Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ment0r

Windows 2008 server não pede senha pra um terminal

Recommended Posts

Boa tarde a todos os amigos do fórum.

Na onde presto serviço, compramos um servidor novo. Instalei o Windows 2008 Server com apenas um usuário administrador, compartilhei duas pastas: Dados e TLMK. Eu mapeio uma unidade de rede para a pasta Dados em todos os computadores e salvo a senha de administrador para não ficar pedindo todo dia de manhã. Até ai tudo bem, agora vamos ao problema:

 

Ontem formatei um pc (muito usado, do diretor do local) e instalei o Windows 7, tudo certo na instalação. Só que quando fui acessar \\servidor pela primeira vez, não pediu senha e exibiu as duas pastas compartilhadas (Dados e TLMK) e as duas impressoras instaladas nele. Na pasta TLMK eu conseguia ver todo seu conteúdo e na Dados não deixa eu entrar dizendo uma frase: "Não foi possível acessar \\servidor\Dados..." (não me recordo exatamente). Então como o diretor precisava ter acesso e já estava impaciente pra usar, eu dei permissão para "Todos".

 

Em resumo: por que naquele computador especifico não pediu login e senha pra usar o servidor? Ele estava 'zerado', tinha acabado de ser formatado e em todos os outros pediu login/senha...

 

Conto com a ajuda de vocês para qualquer sugestão ou explicação e desde já, obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por estanieski_poa
      Estou com um sistema antigo, desenvolvido em Delphi 7+Oracle10g.
       
      O sistema funciona corretamente, mas ele começou a ficar solcititando usuário e senha do Oracle quando realizo pesquisar ou inserções no sistema.
       
      Como desativo essa solicitação?
    • Por Diego RLS
      Olá, estou com uma certa dificuldade e precisava de uma ajuda (coisa simples, eu acho)...
       
      É o seguinte tenho uma página HTML e preciso que quando a pessoa for acessar a página apareça um prompt pedindo o ID e depois um outro prompt pedindo a matricula, e então o JavaScript iria comparar se o ID e a Matricula estão presentes no array, caso sim aparece um alert dando "Boas Vindas" e então o HTML é carregado, caso contrário aparece um alert informando que os dados estão incorretos e volta para o prompt pedindo o ID.
      Quando eu acesso o HTML os prompts pedindo ID e matricula aparecem normal, mas independentemente das informações que eu insiro (seja dados corretos ou incorretos) não aparece nenhum dos alerts e a página HTML não carrega, pelo o que entendi a parte de verificação não está funcionando.
       
      Só para deixar avisado eu sei que este tipo de autenticação por JavaScript não é segura, mas a implementação é apenas didática nada de importante... segue o código.
       
      //INFORMAÇÕES SOBRE OS USUÁRIOS CADASTRADOS // Exemplo : [usuario 0] > ID: abc, Matricula: 123 usuario = new Array(); usuario[0] = ["abc","123"]; usuario[1] = ["xyz","456"]; do{ //Informações enviadas pelo Usuario id_fornecido = prompt("Informe seu ID:"); matricula_fornecida = prompt("Informe sua matrícula:"); //A princípio, verificar se o ID existe for (id = 0; (id = usuario.length-1); id++) { if (usuario === id_fornecido[id][0]) { login_valido = true; break; } } } // Até que se provar o contrário, o login e inválido while((login_valido = false)); if(login_valido === true){ //Validar mátricula do Usuario if(usuario === matricula_fornecida[id][1]) alert("Bem vindo ",id); }else{ alert("Dados Invalidos"); }  
    • Por Rodrigo Ferreira Santos
      Ola amigos , estou começando no php e por esse dias fiz uma sistema bem simples para um determinado controle interno da empresa mas agora preciso restringir o acesso a ele por autenticação , e andei lendo alguns tutoriais e ate modelos mas nao estou conseguindo fazer corretamente , li também que uma boa pratica e mudar os dados da sessão mas não tenho ideia de por onde começar , por hora alguem poderia me indicar um modelo simples, um tutorial ou modelo eu testei um da dev midia mas nao fuciona, assim com um modelo que alguem ja tenha usado para eu poder começar e depois eu ir postando aqui as duvidas , conto com a ajuda de voce obrigado !
    • Por tiagozone
      Boa noite, gostaria primeiramente de saber se a linguagem é php mesmo, eu gostaria de colocar uma pagina .php mais que ao tentar abrir solicita-se uma senha, como deveria ficar? 
      Nesta pagina estaria meus contatos de telefones do google accounts, tinha como colocar alguma forma pra ficar sincronizando toda vez que eu sincronizasse autonomamente no meu smartphone? ou é muito complicado?
       
      Outra alternativa,  colocaria em tabalas simples mesmo porém teria como está pagina ficar criptografada ? já que se trata de algo pessoal?
       
      Agradeço!!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.