Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ment0r

Backup diário via agendador de tarefas

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Tomo conta de um servidor no qual, dentre outras tarefas, devo fazer um backup diário da pasta Dados (arquivos diversos). Para tanto fiz um arquivo .bat que compacta a pasta. O script funciona perfeitamente, mas há um porém: eu devo fazer esse backup qdo não há mais ninguém trabalhando, ou sejá, dps das 20h. Por isso criei uma tarefa no agendador de tarefas que executa o arquivo .bat as 20h15 e tudo bem.

Arquivo .bat

c:\Arquiv~1\winrar\winrar A -r Dados.rar C:\Dados

Vamos ao problema:

 

O arquivo .rar gerado pelo script são salvos na pasta system32 do windows. Só que se eu executar o arquivo .bat "manualmente", ele gera os arquivos .rar na unidade D: que é onde eu quero. Logo, vemos que o problema está no fato do execução do arquivo via agendador de tarefas.

 

Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Alguma sugestão? (Gostaria de usar algum programa de backup em último caso)

Desde já, muito obrigado a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por Juliana Amaral
      Boa noite,
       
      Sou nova em fórum de Programaço.
      Tenho 19 anos e sempre gostei muito de programação
      Desculpe se estiver no local errado
       
      Entrei em uma empresa de TI e fiquei  designada a fazer os backups colocar a fita e tirar a que foi feita  e em cada fita Lto tem um código gerado assim que o backup e feito
      eu pego esta fita  entro em um Excel com todos os setores da empresa e coloco o nome da fita em seu campo com a dia da semana+dia do mes e o codigo da fita
       
      Eu queria uma ajuda pois não sei nada de programação e quero impressionar minha chefe fazendo uma pagina em html e inserindo as informações e inserindo em um banco
       
      Alguém pode me ajudar?
      Segue um modelo só pra entenderem
       
      Agradeço se puderem me ajudar

    • Por luisfeliperm2
      Como posso estar recebendo backups todos os dias do banco de dados postgresql através do meu email ? Preciso fazer isso no Windows 2012
    • Por Wanderson Moreira
      Bom dia
      dei uma pesquisada mais não estou conseguindo encontrar algo sobre o assunto

      é possível fazer exportação de um determinado banco de dados diariamente e de forma automática para backup com PHP?
       
      Obrigado
       
       
       
    • Por julianabsouza
      Boa noite ,pessoal ..estou com seguinte problema,ao criar uma JOB de BACKUP no sql 2012..ela executa normalmente..
      e funciona,porem ao trocar de pasta (para pasta do DropBox) ..ocorre erro ,a job retorna failed "Executed as user: NT SERVICE\SQLSERVERAGENT."
      já criei o usuario  SQLSERVERAGENT na pasta dropbox..liberei tudo.. e mesmo assim continua com erro,acredito que estou fazendo algo errado com  a questão de permissão,como posso resolver isso ?
      MTU OBG
       
    • Por Gelson Ventura
      Bom dia, gostaria se é possivel fazer um arquivo bat para backup do mysql (S.O.  windows 7), para eu automatizar o processo.
       
      Consigo fazendo manual da seguinte forma (no prompt)
       
      C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 5.7\bin>mysqldump -u root -p nomedobanco -h localhost>C:\Backup\teste2.sql E depois digitar a senha
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.