Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

The

404 Page Not Found - Codeigniter 3 Ubuntu

Recommended Posts

Fala Pessoal, preciso de uma grande ajuda, sempre desenvolvi no ambiente windows e agora quero desenvolver no ambiente linux devido que é bem melhor que windows, instalei o ubuntu 14.04 LTS, após fazer a instalação fiz a instalação do apache2, php e mysql, nesta ordem:




sudo apt-get update




sudo apt-get install apache2



subiu o apache tudo certo, sem problemas


instalei o mysql




sudo apt-get install mysql-server php5-mysql



depois




sudo apt-get install php5 libapache2-mod-php5 php5-mcrypt



Até ai tudo certo, fiz o teste para saber o mysql, php e apache está ok.....e estava tudo certo


salvei todos os meus arquivo de desenvolvimento e coloquei na pasta /var/www/html (a versão 14.04 colocou nesta pasta), configurei o banco de dados e o primeiro erro que deu foi que não era possível carregar a class session, fui em config e alterei para Session/session e o problema foi resolvido, a página index carrega normalmente, porém quando tento acessar qualquer página sem ser a index aparece o seguinte erro:




404 Page Not Found

The page you requested was not found.



com isso fui ver se o modo de escrita estava ativo, utilizo o .htaccess




sudo a2enmod rewrite



e o módulo estava ativo




sudo gedit /etc/apache2/sites-available/000-default.conf



acessei o arquivo e adicionei o seguinte código:




ServerAdmin webmaster@localhost
DocumentRoot /var/www/html

<Directory "/var/www/html">
AllowOverride All
</Directory>



tbm fiz alterações no arquivo apache2.conf




sudo gedit /etc/apache2/apache2.conf



e deixei da seguinte forma:




<Directory /var/www/html/>
Options Indexes FollowSymLinks
AllowOverride All
Require all granted
</Directory>



mesmo assim continua dando erro, então mudei meu arquivo .htaccess:




RewriteEngine on
RewriteBase /
RewriteCond $1 !^(index\.php|robots\.txt|interno|externo|application)
RewriteRule ^(.*)$ /sociedade/index.php/$1 [L,QSA]



mesmo assim continua com o mesmo problema, então fui na pasta application/config/config.php e fiz algumas alterações:



$config['base_url'] = 'http://'.$_SERVER['SERVER_NAME'].'/sociedade';
$config['index_page'] = '';
$config['uri_protocol'] = 'AUTO';



e mesmo assim continua da mesma forma, quando acesso o meu desenvolvimento abre a primeira página que configurei no controller, mas quando tento navegar pelas página continua apresentando o erro 404


tbm dei permissão de escrita e leitura da pasta www




sudo chmod -R 777 /var/www



não sei o que fazer mais, alguém consegue me ajudar?????


a primeira função ele executa, mas quando tentar abrir outra view dá o erro.....


Fiquei em dúvida se postava aqui no PHP ou na área de linux, se tiver errado algum moderador pode mover para o lugar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por clovis.sardinha
      Como fazer para colocar um spinner antes de carregar os dados do bd? Eu clico no link e entra na função do controle e só vai para a página da views quando já está pronto a query. Vi uns exemplos de colocação de spinner, mas se a página ainda não apareceu como faço? Vou anexar a função que chama a página para facilitar. 
      public function inativos()  {     $session = \Config\Services::session();     $pager = \Config\Services::pager();     $usuarios=$this->usuarios->getInativos();//faz a query no bd.     $dados=[         'usuarios'=>$usuarios,         'pager'=>$this->usuarios->pager,     ];     echo view('Admin/Relatorios/listaInativos',$dados); }   
    • Por mark1978
      Boa noite srs, tem o código abaixo e esta funcionando normal e carregando o Qrcode no HTML na soma.
      Porém gostaria de alterar e que fosse da seguinte forma:
      Se "totalServico" for menor que "totalProdutos" e diferente de zero então carregue o Qr Code com esse valor
      Se não o valor for "0,00" carregue o valor "totalProdutos". Essa finalidade é para ter uma opção de desconto.
       
