Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ronaldomarcos

Exibir conteúdo HTML de variavável como HTML

Recommended Posts

Estou tentando imprimir uma variável que contém um conteúdo HTML, contudo, quando faço isso, as tags html aparecem como texto na página. (O conteúdo dessa variável é gerado na própria página).

Eu faço coisa similar usando um texto que trago de um banco de dados para uma variável e é impresso normalmente. Não entendo porque com essas variáveis isso acontece.

Exemplo:

Texto no Banco de Dados :
"<br /> A cantora subiu ao palco ao lado de seus companheiros de equipe, Ana Pieri que cantou a música “Quem de nós”, Enzo e Eder, com a música “Fogão de lenha”, e Laura Schadeck cantando a música “A Thousand y"

<$php echo $variavelquepegoudobanco $>

resultado :
A cantora subiu ao palco ao lado de seus companheiros de equipe, Ana Pieri que cantou a música "Quem de nós", Enzo e Eder, com a música "Fogão de lenha", e Laura Schadeck cantando a música "A Thousand".


Dessa forma, claro, sempre funcionou, mas não como abaixo.

Texto gerado e armazenado em variavel na própria pagina:

"<br /> A cantora subiu ao palco ao lado de seus companheiros de equipe, Ana Pieri que cantou a música “Quem de nós”, Enzo e Eder, com a música “Fogão de lenha”, e Laura Schadeck cantando a música “A Thousand y"

 

<$php echo $variavelcomconteudolocal $>

 

resultado:

"<br /> A cantora subiu ao palco ao lado de seus companheiros de equipe, Ana Pieri que cantou a música “Quem de nós”, Enzo e Eder, com a música “Fogão de lenha”, e Laura Schadeck cantando a música “A Thousand y"

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Maciel, mas não é o problema a forma de decodificação de texto e sim os conteúdos HTML, eu não quero que o <br> por exemplo seja exibido como texto e sim considerado como HTML.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço de novo Maciel, não era isso mas foi bom que você me "abriu os olhos", eu estava usando htmlentities já, foi isso que tornou o html texto... Quando você postou que me toquei que o texto não deveria estar com os acentos errados se já estava codificado, ai que voltei olhar como eu estava puxando os dados (usando javascript) da própria página e nesse caso não necessitaria de recodificar.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.