Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

VMG

Intranet em PHP no IIS

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou com uma dúvida e não sei como resolver isso.

Desenvolvi uma intranet pra empresa onde trabalho toda em PHP, então resolvi usar o IIS para publicar o site.

Entrei lá e coloquei pra adicionar um novo site, configurei para www.intranetempresa.com, na porta 80 e com o IP da minha máquina. Coloquei as páginas php numa pasta chamada intranet e essa pasta coloquei no diretório \Inetpub\Wwwroot\intranet e esse diretório eu compartilhei na rede com todos os computadores da empresa.

Até aí tudo certo, quando clico lá no IIS pra abrir no navegador, abre o www.intranetempresa.com e mostra direitinho a página que fiz.

Porém quando vou em outro computador ou notebook da empresa e acesso o www.intranetempresa.com da página não encontrada.

Todos os computadores da empresa estão em rede, no mesmo domínio, mas não consigo acessar a intranet por outro computador que não for o meu onde montei a intranet.

O que preciso fazer para conseguir acessar a intranet nos outros computadores?

Tenho que fazer alguma configuração nas outras máquinas também? Ou na minha máquina pra permitir que os outros PCs acessem a intranet?

Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato!

Obrigado desde já!

Você não vinculou o domínio de intranetempresa para o seu site, realmente. Provavelmente, você fez só uma máscara no seu computador, que, ao acessar X domínio, redireciona para o seu ISS.

Você acessou as configurações de intranetempresa.com.br no registro.br e adicionou os DNSs necessários?

Intranets se acessam via IP da máquina servidora, ou através do NOME dela na rede.
Qualquer dominio .com ou .com.br deve ser atrelado a um servidor DNS, de uso em rede WAN, ou seja, Internet.
Para acessar seu sistema, digite:http://NOMEDOSERVIDOR.

Att;

Obrigado pelas respostas e desculpem a ignorância rs Mas como faço pra atrelar a um servidor DNS?

Registre um domínio no Registro.br, e lá aponte os endereços do seu servidor DNS.

Já que é um endereço interno, e não de internet, você devera possuir seu próprio servidor DNS, coisa que não é tão simples assim.

mas a minha recomendação é o acesso via endereço IP do servidor, já que se trata de uma intranet.

Eu tentei acessar pelo IP da minha máquina e continua dando página não encontrada. O que será que pode ser?

Eu instalei o XAMPP. Teria que instalar mais alguma coisa?

Sim, meu computador é o único que consegue conectar, eu clico lá no IIS em cima do site, vou em gerenciar site e depois em procurar, ai ele já abre pra mim no navegador a página de login que eu criei pra intranet, eu faço o login usando algum usuário cadastrado no Active Directory e ele loga direitinho.

Mas agora quando tento abrir por outro computador e acesso pelo IP ou pelo nome da minha máquina e tento fazer o login ele da erro, não consegue verificar no Active Directory o usuário. Será que é o firewall que está bloqueando o login?

Já tive um problema parecido, mas resolvi apenas liberando o apache no firewall. No seu caso parece que IIS e apache estão habilitados na mesma porta, já que esta usando XAMPP.

Pessoal consegui resolver, mas não acesso pelo www.intranetempresa.com, só consigo mesmo acessando pelo IP da minha máquina. Mas de qualquer forma tá funcionando!!!

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e me desculpem a quantidade de perguntas que fiz rs

Muito obrigado mesmo a todos!

• Similar Content

• By FelipeCostaFT
      Estou iniciando uma startup para ajudar os devs a entrarem no mercado de trabalho mais preparados
      e, por isso, com maior chance de arrumar um bom emprego.

Mas gostaria de saber como está sendo a realidade de vocês nesse momento de encarar o mercado.
      Alguém já está nessa fase ou até dentro do mercado poderia me ajudar? Esse forms dura 1 minuto pra
      responder e vai nos auxiliar a descobrir como ajudá-los a chegar lá mais rápido.

link do forms
    • By MikeDaUmbrella
      Olá, boa noite.
      Alguém aqui pode me ajudar em fazer uma function ou um codigo simples para gerar e checar senhas usando o bcrypt.
      Agradeço.
      Um código para GERAR onde o resultado sai para uma varável (assim posso fazer para salvar no banco de dados)
      Um código para pegar via POST a senha e checar se é igual a senha salva do bcrypt.
    • By mtwzim
      Olá pessoal, recentemente eu venho desenvolvendo um app para pagamentos/cartões pré-pago, e estou procurando alguma empresa/api que forneça um serviço apara emissão de cartões pré-pagos (e que seja possível customizar os cartões: por a minha própria logo, etc), alguém pode me informar alguma empresa que faz isso aqui no brasil? Já encontrei soluções como stripe mas eles não oferecem esse serviço para o brasil?
    • By Rzorr
      Bom dia,
              eu tenho um  site de imóveis, sou corretor, ele está com alguns problemas na URL, comprei esse script e venho fazendo algumas alterações nele, sei o básico, cadastrar, deletar, buscar, update, mas o que acontece esse site foi construido com MVC e confesso parei de estudar PHP faz muito tempo, e não entendo nada de MVC, abaixo o código da busca e como forma o link é montado.
          No site o link fica assim: /imoveis/lista/referencia/referencia/categoria/comprar/tipo/tipo/cidade/Camboriú/bairro/bairro#busca nesse exemplo fiz uma busca pela cidade!
         Se clico no menu em vendas o link fica assim: /imoveis/lista/referencia/referencia/categoria/comprar/tipo/tipo/cidade/cidade/bairro/bairro#busca
      pessoal obrigado pela disposição em ajudar, eu to tentando resolver faz dias, mas não consigo entender a a forma como é construido.

<?php class busca extends controller { public function init(){ } public function inicial(){ $referencia = $this->post('referencia'); $categoria = $this->post('categoria'); $tipo = $this->post('tipo'); $cidade = $this->post('cidade'); $bairro = $this->post('bairro'); if($referencia){ $cidade = "cidade"; $bairro = "bairro"; $tipo = "tipo"; $categoria = "categoria"; } else { $referencia = 'referencia'; if(!$categoria){ $categoria = "categoria"; } if(!$tipo){ $tipo = "tipo"; } if(!$cidade){ $cidade = "cidade"; } if(!$bairro){ $bairro = "bairro"; } } $endereco = DOMINIO."imoveis/lista/referencia/$referencia/categoria/$categoria/tipo/$tipo/cidade/$cidade/bairro/$bairro#busca"; $this->irpara("$endereco"); }  
    • By silver sanths
      #include <stdio.h> int main() { float valor_produto = 0, valor_pagamento = 0; int troco = 0; troco = valor_pagamento - valor_produto; scanf("%f", &valor_produto); scanf("%f", &valor_pagamento); if (valor_produto < valor_pagamento) { printf("100: %d", troco / 100); printf("\n50: %d", troco % 100 / 50); printf("\n2: %d", troco % 50 / 20); printf("\n10: %d", troco % 20 / 10); printf("\n5: %d", troco % 10 / 5); printf("\n2: %d", troco % 5 / 2); printf("\n1: %d", troco % 2 / 1); } return 1;

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.