      <?php use Piggly\Pix\StaticPayload; class Os_model extends CI_Model { public function getProdutos($id = null) { $this->db->select('produtos_os.*, produtos.*'); $this->db->from('produtos_os'); $this->db->join('produtos', 'produtos.idProdutos = produtos_os.produtos_id'); $this->db->where('os_id', $id); return $this->db->get()->result(); } public function getServicos($id = null) { $this->db->select('servicos_os.*, servicos.nome, servicos.preco as precoVenda'); $this->db->from('servicos_os'); $this->db->join('servicos', 'servicos.idServicos = servicos_os.servicos_id'); $this->db->where('os_id', $id); return $this->db->get()->result(); } public function valorTotalOS($id = null) { $totalServico = 0; $totalProdutos = 0; if ($servicos = $this->getServicos($id)) { foreach ($servicos as $s) { $totalServico = $totalServico + $s->preco; } } if ($produtos = $this->getProdutos($id)) { foreach ($produtos as $p) { $totalProdutos = $totalProdutos + $p->subTotal; } } return ['totalServico' => $totalServico, 'totalProdutos' => $totalProdutos]; } public function getQrCode($id, $pixKey, $emitente) { if (empty($id) || empty($pixKey) || empty($emitente)) { return; } $result = $this->valorTotalOS($id); $amount = round(floatval($result['totalServico'] + $result['totalProdutos']), 2); if ($amount <= 0) { return; } $pix = (new StaticPayload()) ->applyValidCharacters() ->applyUppercase() ->setPixKey(getPixKeyType($pixKey), $pixKey) ->setMerchantName($emitente->nome, true) ->setMerchantCity($emitente->cidade, true) ->setAmount($amount) ->setTid($id) ->setDescription(sprintf("%s OS %s", $emitente->nome, $id), true); return $pix->getQRCode(); } }  

    • Por Samuel Pietro
      Olá pessoal!

      Preciso da ajuda de vocês no seguinte!
      Tenho um arquivo retornos.json
       
      { "retornos": [ { "id": 1, "sigla": "00", "nome": "Efetuado" }, { "id": 2, "sigla": "01", "nome": "Inválido" }, { "id": 3, "sigla": "02", "nome": "Corrompido" } ] }
      E na minha aplicação feita com CodeIgniter tenho uma consulta que me mostra a sigla que está cadastrada no BD.
       
      foreach ($results as $r) {  $retorno = $r->codRetorno; } 
      Eu preciso que essa consulta ao me retornar a sigla 02 por exemplo o echo apresente o "nome" para tal "sigla" que esta cadastrada no JSON.

      No caso seria a seguinte lógica: 
      if ("$retorno" == JSON["sigla"]){ echo JSON["nome"];  } //ESTE NÃO É UM CÓDIGO VÁLIDO, É APENAS PARA FINS DE ENTENDER A LÓGICA DO QUE EU PRECISO. // PS. ESSA LOGICA PRECISA SER APLICADA DENTRO DE UM FOREACH COM MILHARES DE REGISTROS.
      Como eu posso fazer isso?
       
    • Por Nanami
      Gente, eu precisava saber como apagar vários HDs de uma vez com o DBAN simultaneamente. Descobri que tem como fazer isso no Ubuntu, mas eu sou muito iniciante e precisava de umas dicas. No caso eu queria fazer isso com inicialização PXE.
    • Por buganti
      Olá!
       
      Estou me familiarizando com o codeigniter e desenvolvendo um site, a estrutura dele montei usando o conceito de uma página só, então eu tenho algumas section que ao clicar nos botões do menu a página vai até a section referenciada, porém, me surgiu uma questão, uma dessas section terá referências a outras páginas separadas, por exemplo, terei alguns cards com produtos, ao clicar em algum desses cards abrirá uma nova página com mais detalhes sobre esse produto, aí nessa página o meu será o mesmo, via template, só que ao clicar no botões ele busca as referências das section da página principal (única) e aí não funciona para voltar para lá, como eu deveria fazer essa referência de forma que funciona-se para ambas as situações?
       
      Não sei se fui clara na minha dúvida, se caso for necessário posso tentar me explicar melhor.
       
      Desde já agradeço.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.