Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilamy

Select join

Recommended Posts

Boa tarde.

Tenho as seguintes tabelas..

Cliente e pedido. O que quero fazer é: Com Select join somar 2 id e exibir o resultado.

 

Exemplo:

 

Cliente Pedido

 

ID Nome ID ID_Cliente Valor

1 a 1 2 55,00

2 b 2 2 10,55

3 c 3 4 33,33

4 d 4 5 88,56

5 e 5 5 78,55

6 f 6 4 77,11

 

Quero que exiba ID + Nome do cliente e o valor total do que ele comprou ex: ID 5, Nome e, Valor total 167,11.

 

Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por FabianoSouza
      Tenho a tabela VAGAS e a tab INSCRITOS.
       
      Preciso fazer um SELECT para retornar as Vagas e a quantidade de candidatos inscritos para cada VAGA.
       
      Fazendo isso retorna duplicidade de Vagas... :-(
       
      select V.empresa, COunt(CIV.cdVaga) AS insc from dbo.vagas AS V LEFT JOIN dbo.inscVaga AS CIV ON V.codigo = CIV.cdVaga GROUP BY V.codigo, V.empresa Como monto essa consulta??
    • Por thiago_tw
      eu to com uma tarefa que preciso de ajuda, já tentei alguns algoritmos que achei por aqui mas nunca dá certo, mandei a imagem do que é para ser feito, agradecido se me ajudarem

    • Por Omar~
      Estou com a tarefa de elaborar uma leitura no banco de dados e não estou conseguindo achar uma solução para a instrução de leitura.
      Basicamente tenho uma tabela que de produtos, nela tenho uma coluna para registrar o vendedor e outra para registrar o comprador assim associar esses valores com a tabela de usuários.
      Digamos assim:
      SELECT produto.id, produto.vendedor, produto.comprador, usuarios.id, usuarios.nome FROM produto INNER JOIN usuarios ON produto.vendedor = usuarios.id Com isso tenho a informação do vendedor na tabela de usuários, mas como faria para obter os dados do comprador também?
       
      Uma forma seria executar dois joins na tabela de usuários porém acho que assim me parece mais gabiarra do que o jeito mais coeso de se fazer  (e na verdade foi gabiarra sim porque não sei como proceder)
      Tipo assim:
      SELECT produto.id, produto.vendedor, produto.comprador, a.id AS a_id, a.nome AS a_nome, b.id AS b_id, b.nome AS b_nome FROM produto INNER JOIN usuarios AS a ON produto.vendedor = a.id INNER JOIN usuarios AS b ON produto.comprador = b.id Tem outro jeito? Como?
    • Por BGSJunior
      Olá!
      Tenho uma tabela com os campos id, servico e valor. Preciso somar os valores contidos nos campos 'valor' de acordo com os filtros aplicados. Veja:
       
      SELECT *, SUM(valor) AS totalValores FROM financeiro_entrada WHERE servico LIKE "%suporte%"  
      Acima quero mostrar todos os serviços do tipo "suporte" e o campo 'totalValores' com o total dos serviços em cada registro encontrado. Assim:
       

       
      Qual SQL devo criar para mostrar os registros acima? O SQL que fiz mostra apenas um registro. Assim:
       
       
       
      Preciso mostrar todos os registros que contenha 'suporte' como serviço. Assim: 
       

    • Por Omar~
      Blz...?
      Vejamos essa query:
      SELECT postagem.id, postagem.link, postagem.autor, postagem.editor, usuario.id, usuario.nome FROM postagem INNER JOIN usuario ON postagem.autor = usuario.id Então estou buscando pelos dados da postagem e o autor da mesma.
      A questão é:
      Tenho uma tabela "postagem" que guarda informação do "autor" da postagem e quem a editou "editor"
      Com essa query consigo trazer o resultado da tabela usuario dano a referencia do autor.
      Mas como eu faria para ter os dados do "autor" e do "editor" na tabela "usuario"?
      Preciso obter os nomes de quem criou e quem editou.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.