa atividade para eu ajudar um amigo ?

    • Por alecardoso
      Pessoal, bom dia
      Estou com um problema sério e não consigo resolver , preciso de ajuda.
      Tenho um servidor de arquivos rodando SAMBA e Windows 10 nas estações. Toda vez que o usuário desliga a maquina e liga de novo o mapeamento de rede fica desconectado. Não adianta o usuário nem clicar em cima pois ele não pede a senha novamente pra se autenticar. Tem que excluir o mapeamento e mapear de novo.
      Abaixo segue as configurações do arquivo. smb.conf do meu servidor. Será que tem como corrigir esse problema ? Obrigado
       
      [global] netbios name = linuxarquivos server string = linuxarquivos workgroup = SILCAR local master = yes os level = 100 preferred master = yes wins support = yes dns proxy = no security = user hosts allow = ALL log file = /var/log/samba.%m max log size = 50 read only = no [Arquivos] path = /mnt/arquivos writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @arquivos force group = arquivos [RH] path = /mnt/arquivos/RH writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @rh force group = rh [Contabilidade] path = /mnt/arquivos/Contabil writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @contabilidade force group = contabilidade [Financeiro] path = /mnt/arquivos/Financeiro writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @financeiro force group = financeiro [OBB] path = /mnt/OBB writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @obb force group = obb [Credito] path = /mnt/arquivos/Credito writable = yes browseable = yes force create mode = 0777 force directory mode = 0777 create mode = 0777 directory mode = 0777 valid users = @credito force group = credito [TI] force create mode = 0777 create mode = 0777 path = /mnt/arquivos/TI force directory mode = 0777 directory mode = 0777 [Garantia] create mode = 777 path = /mnt/arquivos/Garantia force directory mode = 777 force group = garantia directory mode = 777 writable = yes [Compras] create mode = 777 path = /mnt/arquivos/Compras directory mode = 777  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.